quinta-feira, 29 de março de 2012

Alex Silva, do Flamengo, acerta por empréstimo com o Cruzeiro


Alex Silva durante entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
O Cruzeiro acertou a contratação de Alex Silva. O zagueiro, que tem contrato com o Flamengo até 2014, será emprestado até o fim da temporada e realiza exames médicos na manhã de segunda-feira.

- Estou feliz para caramba. Meu irmão Luisão começou lá uma das melhores fases da carreira e ganhou a tríplice coroa - afirmou o zagueiro.

Luisão atuou no Cruzeiro entre 2000 e 2003, quando foi negociado com o Benfica. Pelo time celeste, conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, todos em 2003. 

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que falta apenas a realização de exames médicos para que Alex Silva seja apresentado:

- O Cruzeiro tem interesse, e o Alex mostrou um interesse e um carinho muito grande pelo clube, por causa da passagem do Luisão, e está até emocionado. O que está faltando é fazer os exames e assinar o contrato. O Cruzeiro já acertou as bases salariais com ele.

Com o empréstimo de Alex Silva, o Flamengo alivia a folha salarial em R$ 300 mil mensais, valor que será investido na contratação do atacante Adriano. Contratado em julho do ano passado, o zagueiro foi afastado do Fla após se recusar a viajar à Bolívia, para a partida contra o Real Potosí pela Libertadores, em janeiro. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea.

Neste mês, houve acordo entre Flamengo e Alex Silva, que retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada e começou a buscar um clube para atuar por empréstimo até o fim de 2012. Em dezembro, o zagueiro voltará a negociar com a diretoria rubro-negra.

O Cruzeiro tem em seu elenco os zagueiros Victorino, Léo, Cribari, Thiago Carvalho e Mateus. Os dois primeiros têm formado a dupla titular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário