quarta-feira, 2 de abril de 2008

TJD não desfalca Fla para semifinal

Bruno, Toró, Obina e Jônatas liberados para reta final da competição.

O treinador Joel Santana temia um grande prejuízo para o Flamengo na reta final do Campeonato Carioca com o julgamento de quatro jogadores.
- Bruno, Toró, Jônatas e Obina.



Mas o resultado do julgamento do quarteto no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio nesta quarta-feira trouxe 'ferimentos bem leves' ao clube.

A maior pena foi para Obina, que recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Botafogo, em 16 de março, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Como já cumpriu um, fica fora apenas no clássico contra o Vasco.

Também indiciados por lances do jogo, Toró e Jônatas receberam um jogo cada.

Bruno foi absolvido.

Dessa forma, o Flamengo não tem jogadores impedidos de disputar a semifinal da Taça Rio.

Montenegro suspenso por 60 dias pelo TJD
Dirigente do Botafogo foi punido por ter chamado procurador do Tribunal de 'palhaço'.

FLA x vascu muda de horário





Em primeira mão divulgo a nota da (FERJ)Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro, alterando os horários dos jogos da última rodada da Taça Rio.


O clássico entre FLAMENGO x vascu foi passado para às 16 horas.
Às 14 horas haverá a preliminar dos juniores.


Juniores:
Paulo Sérgio brilha e Fla vence.
Atacante fez três gols na vitória sobre o Madureira e alcançou a artilharia do Carioca com 13 gols.
O FLAMENGO ratificou a sua classificação para a semifinal da Taça Rio de juniores nesta quarta-feira.
Atuando em Conselheiro Galvão, o Rubro-Negro bateu o Madureira
por 3 a 2 e disparou na liderança do Grupo A com 19 pontos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Flamengo confia em veto à altitude,


O Flamengo ainda pode ter esperança de NÃO ter que jogar nos 3.400 metros de altitude de Cuzco, contra o Cienciano, pela Taça Libertadores.

Quem garante é o advogado Pedro Trengrouse, que defende os clubes brasileiros nesta questão.

A Conmebol vai se reunir nesta quinta-feira, e ele acredita que não pode ser para ratificar o que tinha sido acordado em janeiro, já que a Fifa manteve a restrição a partidas acima de 2.750 metros na última reunião do comitê executivo, em março.
- A decisão de restringir os jogos na altitude foi tomada em outubro de 2007, pelo comitê executivo da Fifa.

A Conmebol pediu que isso fosse revisto e, em março deste ano, a Fifa não só confirmou a restrição como reforçou que seja adotada em todas as competições internacionais, inclusive a Libertadores.

Se tiver que jogar, Fla está 100% para encarar altitude.
O preparador físico do Flamengo, Ronaldo Torres, está confiante em um bom rendimento da equipe na altitude.
Segundo Ronaldo, o FLAMENGO está preparado:
- Eu garanto o Flamengo 100% na altitude.
Tivemos um treino físico com um resultado excelente nessa manhã.
O time está preparado.

Fla lança futsal feminino


O Flamengo, mais uma vez, foi pioneiro. E dessa vez, no futebol feminino.


Foi apresentado, na Gávea, o primeiro time de futsal feminino do Flamengo, que representará o clube no campeonato carioca desse ano.



Fruto de uma parceria do Flamengo com o colégio Percepção, tradicional na formação de atletas estudantes, o primeiro time de futsal feminino treinou pela primeira vez na sede do clube.
E a empolgação das jogadoras era clara.


Antes do treino houve uma apresentação da diretoria do Futsal, explicando a parceria e, principalmente, dando boas vindas às meninas e afirmando que esse é só o primeiro passo de um projeto que pretende, cada vez mais, fortificar o futebol feminino no Flamengo.

A cantora Sandra de Sá, rubro-negra e madrinha do projeto, esteve presente na apresentação e desejou sorte ao time.

segunda-feira, 31 de março de 2008

FLAMENGO a duas vitórias do bi e 30 títulos estaduais



O FLAMENGO está a duas vitórias do bi estadual .

Campeão da Taça Guanabara, o time garantiu lugar nas semifinais da Taça Rio.

Semana rubro-negra lotada de treinamentos.


Após muito tempo sem treinos em dois períodos na Gávea, o clube terá uma semana sem jogos e o técnico Joel Santana elaborou o programa de treinamentos, visando o clássico contra o vascu no Domingo, dia 6 e o jogo contra o Cienciano, no dia 9 de Abril.


Clube anuncia mudanças na Fla TV.

A Fla TV foi lançada com status de mega projeto e como um passo para a modernidade do FLAMENGO.

No entanto, meses depois as reclamações quanto ao serviço fizeram com que os administradores do canal on line tomassem uma atitude.


Em nota oficial enviada pela assessoria de imprensa, o clube esclarece que rompeu o contrato com a empresa que fazia serviço de pagamentos em virtude das constantes reclamações dos usuários.

- Reconhecemos que erramos na escolha da empresa contratada.

Pedimos aos torcedores que desculpem os contratempos, estamos com 4 pessoas trabalhando para, em breve, solucionar este problema

- explica o diretor geral da Fla TV, Diogo Boni.


A Fla TV foi lançada com o objetivo de aumentar a receita do clube para, entre outras coisas, manter o volante Ibson na Gávea ao término do contrato de

empréstimo com o Porto, no meio do ano.

REMO BI-CAMPEÃO vascu é vice de novo




O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o bicampeonato estadual de remo, na manhã deste domingo (30/3),
nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas.


O barco Dois Com, dos remadores Francisco Ramon e Pedro Linhares e do timoneiro Maurício Abreu, chegou em primeiro lugar após uma emocionante e acirrada disputa contra o vice da gama, que ficou com a segunda colocação no CAMPEONATO Estadual de Remo de 2007.


Garra, determinação e muita confiança foram os elementos fundamentais
nos três meses de treinamento que antecederam a prova.
– “Tivemos um treinamento muito puxado para conseguirmos alcançar esse resultado.
Sabíamos da importância desse título e da responsabilidade”.
– disse Pedro Linhares, ainda sem fôlego.


A prova do Dois Com era válida pela 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo de 2007 e foi realizada novamente, neste domingo, após decisão do STJD.


Vale ressaltar que os responsáveis pela vitória rubro-negra vieram do
Projeto Remo na Escola.


BASQUETE


O Flamengo ganhou do Lajeado neste domingo por 111 a 76, pela 13 rodada do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, no Rio de Janeiro, na volta de Marcelinho.

O Flamengo segue absoluto no topo da tabela, com 16 vitórias e apenas uma derrota.

Em segundo, está o Minas, com 13 vitórias e quatro derrotas.

domingo, 30 de março de 2008

Títulos e mais títulos!



Neste novo milênio temos continuado a assistir divertidamente ao ganhar de todos os títulos possíveis e imaginários do nosso clube.
As vitórias sucedem-se a um ritmo diabólico e os nossos rivais espumam-se de raiva.

Mundial Interclubes1981


Taça Libertadores da América1981


Copa Mercosul1999


Copa Ouro Sul-americana1996 (invicto)


Campeonato Brasileiro (5 títulos)1980, 1982, 1983, 1987, 1992


Copa do Brasil1990 (invicto) 2006


Copa dos Campeões2001


Torneio Rio-São Paulo1961


Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais1997 (invicto)


Campeonato Carioca (Estadual do Rio de Janeiro a partir de 1979) (29 títulos)1914, 1915 (inv,) 1920 (inv), 1921, 1925, 1927, 1939 1942 1943 1944, 195,3 1954,1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978,1979 (inv), 1979, 1981, 1986, 199,1 1996 (inv),1999, 2000, 2001, 2004, 2007


Torneio Início do Campeonato Carioca (6 títulos)1920, 1922, 1946, 1951, 1952, 1959


Taça Guanabara (18 títulos)1970, 1972 (inv), 1973 (inv), 1978, 1979, 1980 (inv),1981, 1982, 1984, 1988, 1989 (inv), 1995,1996 (inv), 1999 (inv), 2001, 2004, 2007, 2008


Taça Rio de Janeiro (7 títulos)1978 (inv), 1983, 1985 (inv), 1986, 1991 (inv), 1996 (inv),2000


Campeonato da Capital1991 (invicto)


Taça Estado do Rio de Janeiro1991 (invicto)


Torneio Extra do Rio de Janeiro1934


Torneio Aberto do Rio de Janeiro1936 ( Invicto )


Torneio Relâmpago do Rio de Janeiro1943


Torneio do Povo1972


Torneios no Exterior:



Torneio Quadrangular de Lima (Peru): 1952
Torneio Quadrangular da Argentina: 1953
Torneio Quadrangular de Israel: 1958
Torneio Hexagonal do Peru: 1959
Torneio Octogonal de Verão: 1961Torneio Quadrangular da Tunísia: 1962
Troféu Naranja (Espanha): 1964 - 1986
Torneio Quadrangular do Equador: 1966
Torneio Quadrangular de Marrocos: 1968
Torneio Ciudad de Palma de Mallorca (Espanha): 1978
Troféu Ramon de Carranza (Espanha): 1979 - 1980
Troféu Ciudad de Santander (Espanha): 1980
Copa Punta del Este (Uruguai): 1981
Torneio Internacional de Nápoles (Itália): 1981
Torneio Air Gabon (Gabão): 1987
Torneio Internacional de Angola: 1987
Copa Kirin (Japão): 1988
Troféu Colombino (Espanha): 1988
Torneio de Hamburgo (Alemanha Ocidental): 1989
Copa Marlboro (Estados Unidos): 1990
Taça Libertad (Argentina): 1993
Pepsi Cup (Japão): 1994
Torneio See' 94 (Malásia): 1994




Torneios Internacionais no Brasil:



Torneio Triangular do Rio de Janeiro: 1954
Torneio Gilberto Cardoso (Rio): 1955
Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro: 1970 - 1972
Torneio Quadrangular Internacional de Goiás: 1975




Torneios Interestaduais:



Torneio Triangular de Curitiba: 1953
Torneio Triangular de Goiás: 1965
Torneio Quadrangular do Espírito Santo: 1965
Torneio do Povo: 1972
Torneio 320 Anos de Jundiaí (SP): 1975
Torneio Elmo Serejo (DF): 1976
Torneio Inauguração do Estádio José Fragelli em Cuiabá/MT: 1976
Torneio Quadrangular de Varginha (MG): 1990
Torneio Cidade de Brasília: 1997


Torneios Municipais / Estaduais:



Taça Madame Gaby Coelho Netto: 1916
Troféu América Fabril: 1919 - 1922

Fla Manguaça




A Fla Manguaça surgiu de um grupo de amigos, apaixonados pelo Flamengo, que desde o ano de 1995, ano de comemoração do 1º centenário do clube, passou a frequentar os estádios juntos, conciliando o amor pelo Flamengo com a inebriedade etílica. Talvez ver o Flamengo fazer um gol seja mais inebriante do que qualquer bebida alcoólica, mas por que não juntar essas duas paixões nacionais, a cerveja e o Flamengo?

sábado, 29 de março de 2008

De roupa nova, Fla encara o Madureira


Os titulares do FLAMENGO não vão descansar neste sábado.
Eles têm duas missões aparentemente tranqüilas:
empatar com o time quase reserva do Madureira e garantir a classificação antecipada às semifinais da Taça Rio e estrear o terceiro uniforme do clube.
A partida acontece às 16h, no Maracanã.

FLAMENGO
Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan
Cristian, Kleberson, Ibson, Renato Augusto ,
Marcinho, Obina (Maxi)
T: Joel Santana

O jogo deste sábado marcará a estréia do terceiro uniforme do Flamengo.

A camisa, uma homenagem ao remo do clube, surge entretanto
em um momento conturbado da relação com o fornecedor.
Há até a possibilidade de rescisão contratual nos próximos dias.

O próximo compromisso no torneio continental será no dia 9,
em Cuzco, contra o Cienciano.
Antes disso há o jogo contra o vascu , dia 6.
O clássico certamente terá os reservas.

Torcida, a URUBUZADA




Em 1° de agosto de 2006 surgiu a mais nova e mais vibrante torcida do Flamengo. Fundada por um grande grupo de amigos que em sua maioria faziam parte de outra tradicional torcida, a URUBUZADA veio para ficar e a cada dia cresce mais.

O ideal maior desta torcida é apoiar e lutar pelo FLAMENGO, colocando o clube sempre em 1° lugar e sendo totalmente independente para tal, sem pedir nenhum tipo de ajuda financeira do clube, agindo para ajuda-lo e não por ele ser ajudado.

Esta torcida pode ser encontrada em qualquer jogo do FLAMENGO nos esportes olímpicos e no futebol, sendo nesta última modalidade por qualquer canto do país e do mundo.

No maracanã a URUBUZADA se localiza no setor 40 das arquibancadas amarelas com suas bandeiras, faixas verticais e vibrante bateria.

Urubuzada presente em Londres


A torcida Urubuzada mostrou que é pé-quente e estreou com vitória na primeira partida da seleção brasileira em que esteve presente.

O único gol do jogo foi marcado exatamente no lado onde estava localizada a faixa da torcida, atrás das balizas do goleiro Shaaban, que falhou na saída de bola e deixou as redes livres para Pato marcar.

O próximo jogo internacional da Urubuzada será dia 9 de abril, em Cuzco, onde o Flamengo enfrenta o Cienciano pela Copa Libertadores. Já a equipe de Dunga volta a campo no dia 14 de junho, contra o Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias.

Saudações Rubro-Negras!

sexta-feira, 28 de março de 2008

O maior movimento de torcidas do Brasil '' RAÇA FLA 60 MIL ''




Nas paredes do Maracanã, em 1976, cartazes foram espalhados com as seguintes palavras:


"Vem ai O MAIOR MOVIMENTO DE TORCIDAS DO BRASIL".




Mas a história da maior facção rubro-negra, havia começado antes quando um desentendimento na Flamor, por causa de Ricardo, que foi fundador, causou o desligamento de Cláudio, César, Ceguinho, e outros. Ainda juntaram-se, a eles, Edu e Joãozinho da Torcida Jovem. Eles, resolveram fundar uma torcida completamente diferente de tudo até então visto nas arquibancadas.




A idéia era de fazer uma torcida "entrar em campo", para tornar-se o primeiro jogador do time!




O nome mágico.


É a razão de ser do C.R.Flamengo, que faz a camisa jogar, transforma derrotas eminentes em vitórias consagradoras, que para ser o número 1 da equipe é preciso possuir a característica mais importante de qualquer time rubro-negro, a RAÇA RUBRO-NEGRA, fórmula que faz o Flamengo seguir a risca o primeiro verso do hino escrito por Paulo de Magalhães (1920), "Flamengo, Flamengo tua glória é lutar!"




A camisa e o símbolo.


A camisa teria o tom predominante em vermelho, com a manga, gola e escudo, negros.


A mão - punho cerrado - seria o símbolo de luta, resistência e vontade.




Uma organização que se chama "Raça", tem camisa vermelha, o símbolo é um punho cerrado e tem por lema o "Maior Movimento de Torcidas do Brasil", e canta "Óh meu Mengão...", que era uma adaptação de um canto de guerra da UNE, realmente poderia causar desconfiança...


O punho cerrado saindo do mapa do Brasil, como símbolo da facção, surgiu anos mais tarde, por causa das grandes caravanas promovidas pela Raça.




Em 24 de abril de 1977, contra os "portugueses/vascu racistas" , nascia a maior torcida organizada do C.R.Flamengo.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Canhão rubro-negro '' Renato Augusto "


Flamengo 4 x 1 Friburguense


Renato Augusto se destaca na vitória do Flamengo

Na goleada por 4 a 1 sobre o Friburguense, pela 6ª rodada da Taça Rio 2008.

O apoiador rubro-negro faz golaço e comemora recuperação pós-cirurgia.


Flamengo passa sufoco, mas aplica goleada no Maracanã.


Árbitras roubam a cena no Maracanã.

Quarteto comandado por Simone Xavier recebe flores dos jogadores

rubro-negros.

Antes da partida, elas mostram o ritual de preparação no vestiário do Maracanã.


Jônatas sai de campo machucado na etapa final.

Volante sofre lesão na coxa e deixa o gramado de maca.


Gol do Flamengo! Juan cobra falta sobre a área e Marcinho desvia de cabeça, aos 18 do 1º Gol do Flamengo!


Golaço do Flamengo! Renato Augusto pega de primeira e faz o segundo, aos 20 do 1º tempo .


Gol do Flamengo! Leo Moura bate cruzado e faz o terceiro, aos 29 do 2º tempo .


Gol do Flamengo! Juan toca e Marcinho completa, aos 32 do 2º tempo.


Faixa do bi rubro-negro já está pronta






Desde a conquista rubro-negra da Taça Guanabra,
há cerca de um mês, faixas alusivas ao bicampeonato
estadual de 2007 e 2008 começaram a ser vendidas
no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio.

Em uma barraca ao lado de uma das saídas do metrô,
um cabide exibe os objetos, que tremulavam ao vento
nesta quarta-feira nublada.
A faixa Custa apenas R$ 5 cada.

quarta-feira, 26 de março de 2008

No volei de praia, só da Mengão


A dupla formada por Leila e Sandra Pires viaja hoje à tarde para Adelaide,

na Austrália, para a disputa da primeira etapa do Circuito Mundial de Volei de Praia.

O objetivo da dupla, que compete com o apoio do Flamengo, é obter um bom

desempenho na competição de olho em uma vaga na Olimpíada de Pequim.

Notícias do MENGÃO...

FUTEBOL
Vitória em Cuzco dará vaga ao Fla.
O empate do Cienciano contra o Coronel Bolognesi, nesta terça-feira, em Tacna, pode ter sido mais que um bom resultado para o FLAMENGO,Se conseguir superar a altitude de 3.360m de Cuzco e vencer o jogo do dia 9.


Arbitragem feminina é a atração.
A partida desta quarta-feira terá uma curiosidade.
Pela primeira vez neste Campeonato Carioca a arbitragem será totalmente feminina.
Simone Xavier será a árbitra e terá como auxiliares Fernanda Lisboa e Lilian da Silva.


Fla joga para seguir 100% contra pequenos.
''Exterminador dos pequenos, volta ao maraca para fazer nova vítima.''
Time rubro-negro ainda não tropeçou nos menores e enfrenta o
Friburguense nesta quarta as 21:45 hs.

NIKE
Atualmente, a Nike paga R$ 9 milhões anuais.
A Nike está aliada ao Flamengo, desde a gestão Edmundo Santos Silva,no ano 2000.
Mas o relacionamento azedou quando a empresa começou a atrasar
fornecimento de material.
Em diversos momentos, o clube teve de usar peças antigas. Nos bastidores, os jogadores costumam ironizar a situação. Um deles, o goleiro Bruno, chegou a criticar publicamente a empresa por não ter sequer uma camisa de jogo.

'Fornecedor agrediu o Fla', diz presidente.


O lançamento da terceira camisa do Fla gerou ruídos entre Fla e a Nike.
O presidente do FLAMENGO, Marcio Braga, não foi benevolente ao analisar
o trabalho do fornecedor de material esportivo do clube, ''NOTA ZERO.''
O caminho natural para tamanha insatisfação seria, até a noite de
terça-feira, a rescisão do contrato.

'Futebol do Rio está rígido', diz Joel
Técnico se exalta durante coletiva e defende Toró: 'Querem transformá-lo em marginal'

BASQUETE
O Flamengo está classificado para as semifinais da Liga Sul-Americana de basquete.
A equipe carioca derrotou por 108 a 76 o Sol de América, do Paraguai,
no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, na noite desta terça.

Campeonato Brasileiro
Flamengo chega a 15ª vitória consecutiva e se mantém invicto no campeonato brasileiro.
Na próxima rodada, sexta feira 28/3 as 21:00hs, recebe o Joinville na Gávea.

terça-feira, 25 de março de 2008

É linda a nova camisa do FLAMENGO







Neste sábado, o jogo contra o Madureira terá uma atração a mais para a torcida do Flamengo:

a estréia do terceiro uniforme do clube.

Dividida em vermelho e preto na frente e com detalhes em dourado, a camisa presta homenagem ao remo, com o escudo com a âncora.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Torcida Jovem Fla '' EXÉRCITO RUBRO NEGRO ''


















A TORCIDA JOVEM é um exemplo para todas as torcidas organizadas. Criada em 06/12/1967

SÍMBOLO

O símbolo da TORCIDA JOVEM, um tanque de guerra com três canhões,
foi criado em 1981, após a conquista do Mundial em Tóquio.


Uma das facções da torcida do Liverpool, conhecida como Exército Vermelho,
tem como símbolo de guerra um tanque de guerra.

Depois da final do Mundial, em 1981, quando o Flamengo derrotou o Liverpool
por 3 x 0, a TORCIDA JOVEM resolveu criar o seu próprio tanque, com
três canhões, um para cada gol do Flamengo na final do Mundial.

BANDEIRÃO

A idéia de construir uma bandeira gigantesca surgiu durante a partida
Boca Juniors x Flamengo, disputada em Buenos Aires, pela Taça Libertadores da Américas.

Os membros da TORCIDA JOVEM que foram ao estádio "La Bombonera"
incentivar o Flamengo viram a torcida argentina abrir na arquibancada uma enorme bandeira.

O feito de fazer o MAIOR e o PRIMEIRO bandeirão do Brasil não parou por ai,
já que a TORCIDA JOVEM confeccionou mais outros dois bandeirões.

domingo, 23 de março de 2008

Seja Sócio do FLAMENGO


SÓCIO PROPRIETÁRIO

VALOR PARA A AQUISIÇÃO DO NOVO TÍTULO: Valor R$ 8.000,00

SÓCIO CONTRIBUINTE FAMILIAR: R$130,00 mensais (não há aquisição de título).
- DEPENDENTES DO SÓCIO
Cônjuge ou companheiro(a), filhos e netos até 21 anos, a mãe do titular e os menores que vivam comprovadamente às expensas do sócio.


SÓCIO CONTRIBUINTE Valor: R$90,00, essa categoria é individual, e não há aquisição de título


SÓCIO CONTRIBUINTE ALUNO Valor: R$ 70,00 mais o valor da atividade. Essa categoria está vinculada a prática esportiva, o cancelamento da atividade acarretará o reajuste da mensalidade para R$ 80,00 (CONTRIBUINTE).
Sendo menor vir acompanhado do responsável e trazer cópia da certidão.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Cópia do RG (Identidade) e CPF (do titular),
Certidão de casamento ou Declaração de Companheira (firma reconhecida),
Certidão de nascimento dos filhos e netos até 21 anos, e RG da mãe do titular.
1 Foto 3x4 de cada sócio.
Obs.: Só serão aceitos os sócios, munidos de toda documentação acima relacionada.
CARTEIRA SOCIAL: Valor: R$10,00 (cada)
EXAME MÉDICO DE PISCINA: Valor: R$5,00 a cada 6 meses.
Valores sujeitos à mudança

Flamengo, ''Muito cacique pra pouco índio''


Poderes do Clube


Conselho Diretor

O Conselho Diretor é constituído pelo presidente e vice-presidente do Flamengo, eleitos na forma do Estatuto do Clube, e por vice-presidentes, maiores de dezoito anos, responsáveis pelos diversos departamentos, de livre nomeação do presidente.

Não pode ser nomeado vice-presidente quem for parente consangüíneo, afim ou por adoção de membro do Conselho Fiscal.

PRESIDENTE Marcio Baroukel de Souza Braga
VICE-PRESIDENTE Delair Dumbrosck
Vice-Presidente Chefe de Gabinete - Octamyr José Telles de Andrade
Vice-Presidente de Administração e Finanças - José Carlos Dias
Vice-Presidente de Futebol - Kléber Leite
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos - Patricia Amorim
Vice-Presidente de Planejamento - José Maria Sobrinho
Vice-Presidente de Remo - Raul Bagattini
Vice-Presidente de Marketing - Ricardo Jorge Hinrichsen
Vice-Presidente Fla-Gávea - Luís Paulo Segond
Procurador Geral - Adalberto Ribeiro
Secretário Geral - Lincoln Moraes



Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é constituído de membros natos, que compõem o seu Corpo Permanente, e de membros eleitos, que constituem o seu Corpo Transitório, todos maiores de dezoito anos e no gozo dos seus direitos estatuários.

PRESIDENTE Dr. Walter Felippe D’Agostino
VICE – PRESIDENTE Dr. Izamilton Mota Gois
SECRETÁRIO Dr. Sidney Marcello
SECRETÁRIO Dr. Francisco Gonzales Vidal





Conselho de Administração



O Conselho de Administração é constituído de membros natos, que compõem o seu Corpo Permanente, e de membros eleitos, que constituem o seu Corpo Transitório,todos maiores de dezoito anos e nogozo dos seus direitos estatutários.
O Corpo Permanente é constituído dos presidentes de Poderes em exercício;
dos ex-presidentes de Poderes, que tenham exercício, pelo menos, dois terços dos seus respectivos mandatos; e dos sócios Grande-Beneméritos.


PRESIDENTE Dr. Michel Chaquib Asseff
VICE – PRESIDENTE Dr. Luis Fernando Fragoso Machado
SECRETÁRIO Dr. Moyses Saul Akerman




Conselho fiscal


Compõe o conselho fiscal para o triênio 2007/2010

Presidente: Leonardo Ribeiro
Vice-presidente: Paulo Cezar da Costa Mattos Ribeiro
Secretario: William Pereira dos Santos
2º vice-presidente: Julio Cesar Barros
2º secretario: Augusto Cesar Sansão
Membro efetivo: Alípio Gomes de Souza
Membro efetivo: Almyr Borges da Silva
1º mesário: Miguel Angelo Aguiar
2º mesário: Luiz José da Silva Barros
3º mesário: José Carlos da Silva
4º mesário: Afonso Carlos A. Ribeiro
Assessor adjunto da presidência: Luiz Mauro Dutra Leite
Assessora especial da presidencia: Maria Terezinha S. Lima



Conselho de Grandes-Beneméritos

O Conselho de Grandes-Beneméritos é constituído pelos portadores dessa benemerência.
As reuniões do Conselho de Grandes-Beneméritos serão convocadas por qualquer meio de comunicação, por seu presidente ou substituto.


PRESIDENTE Dr. Gilberto Cardoso Filho
VICE-PRESIDENTE Dr. Roberto da Silva Fragale
SECRETÁRIO Sr. Moyses Saul Akerman

Assembléia Geral



PRESIDENTE Dr. Sergio Roberto Veiga de Brito
VICE – PRESIDENTE Dr. Carlos Tertuliano de Góes
SECRETÁRIO Dr. Sidney Marcello