quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comunicado dos Clubes: Flamengo, Fluminense e vasco

Informamos que a griffe Liga Retrô desenvolve e comercializa indevidamente - sem amparo de qualquer contrato de licenciamento ou qualquer outro tipo de autorização - réplicas de camisas que utilizam marcas de propriedade exclusiva dos clubes subscritos.

Reforçamos que tais produtos não são licenciados oficialmente pelos nossos respectivos clubes e que, ao comprá-los, os torcedores não estão dando qualquer tipo de contribuição para fortalecer as instituições,

Informamos ainda que os clubes subscritos tomarão todas as providências cabíveis em defesa de seus direitos.

Club de Regatas do Flamengo
Clube de Regatas vasco da gama
Fluminense Football Club

Fla terá de desembolsar R$ 2,5 milhões para ficar com Zé Roberto

Se o Flamengo quiser permanecer com Zé Roberto em 2010 terá de desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões (um milhão de euros). Este é o valor que o Schalke 04, clube alemão com quem o meia tem contrato, estaria pedindo para negociá-lo em definitivo, apesar de no contrato a multa rescisória ser maior. As informações são do jornal "Extra".

Um representante do Schalke chega nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para se reunir com dirigentes rubro-negros. Para Zé Roberto, o preço está dentro da realidade e a preferência é mesmo por continuar no Fla.

- Já disse ao Flamengo e ao próprio Schalke 04. Espero que isso se resolva rapidamente - disse o jogador, em entrevista ao jornal.

A oportunidade de disputar a Libertadores pelo Flamengo, caso o clube consiga a vaga, é um dos motivos que fazem com que Zé Roberto sonhe com a permanência.

- Já joguei muitos campeonatos importantes, mas nunca a Libertadores. Seria importante disputá-la, principalmente jogando pelo Flamengo.

Outros clubes brasileiros estão interessados no futebol do jogador. Pelo lado do Schalke já foi avisado que não haverá um novo empréstimo. Mas um dos empresários de Zé Roberto, Rodrigo Fonseca, acredita que até isso pode ser mudado.

- Pode ser que, mais para frente, o Schalke 04 tope um novo empréstimo. Mas, por enquanto, o desejo do clube é apenas vender - disse.


Pet ganha ação contra o Flamengo por cheques sem fundos em 2003

Para retornar ao Flamengo, o meia Petkovic fez um acordo com o clube para jogar e, ao mesmo tempo, receber de forma parcelada a dívida trabalhista que o Rubro-Negro tinha com ele. Assim, o Fla parou de ter parte da renda penhorada para pagar ao sérvio. Mas outra disputa nos tribunais está sendo travada entre as duas partes. Nesta quarta-feira, o sérvio ganhou em primeira instância uma ação contra o Flamengo. O motivo? Um cheque sem fundo de 2003. As informações são do jornal "Extra".

O valor do cheque, na época, foi de R$ 718.228,40 e era referente a direitos de imagem. Com o valor corrigido, Pet deve ganhar mais de um milhão de reais caso vença em última instância.

Mas as disputas entre Petkovic e Flamengo nos tribunais não param por aí. Já depois de ter voltado ao clube, apareceu um outro processo dele contra o Fla que foi distribuído no dia 30 de setembro, na 36ª Vara Cível, relacionado a uma execução de título extrajudicial e a uma confissão de dívidas não esclarecidas nos autos.


Rapidinhas do Mengão!


‘Torcida organizada’ do Fla no Timão avisa que os cariocas não terão moleza

Jucilei e Ronaldo querem ver o Mengão campeão, mas prometem que no dia 29 o Flamengo não terá moleza.

Álvaro não vê problemas em ter Angelim como lateral contra o Náutico

Para o zagueiro, o importante é que o Flamengo está tão unido que não é possível apontar o craque do time.

- Você vê que está todo mundo empenhado. O Lenon, por exemplo, é relacionado para os jogos, vai, é cortado, mas tem tanta vontade nos treinos... São vários exemplos. Pet, Adriano, Bruno que defendeu dois pênaltis... Você vê todo mundo no banco sem cara feia, empurrando o time... Isso tem sido o craque do Flamengo - afirmou Álvaro.

Em uma semana, Fla faz três reuniões para fechar patrocinador para o basquete

Diretor de marketing do clube confirma procura por empresas paulistas do ramo de alimentos e financeiro, e terá resposta a partir de segunda-feira.

Em depoimento ao STJD, Zezé Perrella mostra preocupação com 'mala branca'

Presidente do Cruzeiro diz não saber de onde sugiu história 'revelada' por Val Baiano e Renê após vitória do Barueri sobre o Flamengo.

Fla gosta do preço de Zé Roberto. Dependendo da forma de pagamento

Marcos Braz afirma que se reunirá com representante do clube alemão daqui a duas semanas.

Marcos Braz confirma discussão com Pet, mas avisa: 'Assunto está encerrado'

Jogador reclamou do valor das gratificações e não teve apoio do restante do grupo

Envelope pardo revela: Flamengo coloca os bichos combinados em dia

Dois jogos, quatro pontos e R$ 60 mil nas mãos do elenco. A premiação casada do Flamengo é conhecida nesta reta final de Campeonato Brasileiro. No entanto, por causa das penhoras, a diretoria teve problemas para quitar o acerto combinado. Após o treino de quarta-feira, no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol Marcos Braz convocou o elenco para entregar o dinheiro.

Um a um, os atletas saíram do vestiário com um envelope pardo nas mãos. Dentro dele o resultado da campanha que mantém o Rubro-Negro na luta pelo título a quatro rodadas do fim do campeonato. O valor dividido foi de R$ 180 mil.

Apesar do esforço da diretoria para honrar os acertos há um pedido do grupo para que o bicho seja por partida na reta final. O principal defensor da ideia é o sérvio Petkovic. Ele interpelou Braz ao fim do treino de quarta e os dois conversaram no vestiário.

- Tudo tranquilo – limitou-se a dizer o dirigente na saída do Ninho.

Em terceiro lugar, com 57 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

CRAQUE DA GALERA: veja a primeira parcial da segunda fase da votação

Após quatro dias de votação, a segunda fase do Craque da Galera já mostra um grande favorito ao título de melhor jogador do Campeonato Brasileiro segundo os torcedores: Petkovic. Aos 37 anos, o sérvio passou de um jogador relegado a segundo plano, assim que acertou a sua volta ao Flamengo, a peça fundamental na campanha do Mengão, que luta pelo título da competição, consequentemente por uma vaga na Taça Libertadores.

O meia é líder disparado na eleição, com mais do que o dobro de votos do segundo e terceiro colocados juntos - Hernanes (São Paulo) e Fábio (Cruzeiros), respectivamente. A disputa pelas outras duas vagas, no entanto, já se mostra bastante acirrada.


Confira a lista dos dez jogadores mais bem votados

POSIÇÃO JOGADOR CLUBE PERCENTUAL DE VOTOS
PetkovicFlamengo36,08%
Hernanes São Paulo 8,72%
Fábio Cruzeiro 7,93%
Conca Fluminense 7,72%
Diego Tardelli Atlético-MG 6,72%
Diego Souza Palmeiras 6,39%
Jorge Henrique Corinthians 6,27%
Victor Grêmio 4,83%
Leandro Guerreiro Botafogo 4,12%
10º Paulo Henrique Ganso Santos 2,96%

Os 20 escolhidos dos clubes do Brasileirão foram definidos na noite do último sábado, 7 de novembro, com o encerramento da primeira fase da votação. Os torcedores terão até o dia 23 de novembro para votar e indicar os três finalistas que irão para a terceira fase. O vencedor será divulgado durante a festa Craque Brasileirão, no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Carrasco do Náutico, Léo Moura leva homenagem às filhas nos pés

Isabella, a filha mais nova de Léo Moura ainda nem havia nascido quando o pai fez um dos gols da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Náutico, em julho. Mas o lateral-direito não deixou a caçula sem homenagem. Nos dois jogos seguintes contra o time pernambucano, ele também deixou sua marca.

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Léo Moura exibe as chuteiras brancas em homenagem às filhas Isabella e Maria Eduarda


- Tenho um bom histórico contra eles. Mas todos os jogos foram bem complicados. No primeiro, fiz um gol de cabeça por cima do goleiro, depois acertei um chute no ângulo e no último aproveitei um rebote de uma finalização do Pet – relembrou.

Neste domingo, o carrasco retorna ao estádio dos Aflitos e leva nos pés chuteiras personalizadas das filhas. Há o nome de Isabella (de um ano e três meses) e Maria Eduarda (três anos) tanto no pé esquerdo quanto no direito.

- Assim não tem como uma se sentir beneficiada porque está no pé que uso mais – brincou o destro.

Para repetir o retrospecto contra o Timbu, Léo Moura pede auxílio ao companheiro de quarto. Adriano está acostumado a fazer gols. São 18 no Brasileiro e alguns com passes do lateral.

- Chegou a hora de ele me devolver um presente (risos). Eu sei a maneira de ele jogar e vice-versa. Nos entendemos no olhar – contou.

Em terceiro lugar, com 57 pontos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Náutico, no estádio dos Aflitos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rapidinhas do Mengão!

Cobra

Uma cena chamou a atenção, nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O irmão do lateral Everton Silva, Jéferson, descobriu uma cobra morta ao lado do campo em que os jogadores treinavam. Depois de tirá-la do chão com a ajuda de um graveto, o réptil foi colocado em uma das árvores do CT, em Vargem Grande.

Casal de estimação

Apesar da entorse no tornozelo direito, Bruno deixou o Ninho do Urubu bem humorado nesta quarta-feira. Antes de conceder entrevista para uma emissora de TV, o goleiro brincou com a quantidade de mosquitos por lá.

- Aqui é assim mesmo. Depois eu levo um casal (de mosquitos) para você criar em casa – disse Bruno, brincando com a repórter.

A Bela e o Fera

O auxiliar-técnico Marcelo Sales, cujo apelido é Fera, casou-se no civil, nesta quarta-feira, com sua noiva Daniele Cabral. Por conta disso, ele apareceu todo arrumado e escutou piadinha da comissão técnica por conta da blusa social quadriculada.

- Foi casamento de festa junina? - perguntou um dos membros.

A cerimônia religiosa será em dezembro, após o Brasileiro.

Juniores nos profissionais

Com Maldonado e Fierro na seleção chilena, três jogadores dos juniores completaram o treino técnico dos profissionais. O volante Thales, e os apoiadores Elivélton e Fred. Este último, porém, acabou saindo machucado da atividade.

Nova programação

O Flamengo mudou o planejamento da viagem a Recife, onde enfrentará o Náutico, domingo, nos Aflitos. Ao invés de viajar na sexta-feira à noite, a delegação rubro-negra sairá do Rio de Janeiro por volta das 16h, chegando à capital pernambucana às 18h (de Brasília). No sábado, o time treina à tarde na Ilha do Retiro.

Entre um mergulho e outro no Chipre, ex-rubro-negro acompanha o Fla

Divulgação/Arquivo Pessoal

Entre um treino e outro do Apollon Limassol, o zagueiro Thiago Sales, ex-Flamengo, aproveita para curtir as paradisíacas praias do Chipre. Nesta foto, ele curte o sol e a água cristalina ao lado do amigo Pedro e da mãe Analia. O zagueiro também não desgruda o olho das notícias do Flamengo: "Sempre vejo os melhores momentos no GLOBOESPORTE.COM.

Estou secando os adversários. Estou na torcida pelo Flamengo e sei que o time tem condições de vencer esses últimos jogos. Os jogadores estão mostrando união em campo e isso tem resultado nas vitórias. Desde que Andrade assumiu o comando da equipe, isso vem acontecendo", disse o defensor, que ainda pertence ao Fla e está emprestado ao time cipriota até o meio de 2010.

Programa oficial tem pacotes especiais para jogo contra o Náutico

O programa oficial de viagens Onde Estiver Estarei oferece pacotes para Recife (PE), onde o Flamengo enfrenta o Náutico, no próximo domingo, dia 15 de novembro, às 17h, em jogo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O pacote pode incluir a viagem com passagem aérea, os translados, a hospedagem e o ingresso para a partida, no estádio dos Aflitos. As viagens a partir do Rio de Janeiro podem sair a partir de 10 parcelas de R$ 75,00. Os interessados podem customizar sua viagem - a operadora Marsans procura oferecer a solução que atende ao clientes.

O programa Onde Estiver Estarei é resultado de uma parceria entre o clube, por meio do seu deparramento de Marketing, e as empresas Golden Goal (agência de marketing esportivo) e a Marsans.

O jogo contra o Náutico é mais um com contornos de decisão. O Flamengo precisa vencer para permanecer no G4, a zona de classificação para a próxima Libertadores. Uma vitória fora de casa serve ainda para manter as chances de conquistar o título deste ano. O Flamengo está na terceira colocação, com 57 pontos, dois a menos que o líder da competição, o São Paulo.

Mais informações:
http://www.ondeestiverestarei.com.br/html/index.htm



Programação da viagem à Recife

A delegação do Flamengo embarca para Recife na sexta, dia 13, voo Tam 3084 às 16.02h com chegada prevista às 17.54h (horário local)

O retorno será no domingo, dia 15, voo Gol 1743, partindo às 23.35h (horário Local), com chegada prevista no aeroporto Internacional às 03.32h, (horário de Brasilia), terminal 1.


O time treina no sábado às 16 horas na Ilha do Retiro, campo do Sport.

O jogo será contra o Náutico às 17 horas (hora de Brasilia), nos Aflitos

A hospedagem será no Atlante Plaza Hotel, na Av. Boa Viagem.



Campanha 'Rumo a um milhão: mais 6.559 peças vendidas


Novos números de vendagem foram divulgados nesta quarta-feira (11/10) pela Olympikus. O último informe dá conta de 827.641 produtos oficiais do Flamengo vendidos para o varejo. Os números referem-se às vendas desde o dia primeiro de julho, quando a marca esportiva assumiu oficialmente o contrato de fornecimento do clube.

Lançada no dia 5 de novembro, a campanha "Rumo a um milhão" tem como meta ultrapassar, até o final do ano, o patamar de um milhão de peças. A campanha está na tela de abertura do site oficial do Flamengo. Ela exibe um contador, com uma projeção de vendagem estimada a partir da média divulgada pela Vulcabras | azaleia, empresa que controla a marca Olympikus, nos últimos quatro meses. O contador passou por nova atualização, de acordo com dados oficiais divulgados pelo fabricante.

A campanha é uma iniciativa do departamento de Marketing do Flamengo e da Olympikus, em busca de um novo recorde na venda de material oficial de clubes no Brasil.

Leia mais: Entrevista com Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaleia

Visite:
o hotsite Nova Era, lançando no dia 1/07/09

Renovação de Zé Roberto com Fla mais próxima

A renovação do contrato do meia Zé Roberto ganhou um novo capítulo. O jogador disse, ao terminar o treino no Ninho do Urubu, que representantes do Schalke 04 (detentores dos direitos econômicos do atleta) virão ao Brasil nesta semana negociar com o Flamengo.

- Nesta semana mesmo eles (representantes do Shalke) estarão aqui. Já tem um valor definido e não acredito que seja fora da realidade do Flamengo - disse Zé Roberto.

O Flamengo enfrenta o Náutico neste domingo, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Zé Roberto está confirmado entre os titulares.

Entenda o caso do doping de Dodô

Submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o vasco, no dia 14 de junho de 2007, Dodô foi pego pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no auxílio ao combate da obesidade por ser um inibidor do apetite. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína dadas aos jogadores alvinegros, mas de um lote contaminado. Em 9 de julho o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou um gancho de 120 dias.

Em novo julgamento no STD, no dia 2 de agosto, Dodô acabou absolvido. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, comunicaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entrariam com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que adiou o julgamento várias vezes até dar o veredicto final, no dia 11 de setembro de 2008: o atacante, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, estava suspenso por dois anos. A pena, no entanto, começara a valer em 6 de dezembro de 2007. Descontados os 28 dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela termina no próximo dia 7 de novembro.

Dois dias depois da decisão do CAS, já sem clube, o atacante entrou com um recurso no Tribunal Internacional, em Lausanne, Suíça, tentando a anulação da decisão do CAS. A resposta negativa veio no fim de janeiro deste ano, e Dodô agora está a pouco mais de um mês do seu retorno aos gramados, algo que ele nunca duvidou.


Basquete: Marcelinho sofre lesão na mão esquerda e desfalca Fla no Estadual nesta quinta

Preocupação na Arena da Barra. Depois do primeiro treino com bola após a vitória sobre o Saldanha da Gama, Marcelinho sentiu a lesão sofrida no confronto de domingo e não viajará a Juiz de Fora para enfrentar o América de Três Rios pelo Estadual, nesta quinta-feira. No entanto, de acordo com o ala, que foi diagnosticado com uma tendinite pós-traumática na mão esquerda por ter caído sobre o corpo em uma jogada da última partida, as dores não o impedirão de entrar em quadra contra o Joinville daqui a quatro dias pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

- Nem cogito a possibilidade de não jogar no domingo. O time já está desfalcado de dois jogadores, então quero ir de qualquer maneira. Vou continuar fazendo o tratamento e tudo ficará bem - disse o ala.

Além de Marcelinho, Alírio, Jefferson e Ian estão fora da escalação contra o América de Três Rios. Os outros jogadores e comissão técnica viajam nesta quinta-feira para Juiz de Fora.


Andrade comanda treino técnico no CT

O elenco do Flamengo voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. De olho no próximo desafio do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Náutico, em Recife, o treinador Andrade comandou uma atividade técnica para o grupo do Fla.

Andrade dividiu o elenco em quatro equipes e comandou um pequeno campeonato, disputado em um campo reduzido. Petkovic, Adriano, Álvaro e Juan, que não participaram da atividade de ontem, treinaram normalmente.

No fim do treino, o goleiro Bruno torceu o tornozelo direito e passou a ser dúvida para a partida de domingo. Segundo o médico Marcelo Soares, o camisa 1 do Fla será reavaliado amanhã.

"Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito sozinho, depois do treino. Amanhã (quinta-feira) ele fará um tratamento pela manhã e à tarde será reavaliado. Mas não creio que seja problema", disse Soares, mostrando otimismo.


Bruno tranquiliza a torcida do Flamengo: ‘Até de gesso eu entraria em campo’

Um susto e nada mais. Bruno deixou o CT Ninho do Urubu na noite desta quarta-feira sorridente e com a certeza de que estará em campo na partida entre Flamengo e Náutico, domingo, no Recife.

A expressão leve do goleiro em nada lembrava a apreensão de momentos antes. Depois de defender um chute de Bruno Mezenga com o pé, o goleiro teve uma entorse no tornozelo direito e foi carregado para a sala de fisioterapia.

- A torcida pode ficar tranquila. Está doendo um pouco, mas eu vou jogar, com certeza. Nesta reta final eu não fico fora de nenhum jogo e até de gesso eu entraria em campo. Mas este nem é o caso. Já joguei muito pior – afirmou.

O goleiro fará trabalho em tempo integral nesta quinta-feira e o médico Marcelo Soares também está confiante no aproveitamento do jogador.

Em terceiro lugar no Brasileiro, o Flamengo visita o Náutico, domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Para Álvaro, gramado dos Aflitos será mais um adversário para o Flamengo

Há praticamente uma tabela inteira entre Flamengo e Náutico, que se enfrentam domingo, em Recife, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os rubro-negros, na terceira colocação, sonham com o título, os pernambucanos, vice-lanternas, sofrem para fugir da zona de rebaixamento. Se isso não bastasse para tornar o jogo ainda mais complicado, Álvaro apontou outro fator: as condições do gramado dos Aflitos.

Em 2009, o defensor jogou lá duas vezes pelo Internacional. Uma pela Copa do Brasil e outra no primeiro turno do Brasileirão. Por conta dessa experiência e por saber que no ano passado o campo foi eleito um dos piores do campeonato, Álvaro sabe que o time terá de superar muitos buracos.

- Estamos a dois pontos do líder e será um jogo muito importante. O campo lá é ruim e complicado de jogar, mas temos de passar por cima disso – disse o zagueiro.

Na expectativa por uma partida dura, Álvaro demonstrou confiança em um jogo livre de incidentes fora das quatro linhas, similares aos vividos pela delegação do Botafogo em 2008, quando o zagueiro André Luís deixou o campo detido pela Polícia Militar pernambucana.

- O brasileiro vive e come futebol. Muitos torcedores guardam o dinheiro contado do mês para ir ver o jogo e temos de diminuir a violência. Vamos fazer um jogo competitivo, brigamos por uma vaga no G-4 e o Náutico busca sair do rebaixamento. As duas equipes vivem em tensão por seus objetivos. Espero que entre todos, nós e o povo de Recife, só se dispute o espetáculo – concluiu.


Torcida do Flamengo já faz fila por ingressos para o jogo contra o Goiás

A torcida do Flamengo mostra que pretende fazer a diferença nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. Mesmo antes de saber o resultado do próximo jogo contra o Náutico, domingo, no Recife, os flamenguistas já procuram garantir presença na partida diante do Goiás, no dia 22 de novembro. Na tarde desta quarta-feira, uma longa fila podia ser vista no Maracanã.

Felippe Costa/GLOBOESPORTE.COM

Torcida do Flamengo faz fila para comprar ingressos para o jogo contra o Goiás no próximo dia 22

O estudante Vitor Costa está confiante pelo bom momento vivido pelo Flamengo na competição. Porém, ele alerta para que o sentimento de euforia não prejudique a equipe durante esses jogos decisivos.

- Acho que precisamos deixar o “oba-oba” de lado. Depois da era dos pontos corridos, nunca estivemos tão perto do título. Se o Flamengo ganhar do Náutico já garante uma vaga na Taça Libertadores. Será 2 a 1 – apostou.

Fla define premiação em caso de título ou vaga no G-4

Os jogadores do Flamengo não precisam se preocupar com as contas bancárias na reta decisiva do Brasileiro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz já definiu qual será a premiação caso o time termine entre os quatro primeiros colocados. O "bicho" terá uma inovação: em vez de valor fixo, será calculado em um percentual em cima do que será pago pela CBF aos times do G-4: do total, 50% será dividido entre os atletas, 20% pela comissão técnica e o restante fica com o clube.

Especula-se que o campeão brasileiro deverá receber da entidade algo em torno de R$ 5 milhões. Nas contas rubro-negras, então, a conquista renderia R$ 2,5 milhões para jogadores, R$ 1 milhão para comissão técnica e R$ 1,5 milhão para o clube.

"A premiação já está resolvida. Não fixamos um valor. Será um percentual em cima do que a CBF paga para o campeão, vice, terceiro e quarto lugares. A CBF estipula esse valor de acordo com sua arrecadação. Estamos tranquilos com essa situação. Assim, evitamos estresse em cima do dinheiro e não teremos que ficar preocupados, pois o pagamento é certo", explica Marcos Braz, ressaltando que o percentual estipulado pelo clube não varia de acordo com a colocação final no Brasileiro.

O goleiro Bruno é o principal responsável pela discussão das premiações e, a princípio, não teria se oposto à ideia implantada pelo dirigente.

"Casadinha" será paga nesta quarta

Marcos Braz garantiu que pagará hoje as duas premiações "casadinhas" (quando o time soma quatro ou seis pontos em duas partidas) que estão em atraso, em um total de R$ 120 mil para ser dividido pelo grupo. Resta mais um "bicho" para ser quitado, mas o vice de futebol afirma que ainda está dentro do prazo de pagamento.

O valor da "casadinha" é considerado baixo perto de outros clubes. Segundo Bruno revelara na semana passada, jogadores do Atlético-MG, ex-clube do goleiro, receberiam R$ 10 mil cada um em caso de vitória sobre o time rubro-negro.

Mas os jogadores não têm do reclamar, já que o pagamento, que fora abolido na Gávea, voltou à pauta nos últimos dois meses. Além disso, os salários estão em dia. Com a conta cheia, resta somar pontos.