terça-feira, 27 de março de 2012

Joel responde a Pelusso: ‘Se não me conhece, tem que ler um pouco mais’


Matéria do técnico do Olimpia sobre o Joel Santana. (Foto: Reprodução / jornal La Nacion)
Joel Santana não deixou Gerardo Pelusso sem resposta. O técnico do Flamengo evitou a polêmica com o treinador do Olimpia, mas se manifestou sobre a frase do adversário, destacada nesta terça-feira pelo jornal paraguaio “La Nación”. A publicação estampa uma frase de Pelusso sobre Joel. Seria a resposta a uma suposta declaração do comandante rubro-negro após o empate por 3 a 3, no Rio. Joel teria dito que a sorte ajudou a equipe guarani e que no jogo de volta a história seria outra.

- O meu problema é o Olimpia, não o Santana. Vejo o Santana e, para mim, não existe - disse o uruguaio.

Joel rebateu. Primeiro, evitou criar caso. Mas também cutucou.

- Nada a declarar, nada a dizer. Primeiro que não falei isso, vocês estavam lá. Jamais vou entrar em picuinha, não vai adiantar nada. Não vamos chegar a lugar nenhum. Agora, se ele diz que não me conhece, tem que ler um pouco mais.

O treinador procurou tratar a troca de farpas com naturalidade e elogiou o oponente.

- Eu não estou nem ligando para isso, não disse nada. Não vamos chegar a lugar nenhum. Nosso negócio é falar de futebol. O treinador deles é excelente, experiente. Levaram uma notícia que não é verdadeira. Minha preocupação é com o Flamengo. Temos de ter personalidade para ganhar o jogo aqui. Lá no Brasil tinha isso (provocação entre treinadores), agora acabou um pouquinho. Um cutucava o outro, colocava pimentinha. O negócio é fazer um grande jogo. Espero que possamos jogar o bom futebol que jogamos no Rio - disse o técnico.

Na manhã desta terça-feira, Joel comandou um treino de finalizações, com os laterais, mais Muralha e Luiz Antônio, cruzando para conclusão dos demais. Antes, teve o rachão, com vitória do time de Léo Moura, no CT do Libertad.

O Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira, às 22h. Vice-líder, o Rubro-Negro tem cinco pontos, atrás do Lanús, com sete. O paraguaio soma quatro, contra três do Emelec.



Nenhum comentário:

Postar um comentário