segunda-feira, 26 de março de 2012

Fora contra o Olimpia, Maldonado pode passar por cirurgia no joelho


Treino Flamengo Maldonado (Foto: Agência Globo)
Com dores no joelho esquerdo, o volante Maldonado vinha sendo um dos muitos desfalques do Flamengo nos últimos dias. Fora da partida contra o Olimpia, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Paraguai, o chileno virou motivo de preocupação para o departamento médico do clube. Afinal, o jogador tem 32 anos e já operou o local em outras duas ocasiões, além da recuperação ser longa. Uma nova cirurgia não está descartada, mas o médico José Luiz Runco preferiu manter a cautela.

- Ele se queixou de uma dor quando fez um movimento e estamos avaliando. Está fazendo o trabalho de reforço e vamos aguardar - disse o médico.

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009 em que o Rubro-Negro se tornou campeão, Maldonado teve uma lesão semelhante constatada em um amistoso da seleção chilena contra a Eslováquia. Com isso, ele perdeu os últimos quatro jogos do Flamengo no torneio, recebeu um enxerto no joelho esquerdo e acabou ficando fora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Dois anos depois, na decisão da Taça Guanabara de 2011, contra o Boavista, o jogador caiu de costas no gramado ao tentar dominar a bola e passou a sentir o incômodo na região. Na época, ele precisou ser operado novamente por conta do enxerto do joelho esquerdo que se rompeu. Com isso, ficou quatro meses fora dos gramados, perdendo a Copa América, disputada no meio do ano.

Além de Maldonado, os meias Camacho e Renato Abreu, o volante Aírton e o zagueiro Gustavo não viajaram com a delegação rubro-negra para o Paraguai, na manhã desta segunda-feira. Após conexão em Curitiba, a expectativa é de que o Flamengo chegue no início da tarde ao país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário