quinta-feira, 29 de março de 2012

David Braz pode ficar fora até do jogo contra o Emelec, no Equador

O Flamengo retorna do Paraguai com ao menos uma baixa praticamente confirmada para o jogo de domingo, contra o Bangu, pela Taça Rio. O zagueiro David Braz sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a derrota para o Olimpia e dificilmente terá condições de atuar. Segundo o médico Marcelo Soares, o zagueiro é dúvida até mesmo para o jogo contra o Emelec, na próxima quarta, no Equador, pela Libertadores.

- É muito pouco provável que ele (David) viaje para Macaé (local da partida contra o Bangu). Em relação ao jogo contra o Emelec, vamos fazer uma reavaliação geral de todo o grupo na segunda-feira. Mas o que David Braz apresenta é um quadro de lesão muscular - disse Soares, que fará um exame detalhado no zagueiro na tarde desta sexta.

Ainda mancando durante a escala feita pelo Flamengo em Curitiba, nesta quinta, antes de chegar ao Rio de Janeiro, David Braz explicou que a lesão se deu num lance em que ele estava caído no chão.

- Eu me machuquei quando fui levantar - comentou o zagueiro, que iniciou o tratamento ainda em Assunção, logo após o jogo.

Sem David Braz, Welinton vai formar a dupla de zaga com Marcos González. O técnico Joel Santana já avisou que vai usar o que tem de melhor no jogo contra o Bangu. Ronaldinho, que levou uma pancada na costela no jogo contra o Olimpia, não será problema para a partida.

O Flamengo viaja na tarde de sábado para Macaé, onde enfrentará o Bangu às 16h de domingo. A viagem rumo ao Equador se dará apenas na terça-feira. O jogo contra o Emelec, decisivo para as pretensões rubro-negras na Libertadores, está marcado para 22h (de Brasília) da quarta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário