domingo, 25 de março de 2012

Barco 100% Mengão garantido em Londres


As remadoras do Flamengo, representantes do Double Skiff Peso-leve da seleção brasileira, garantiram presença nos Jogos Olímpicos de Londres na manhã deste domingo (25.03), na final do Pré-Olímpico de Remo, em Tigre, na Argentina. Fabiana Beltrame e Luana Bartholo ficaram atrás das donas da casa, asseguraram a medalha de prata com o tempo de 7m49s94 e, consequentemente, carimbaram o passaporte para a mais importante competição mundial, já que somente os três primeiros colocados estariam classificados.

Não faltou garra, muito menos determinação da dupla, que treinou arduamente para alcançar o resultado obtido. As rubro-negras chegaram a liderar a prova, protagonizaram um verdadeiro duelo com as argentinas, mas acabaram sendo surpreendidas pela guarnição adversária que levou o ouro, com 7m49s76. O barco de Cuba completou o pódio ao fazer 7m54s14.

Na fase eliminatória, disputada na sexta-feira, as rubro-negras mostraram que estavam no páreo e que a briga pela classificação olímpica seria boa. Com o barco das argentinas desqualificado por estar abaixo do peso permitido, Luana e Fabiana acabaram assumindo a segunda colocação e, com isso, ganharam ainda mais confiança para a grande final.

A comissão técnica do Flamengo ficou feliz com a conquista da vaga olímpica. “Grande tempo, grande conquista das meninas. Desde 1996, com o remador Dirceu Marinho, que o Flamengo não participava de uma Olimpíada. Trabalho bem feito do José (técnico da seleção), em conjunto com o Ronaldo de Carvalho e com a Confederação Brasileira, além do apoio incondicional da nossa presidente Patricia Amorim. Estão todos de parabéns pela conquista, principalmente a Luana que viu que era possível, acreditou e chegou lá”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário