domingo, 25 de março de 2012

Flamengo projeta contrato de metas para Adriano



Adriano vai começar a treinar no Flamengo nesta segunda-feira, mas antes mesmo de o clube saber se ele vai se recuperar da lesão no tendão-de-aquiles, a diretoria já pensa nas formas que poderá fazer um contrato com o atacante. A ideia é firmar um acordo de produtividade, no qual ele receberia de acordo com o número de jogos que realizar com a camisa rubro-negra.

O futebol ainda não comunicou o departamento jurídico sobre a ideia de elaborar um contrato para Adriano, mas o vice jurídico Rafael de Piro já antecipa como seria esse compromisso do Imperador com o Flamengo. O clube pretende adotar o que foi feito com Juninho no Vasco, no qual ele tinha um salário simbólico e a maior parte de seus vencimentos estavam relacionados aos feitos em campo.

- Vai ser um contrato de metas. Ele vai ganhar de acordo com os jogos. Também é interessante que ele tenha uma meta a ser alcançada no Campeonato Brasileiro. Mas por enquanto ainda não me pediram para redigir o contrato - explicou Rafael.

Em uma reunião em sua casa com alguns dirigentes do Flamengo, Adriano foi questionado sobre a possibilidade de um contrato de risco e a resposta foi clara. Para ele, o mais importante no momento é a recuperação da lesão no tendão-de-aquiles.

VAGA NA LIBERTADORES

O Flamengo ainda não firmou nenhum vínculo com Adriano, mas os dirigentes rubro-negros já cogitam a possibilidade de inscrevê-lo na Copa Santander Libertadores, pois questionam a decisão da Conmebol que vetou a participação do jogador na competição pelo fato de ele ter sido inscrito pelo Corinthians.

O regulamento diz que um atleta não pode atuar por mais de uma equipe, mas Adriano não chegou a entrar em campo pelo clube paulista. Devido ao fato de o regulamento dar brecha, o Flamengo vai enviar um ofício à Conmebol informando que pretende inscrever o jogador caso se classifique para a fase eliminatória.

- O regulamento é bem claro e diz que um jogador não pode entrar em campo por equipes diferentes. Vamos contestar essa decisão da Conmebol. Caso eles recusem de primeira ainda podemos recorrer - disse Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário