terça-feira, 28 de outubro de 2014

Velocidade do Galo preocupa, e Cáceres alerta para contra-ataques

caceres flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Um Flamengo ofensivo, mas ciente dos cuidados que deve ter para não cair nas armadilhas do Atlético-MG. Assim, Vanderlei Luxemburgo armou o time que inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Por mais que tenha que aproveitar o mando de campo para largar na frente no confronto, o Rubro-Negro tem o sinal de alerta ligado para não dar espaços para que o Galo use a velocidade nos contragolpes e tem em mente um exemplo: a postura na vitória por 2 a 1 no Brasileirão..

Naquela partida, dia 20 de agosto, o Fla se mandou para cima do adversário empurrado pela torcida e saiu atrás no placar em investida veloz de Maicosuel. Um dos sete titulares que participaram daquele jogo e vão estar em campo novamente pela Copa do Brasil, Victor Cáceres chama a atenção para os perigos do Galo.

- Por mais que seja um campeonato diferente, com jogos de 180 minutos, (a vitória do Brasileiro) é uma boa referência. Eles vão jogar da mesma maneira, esperando um pouco e jogando no contra-ataque. Será a mesma coisa.  Essa semana foi muito boa para nós. Conseguimos reforçar a parte física, que é fundamental para disputarmos essa partida.

Figura determinante no sistema defensivo do Flamengo, o paraguaio tirou o foco da dupla de ataque formada por Carlos e Diego Tardelli. Para Cáceres, é preciso marcar o Atlético-MG coletivamente.

- Eles têm um ataque de muita qualidade, mas não são só os atacantes. Todo time é muito bom. Vamos tentar fazer um grande jogo e neutralizar essa parte ofensiva.

Por fim, o volante sorriu ao ser questionado sobre o histórico de rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG. Estrangeiro, Cáceres admitiu que não sabia dos confrontos históricos que marcaram a década de 80, mas tratou o fato como uma motivação a mais.

- Não tinha ouvido falar, mas agora que vamos enfrentar todo mundo está falando dessa rivalidade do Flamengo com o Atlético-MG. Agora, estamos muito mais motivados para fazer um grande jogo.

Na vitória do Brasileirão, o Flamengo estava escalado com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres e Canteros; Márcio Araújo, Luiz Antonio e Everton; Arthur. Nesta quarta, Chicão, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva, que entrou no segundo tempo e foi determinante para virada, serão as novidades

Flamengo x Atlético-MG: 37 mil ingressos vendidos


A procura por ingressos segue grande para o jogo entre Flamengo x Atlético-MG. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro, via site oficial, informou que já foram vendidos 37 mil bilhetes. Desde segunda os setores Norte e Maracanã Mais estão esgotados. O duelo entre cariocas e mineiros se dá nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

Veja os preços por setor:

Sul
Torcedor: R$120 inteira / R$60 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$60 Inteira / R$30 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição: R$90 inteira / R$45 meia

Leste Superior
Torcedor: R$160 inteira / R$80 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$80 Inteira / R$40 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição: R$120 inteira / R$60 meia

Leste Inferior
Torcedor: R$200 inteira / R$100 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$100 Inteira / R$80 meia
Tradição: R$150 inteira / R$75 meia

Oeste Inferior
Torcedor: R$220 inteira/R$110 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$110 inteira/R$55 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição:  R$170 inteira/R$85 meia

Confira os pontos físicos de compra e troca para torcedor:


Gávea - Av. Nossa Senhora Auxiliadora s/nº - Sede do Flamengo
29. 10 (dia do jogo) - 10h às 13h

Maracanã - Estadio Bilheteria 4 - Av. Maracanã s/nº
29.10 (dia do jogo) - 10h às 22h15

Dia de jogo - Maracanã - Estadio Bilheteria  Av. Maracanã s/nº
29.10 - Bilheteria 1: 15h às 20h15 (venda para a torcida do Flamengo)
29.10 - Bilheteria 2: 10h às 22h45 (Retirada compra da internet da torcida do Flamengo)
29.10 - Bilheteria 3: 10h às 22h45 (Retirada compra da internet e Atlético-MG)
29.10 - Bilheteria 3a: 18h às 22h45 (Maracanã Mais)
29.10 - Bilheteria 4: 10h às 20h15

Confira os pontos físicos de troca e venda para sócio-torcedor:

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Barra da Tijuca – FlaBoutique – Av das Américas, 7607 Loja 151
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Tijuca – FlaBoutique – R. Conde de Bonfim, 685 Loja D
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Andaraí – FlaBoutique/Iguatemi – R. Barão de São Francisco, 236 Loja 15
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Nova Iguaçu – FlaBoutique – R. Dr. Barros Júnior, 272 Via Light Mall
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Largo do Machado – FlaBoutique – Rua Largo do Machado 29 Loja 40 – Galeria Condor
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Centro - Espaço Rubro Negro – R. da Quitanda 87
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Centro - Espaço Rubro Negro – R. Buenos Aires 113, loja 2, 3 e 4
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Barra da Tijuca - Espaço Rubro Negro – Av das Américas, 500 - Bloco 3 - Loja 114
29.10 (dia da partida) - 10h às 15h

Maracanã – Container Mata Machado*
29.10 (dia da partida) - 10h até o fim do primeiro tempo

Dia do Flamenguista, rivalidade e mistério: a preparação para a semifinal


 O Flamengo precisa superar um obstáculo de peso na semifinal da Copa do Brasil. O adversário desta quarta-feira, no Maracanã, na abertura do confronto, é o Atlético-MG, que tem a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida será realizado um dia depois da data reservada ao torcedor rubro-negro, que coincide com a festa para São Judas Tadeu, padroeiro do clube carioca.

Na manhã desta terça-feira, uma tradicional missa foi celebrada na Igreja de São Judas Tadeu, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. A comemoração do Dia do Flamenguista continuou em redes sociais, com o clube promovendo promoções e celebridades apresentando sua paixão pelo clube.

São Judas Tadeu é o santo das causas impossíveis e terá um papel importante naqueles que acreditam em seus milagres relacionados ao Flamengo. O técnico Vanderlei Luxemburgo também fez a sua parte, fechando o treinamento desta terça-feira no Ninho do Urubu para esconder o time e usar as armas possíveis para o confronto.

- Não podemos dar cartas ao adversário. Se puder privar (de informações), é melhor - disse o lateral-esquerdo João Paulo, que será titular no confronto com o Atlético-MG.



Missa São Judas Tadeu, flamengo (Foto: Alexandre Vieira / Ag. Estado)Além da fé e do mistério, o encontro dos clubes traz em sua história uma rivalidade intensa dos anos 80, quando Flamengo e Atlético-MG duelaram pelos principais títulos nacionais. Inclusive, com um jogo polêmico na Taça Libertadores de 1981, quando o clube carioca se classificou para conquistar a competição.

- Só ouvi falar. Não busquei muito saber do confronto como era, mas a gente sabe que existe essa rivalidade. Era mais forte, mas ainda existe. Os torcedores falaram disso no jogo do Brasileiro e se apegam. É um clássico e ninguém quer perder - disse o jogador.

Contra o Botafogo, Luxemburgo poupou uma série de jogadores. Ele deve manter a base para esse jogo no Maracanã. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

Missa em homenagem a São Judas Tadeu foi realizada na manhã desta terça (Foto: Alexandre Vieira / Ag. Estado)

Flamengo vira sobre o Paulistano e vence a primeira na LDB: 74 a 53


Depois de perder na estreia para o Pinheiros - 76 a 66 -, o Flamengo recuperou-se na sua segunda partida na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Na tarde desta terça-feira, o atual campeão do torneio sub-22 correu atrás do prejuízo após sair atrás no placar e venceu o Paulistano por 74 a 53 em São Paulo.

Com o resultado, a equipe paulista perdeu os 100% de aproveitamento, conquistados após vitórias sobre Bauru e Tijuca. Seguem invictas na competição as equipes de Franca e Pinheiros (três jogos cada), Brasília, Basquete Cearense e Sport (dois jogos), e Basquete Curitiba e Náutico (um jogo). Os dois últimos, no entanto, se enfrentam ainda nesta terça.

O duelo entre Flamengo e Paulistano foi destaque recente no basquete profissional, com as equipes decidindo o NBB 6, no ano passado. Em 2014, ambos voltam a se enfrentar pela rodada de estreia do principal torneio de basquete masculino do país.

Os resultados de terça-feira

Em São Paulo
Macaé 62 x 86 Pinheiros
Limeira 56 x 59 Franca
Regatas 67 x 106 Bauru
Taubaté 60 x 47 Botafogo
Mogi 69 x 49 Tijuca
Paulistano 53 x 74 Flamengo

Em Curitiba
Joinville 56 x 98  Sport
Basquete Cearense 64 x 55 Minas
Tittãs 34 x 84 Brasília
Anápolis 62 x 66 Grêmio Náutico União


Luxemburgo nega candidatura no Flamengo: "Não existe a mínima possibilidade"

Luxemburgo participa do "Redação SporTV" (Foto: Reprodução SporTV) Apesar de ainda não ter assinado seu contrato com o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que permanece na Gávea até o final de 2015. O treinador afastou os boatos de que estaria pensando em ser candidato à presidência do clube. O Rubro-Negro terá eleições no próximo ano e o treinador é sócio. No entanto, em participação no "Redação SporTV", o técnico negou qualquer possibilidade de se transformar em dirigente.

- Eu não tenho nenhuma renovação com o Flamengo. Meu contrato está estabelecido até 2015. São duas cláusulas que ficaram para ser discutidas, o Flamengo entendeu que eu não devia e eu entendi que devia ficar. Mas o contrato é até 2015. Para parar de vez com essa coisa: não tem a mínima possibilidade de eu sair candidato a presidente do Flamengo. Não criem isso, não existe. É totalmente fora de contexto. Não tem possibilidade nenhuma (...) Tenho contrato até 2015, só não está escrito, mas está tudo falado. Não tem chance de eu sair do Flamengo - disse.

Apesar de negar participar das eleições, Luxemburgo deu uma dica para a diretoria rubro-negra e destacou que o clube precisa aumentar o número de sócio-torcedores. Segundo o treinador, o projeto está abaixo do seu potencial considerando-se o tamanho da torcida do Fla e é capaz de gerar receita para se montar um time melhor. O Internacional possui 125.340 contribuintes, na frente de Grêmio (79.625), Cruzeiro (64.476) e Corinthians (61.571). O time da Gávea é o sexto, com 57.872.

- Até torço porque o Flamengo tem que propor um grande desafio que é a grande proposta da diretoria para o ano que vem. É o sócio-torcedor. Proponho o desafio para que o sócio-torcedor do Flamengo possa bater todos aqueles clubes que possuem mais sócios que ele. É o grande projeto dos clubes hoje. Buscar receita através de torcedor. Tem 42 milhões de torcedores e não consegue o mínimo que seriam 150 mil sócio-torcedores pagantes para ter um time muito mais forte e competir com Inter, Grêmio e Cruzeiro.


"Tartaruga Ninja", Pico ganha espaço sob bom humor e vigilância de Luxa

Anderson Pico, treino, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Apadrinhado por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, Anderson Pico aos poucos vai ganhando espaço após pouco mais de 50 dias no clube - sendo 36 dedicados exclusivamente a emagrecer. Depois de perder 13kg, o lateral de 25 anos já foi titular em três dos últimos quatro jogos do time no Campeonato Brasileiro e teve atuação destacada na derrota para o Botafogo por 2 a 1 em Manaus. Foi dele a jogada que terminou no gol de Eduardo da Silva, depois de uma bomba do meio da rua. Lance de força e velocidade que respaldam suas escalações. Embora visualmente o jogador ainda aparente estar fora de forma, Luxa não perde a confiança, e nem a piada.,

- Falei para ele: "Você emagrece um pouco e vamos ver o que fazer". Apareceu 20 dias depois e tinha perdido muitos quilos. Pensei: "O cara está querendo alguma coisa mesmo". O biotipo dele tem ossos largos, vai parecer estar acima do peso. Tem que perder 3kg de gordura, mas vocês sempre vão enxergar o Anderson como uma "Tartaruga Ninja". Fico satisfeito de ter podido voltar a jogar e buscar algo melhor para a vida dele - brincou o comandante, fazendo referência ao antigo desenho animado americano das décadas de 80 e 90 e que posteriormente virou filme.

O bom humor de Luxa contrasta com a vigilância sobre Pico fora de campo. Como um casco de tartaruga, o técnico serve de proteção ao lateral: evita fazer elogios demasiados e se mantém precavido, com temor por uma nova recaída de um jogador que começou bem no Grêmio, mas sempre foi mais notícia pelos problemas com a balança do que pelo futebol.

- Conheci ele no Grêmio. Dei chance a ele lá, é um jogador de muita qualidade. Mas ele começou bem e depois... Isso que me preocupa aqui. Teve queda, queda, refizemos o salário, pagamos as contas dele, cheque especial, empréstimo.. Zeramos, demos a ele chance de pensar só no futebol. Depois engordou.

Anderson Pico disputa com João Paulo a titularidade da lateral esquerda do Flamengo nesta reta final de temporada, mas não estará em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, por não ter sido inscrito a tempo na Copa do Brasil. Ele voltará a ficar à disposição de Luxa para o duelo com a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo evita falar que Flamengo está salvo e traça 46 pontos como meta


 Apesar de não ter deixado de vez a chamada “zona da confusão”, o Flamengo está muito próximo de se livrar do risco de rebaixamento. É a visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que descarta admitir que o time já está salvo no Campeonato Brasileiro. Em participação no “Redação SporTV”, o treinador afirmou que considera 46 pontos a meta capaz de garantir o time matematicamente na elite.

- Flamengo melhorou sua possibilidade de continuar na primeira divisão. Estou trabalhando com 46 pontos. Pode ser menos, mas temos que ter uma margem de segurança. Sem estar matematicamente garantido, não dá para relaxar. As coisas lá são muito rápidas. Estou jogando uma competição importante que é a Copa do Brasil, mas não posso desprezar o Brasileirão, que é nossa prioridade. A prioridade é entender que o Flamengo teria a competição dele, que era manter o time na primeira divisão – disse.

O Flamengo está em 11º na tabela do Brasileirão, com 40 pontos. A sete rodadas do fim da competição, duas vitórias já garantiriam o time livre do rebaixamento, segundo os cálculos de Luxa. Segundo o treinador, a atual pontuação já permitiu, no entanto, poupar jogadores e dar uma atenção maior à Copa do Brasil, na qual o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, pelas semifinais, nesta quarta-feira, às 22 (de Brasília), no Maracanã.

- O Brasileiro é muito difícil, complicado. Conseguimos chegar a 40 pontos, o que me deu a chance de descansar alguns jogadores. Faria de qualquer jeito de jogássemos só o Brasileiro, jogando quarta e domingo. O Flamengo não saiu da zona da confusão, mas está com uma possibilidade muito grande de sair - concluiu.

Após enfrentar o Galo, o Flamengo enfrenta a Chapecoense, no Maracanã, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 19h30.

Luxemburgo diz que 46 pontos é meta contra o rebaixamento (Foto: Alexandre Sattamini/ SporTV.com) 
Luxemburgo diz que 46 pontos é meta contra o rebaixamento (Foto: SporTV.com)

Flamengo x Chapecoense: ingressos à venda para jogo pelo Brasileirão



Os sócios-torcedores do Flamengo já podem comprar ingressos para o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As vendas para o público em geral abrem na quinta-feira.

Não há venda on line no dia da partida. Há meia-entrada para estudantes.

Veja os preços por setor:

Norte
Torcedor: R$40 inteira / R$20 meia
Sócio-torcedor: R$20 Inteira / R$10 meia
Tradição: R$30 inteira / R$15 meia

Sul
Torcedor: R$50 inteira / R$25 meia
Sócio-torcedor: R$25 Inteira / R$12,50 meia
Tradição: R$40 inteira / R$20 meia

Leste Superior
Torcedor: R$80 inteira / R$40 meia
Sócio-torcedor: R$40 Inteira / R$20 meia
Tradição: R$60 inteira / R$30 meia
Leste Inferior
Torcedor: R$80 inteira / R$40 meia
Sócio-torcedor: R$40 Inteira / R$20 meia
Tradição: R$60 inteira / R$30 meia

Oeste Inferior
Torcedor: R$100 inteira/R$50 meia
Sócio-torcedor: R$50 inteira/R$25 meia
Tradição:  R$80 inteira/R$40 meia

Maracanã Mais
Torcedor: R$220 inteira / R$130 meia
Sócio-torcedor: R$130 Inteira / R$85 meia
Tradição: R$180 inteira / R$110 meia

Confira os pontos físicos de troca e venda para os sócios:

Gávea
FlaBoutique
Espaço Rubro-negro
Maracanã (container da Mata Machado)

''Torcedor'', Meyinsse quer garantir título para apoiar time no Maracanã

laprovittola e meyinsse no fla-flu maracanã (Foto: Reprodução/Instagram)O time de basquete do Flamengo está a uma vitória de mais um título na temporada. Campeões de todos os torneios que disputaram recentemente, incluindo a inédita Copa Intercontinental, os jogadores rubro-negros buscam agora o decacampeonato carioca (10 títulos seguidos) diante do Macaé. Para isso, precisam vencer de novo o adversário nesta terça-feira (o Fla venceu o jogo de ida por 93 a 81). Porém, uma derrota para a equipe do norte fluminense forçaria a realização terceiro jogo, na quarta-feira. Ideia que não agrada nada o pivô Jerome Meyinsse. 

Na Gávea desde agosto do ano passado, o americano já se considera um torcedor rubro-negro e vai com frequência ao Maracanã apoiar o time de futebol. Nesta quarta, espera ser mais um dos milhares que devem lotar o estádio para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Para isso, ele manteve os pés no chão e deixou claro a necessidade de trabalhar para superar de novo o Macaé.

- Esse é o plano (vencer os dois primeiros jogos). Então, temos que jogar bem para conseguirmos finalizar e ir ao campo na quarta-feira apoiar o time de futebol. Vai ser um grande jogo, quero estar lá e para isso temos ganhar na terça-feira - disse o jogador americano.

Jerome Meyinsse já tem jeito de carioca, sendo fã, por exemplo, de açaí. Agora, ele garantiu se sentir a vontade entre os fãs rubro-negros. Curiosamente, o segundo jogo da final será realizado no dia que é considerado ''Dia do Flamenguista''. A data celebra o dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu.

- Me sinto rubro-negro, conheço a maioria dos cantos (da torcida) e estou aprendendo alguns outros. Eu aprendi com a paixão e a energia da torcida. É ótimo fazer parte disso – disse o pivô. 

Meyinsse Basquete Flamengo x Capitanes de Arecibo (Foto: Samuel Vélez / FIBA) 
Na Gávea desde agosto, pivô americano já se considera rubro-negro de coração (Foto: Samuel Vélez / FIBA)
 
Sobre a possibilidade de conquistar um novo título na Gávea, ele garante que mantém a mesma motivação em todas as competições que disputa com a camisa do Flamengo.

- Sempre que temos a oportunidade de ganhar um título, mantemos o mesmo foco e tentamos fazer o melhor porque vamos enfrentar o melhor esforço do outro time - completou.

Se a equipe rubro-negra conseguir vencer o Macaé novamente nesta terça-feira e assegurar o título carioca de 2014, o clube pretende levar o time para uma volta no gramado do Maracanã, antes do jogo. Mas tanto os jogadores quanto o treinador ressaltam que só vão pensar nisso após o fim da competição.

- Primeiro vamos pensar em ganhar amanhã (terça-feira) que é o mais importante. E depois pensamos na quarta-feira - disso o técnico José Neto. 

Macaé mantém esperança

Cestinha do Macaé na partida de ida, o jovem armador Pedrinho Rava ressaltou que sua equipe não jogou a toalha e viaja para o Rio de Janeiro carregando esperança. Ele acredita que o time precisa segurar o poder ofensivo do Flamengo para tentar forçar o terceiro jogo. 

- A torcida do Macaé pode acreditar bastante na gente. É outro jogo, tem que correr atrás de novo. Tentar diminuir essa diferença, não tentar deixar eles fazerem 80 pontos. Basquete é aquele jogo que você pode acreditar até o final – disse o jogador, que marcou 17 pontos na primeira partida.

Basquete Macaé x Flamengo (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete) 
Flamengo e Macaé se enfrentam nesta segunda-feira pelo 1º jogo na final (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete)

Flamengo e Macaé se enfrentam nesta terça, às 20h (de Brasília), no ginásio da Gávea. Caso seja necessário um terceiro jogo, será disputa na quarta-feira, no mesmo horário, novamente na casa do Rubro-Negro.




Copeiro nato: Chicão busca quinta final consecutiva de Copa do Brasil


Experiência e uma boa dose de superstição a favor do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro inicia o confronto com o Atlético-MG, às 21h45m (de Brasília), no Maracanã, e o histórico recente mostra que o time que tem Chicão em campo costuma avançar para grande final. Foi assim em quatro das últimas sete edições da competição. A marca fica ainda mais impressionante se levado em conta que o zagueiro não a disputou nos outros três anos, quando jogou a Taça Libertadores da América.

Bicampeão, com o Corinthians, em 2009, e o Flamengo, em 2013, além de ter sido vice com Figueirense, em 2007, e novamente Corinthians, em 2008, Chicão não sabe o que é ser eliminado antes da decisão da Copa do Brasil há dez anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando esteve em campo, ainda na primeira fase, pela Portuguesa Santista, nos dois empates que deram a vaga ao XV de Novembro de Campo Bom (RS). Em 2005 e 2006, o zagueiro não participou.

Chicão, Copa do Brasil (Foto: GloboEsporte.com) 
Em busca de sua terceira taça, o zagueiro foi campeão da Copa do Brasil pelo Timão e pelo Fla (Foto: GloboEsporte.com)

Um dos homens de confiança de Vanderlei Luxemburgo, o camisa 3 tem escalação garantida ao lado de Samir, diante do Galo. Com as estatísticas a favor, Chicão terá a chance ainda de evitar que uma outra marca - desta vez, incômoda - complete um ano na próxima quinta-feira: a de jejum de gols. Se serve de alento, o último aconteceu justamente em uma semi de Copa do Brasil, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Com tanta história, Chicão admite que tem um carinho especial pela competição e tenta orientar os companheiros para que seja "pentafinalista". Apesar da euforia natural de um Maracanã lotado, o defensor pede paciência ao Flamengo e reforça que, mesmo sendo importante largar na frente, o que acontecer no Rio de Janeiro não será definitivo.

- É uma competição gostosa de disputar, em mata-mata, e temos que saber jogar. Nada fica decidido no primeiro jogo, são 180 minutos. Vamos tentar de tudo para vencer o jogo, respeitando o Atlético-MG, que é muito qualificado. Temos que nos impor para fazer um bom resultado.

Depois de seis mata-matas consecutivos decidindo a classificação diante do torcedor, o Flamengo iniciará um confronto no Maracanã. A inversão de papéis, no entanto, é tratada com naturalidade por Chicão. Se tomar gol é visto como fundamental, o defensor novamente tirou o peso de qualquer resultado e citou a eliminação do Corinthians, nas quartas, como lição.

- Decidir fora ou em casa, infelizmente, não dá para escolher. É sorteio e ficou estabelecido que vamos decidir lá. É importante fazer o resultado nesse primeiro jogo, mas não decide nada. Temos o exemplo do Corinthians, que fez 2 a 0, muita gente achava que o Atlético-MG estava fora e eles conseguiram uma classificação heroica. Tem time que ganha de 1 a 0 e consegue a vaga fora. Temos que pensar primeiro em vencer esta jogo, de preferência não tomar gol, e depois jogar lá. A Copa do Brasil vem se apresentando para gente, mas é importante deixar claro também que temos o Brasileiro. Ainda não saímos da confusão e esse é nosso maior objetivo.

Chicão, Flamengo X Grêmo (Foto: Getty Images) 
Experiência e raça são algumas das munições de Chicão para ajudar o Rubro-Negro (Foto: Getty Images)

A missão de sair intacto  do Maracanã, por sua vez, não é das mais fáceis. O Flamengo terá pela frente aquele que é apontado como um dos principais atacantes do país: Diego Tardelli, líder de um sistema ofensivo que tem já balançou as redes 42 vezes no Brasileirão.

- Tardelli é um jogador de Seleção, o Carlos está surgindo agora, é um jogador que já mostrou que tem qualidade, e os dois formam um ataque rápido. Temos que ter cuidado para não cair em armadilhas. Às vezes, o time vem no Maracanã fechado para sair nos contra-ataques. Então, não podemos errar. Temos que procurar estar concentrados para não tomar gol em casa, porque é difícil depois reverter uma situação. Vamos respeitar o adversário, mas fazer de tudo para conseguir o resultado com o apoio do torcedor.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, e no próximo dia 5, no Mineirão. O vencedor do duelo encara Cruzeiro ou Santos na decisão da Copa do Brasil.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conjunto do Flamengo brilha, supera Macaé e sai em vantagem na final do Carioca


Eles ganharam tudo nos últimos meses. O título do NBB, a Liga das Américas e a tão sonhada Copa Intercontinental, maior título que o clube poderia alcançar no basquete. Depois de todas essas conquistas recentes e de um período de amistosos contra times da NBA, o basquete do Flamengo está a uma vitória de um novo título em 2014. No primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, o time do técnico José Neto venceu o Macaé, no Ginásio Juquinha, do Tênis Clube Macaé, por 93 a 81.

A noite contou com o brilho do experiente Marcelinho, cestinha do jogo com 18 pontos, mas também de todo o conjunto rubro-negro. Marquinhos foi outro destaque, com 17. Benite anotou 13, e Walter Herrmann contribuiu com 12 pontos. Com boa atuação de Pedrinho (17 pontos) e do americano Jamaal (13), o Macaé não foi uma presa fácil para o Flamengo, chegando a equilibrar o jogo no começo.

Basquete Macaé x Flamengo (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete) 
Flamengo saiu em vantagem na decisão do estadual contra o Macaé: 93 a 81 (Foto: Raphael Bozeo / Macaé Basquete)
- Você vê a pontuação dos jogadores: foram 17, 13, 12,18 pontos. É assim. desta forma, que a gente consegue ganhar. O ataque não me preocupa tanto. Temos um poderio ofensivo grande. Vamos ver se conseguimos melhorar defensivamente - avaliou o técnico José Neto ao fim da partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Gávea. Se for necessário um terceiro jogo, será na quarta-feira, no mesmo horário, novamente na casa do Flamengo.
.
- Tem mais um jogo amanhã (terça-feira). Claro, vamos jogar em casa e fazer prevalecer o mando para que a gente consiga mais um título que é importante para todos nós, para o nosso trabalho. Sabemos que o Macaé é um time que vai atrás do placar, não se abate, briga até o final e joga com muita intensidade - completou o treinador rubro-negro.

Caso vença novamente o jogo 2 e conquiste o título, o Flamengo chegará ao decacampeonato (décimo título seguido) da competição, vencendo em sequência desde 2005. O feito já havia sido alcançado pelo clube entre 1951 e 60.  Nesta edição, o torneio teve apenas três equipes participantes. Além de Fla e Macaé, o Liga Super Basketball (LSB) também competiu.

O jogo

Flamengo x Macaé - basquete final estadual (Foto: Amanda Kestelman)O Flamengo entrou em quadra com força máxima: Marquinhos, Marcelinho, Herrmann, Laprovittola e Meyinsse. Os primeiros minutos foram de jogo veloz, lá e cá. Marcelinho e Herrmann acertaram duas bolas de três e colocaram o visitante em vantagem. Mas, em casa, o Macaé logo tentou se impor. A equipe empatou após uma roubada do americano Jamaal Smith e uma cesta de Atílio. Parecendo estar inspirado, o armador Jamaal e o ala Diego acertaram cestas de três pontos e colocaram o Macaé na frente do marcador, com 17 a 10. Jogando bem no garrafão, a equipe do norte fluminense voltou a surpreender no fim do quarto e ampliou a vantagem para 21 a 13. Mas não durou muito tempo. O Rubro-Negro contou mais uma vez com a experiência de Marcelinho Machado, que pontuou 10 vezes na primeira etapa, e o primeiro período terminou empatado em 23 a 23. Parecia que não seria tão fácil para o time campeão intercontinental.

José Neto usou bem as opções que tem no banco do Flamengo e isso logo surtiu efeito no segundo quarto. O pivô Cristiano Felício sofreu falta e converteu bem os lances livres. O armador Gegê recebeu um passe longo e preciso de Benite e ampliou a vantagem: 29 a 23. Jamaal Smith até seguiu dando trabalho para a marcação do Rubro-Negro, assim como o armador Pedrinho (cestinha do jogo nos dois primeiros períodos, com 13 pontos). Foi em um lance livre, aos cinco minutos do segundo período, que o americano Jamaal fez o primeiro ponto do Macaé no quarto. Mas, naquele momento, os visitantes já tinham colocado dez pontos na frente. A tônica continuou, com a velocidade de Laprovittola e a volta de Meyinsse, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 48 a 37.

O Macaé voltou querendo jogo no terceiro quarto e partiu para cima. Jamaal continuava dando trabalho para os jogadores do Flamengo, que chegaram muitas vezes a mostrar irritação com o armador americano. Com uma bonita enterrada de Eddy e cestas de Fernando Mineiro e Pedrinho, o time da casa tentava a todo custo se aproximar no placar, se aproveitando também de erros do Rubro-Negro. Porém, o conjunto dos atuais campeões seguia fazendo a diferença, assim como a boa atuação de Marcelinho Machado. Apesar do período ter sido equilibrado, o Flamengo conseguiu ir para a etapa final com 11 pontos na frente: 72 a 61.

No último quarto, a torcida do Macaé presente ao ginásio puxou o grito de ‘’Eu acredito’’, que pareceu ter contagiado por algum momento seus jogadores, que seguiram atrás do prejuízo. Marquinhos, no entanto, ajudava a jogar o balde de água nos donos da casa, acertando a mão no momento certo. Com mais gás na reta final, o Flamengo soube administrar e ampliar a vantagem sem tomar sustos e iniciou a briga pelo título com uma vitória por 93 a 81.


Luxa cita Corinthians e prega cautela com primeiro jogo: "Não define nada"

Luxemburgo, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Expectativa de casa cheia, empolgação da torcida para a semifinal da Copa do Brasil e sem esquecer da tal "confusão" no Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo tenta ser o ponto de equilíbrio para manter o Flamengo com os pés no chão. Não deixar a emoção sobrepor a razão, independentemente do resultado do jogo contra o Atlético-MG nesta quarta-feia, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro dos dois duelos valendo vaga na decisão do torneio. O técnico adota o tom de cautela para a partida, reconhece a necessidade de ser ofensivo sem sofrer gols em casa, mas cita o exemplo do Corinthians para minimizar o peso dos primeiros 90 minutos numa disputa de ida e volta. O time paulista foi eliminado pelo próprio Galo mesmo após ganhar em São Paulo por 2 a 0.

- Tem que jogar os 180 minutos mais os acréscimos dos dois jogos. Todo primeiro jogo é muito bom se sair intacto. Sofrer um resultado ruim para quem joga fora de casa no primeiro jogo, fica com a obrigação dentro de casa contra um adversário de qualidade. O Corinthians fez 2 a 0, saiu com vantagem, mas tomou quatro gols. Coisas que acontecem no futebol. Qualquer coisa que acontecer nesse primeiro jogo não define nada. Vem do comportamento de equipe. Vai ter que se expor um pouco mais, mas não sair para cima de qualquer maneira e deixar jogadores de qualidade soltos. A característica do Atlético-MG é ser muito ofensivo, na escalação se vê que a equipe busca velocidade, o contragolpe - alertou.

Admitindo um "friozinho na barriga" antes da semifinal, Luxa usa da experiência para frear os ânimos. Em sua quarta passagem pelo Flamengo, o técnico mostra conhecimento do ambiente do clube e contém qualquer euforia ao lembrar que o objetivo principal da temporada, que é se manter na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, ainda não foi conquistado. Restando sete rodadas, o Rubro-Negro ocupa o 11º lugar com 40 pontos, sete à frente do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento.

- No Flamengo é do céu ao inferno em 90 minutos. Mata-mata, acha que "deixou chegar"... Minha preocupação é não deixar quebrar uma situação que foi criada. No Brasil é tudo muito momentâneo. Quando cheguei, a única coisa era sair da confusão, essa era a meta, o ano do Flamengo era se manter na Primeira Divisão. A Copa do Brasil se apresentou para nós. O que me preocupa é esquecer que nossa prioridade era outra aqui. Podemos ganhar ou perder, vamos jogar para ganhar, mas não podemos esquecer que tem mais sete jogos aqui. Tenho que chegar aqui e passar esse equilíbrio.

A escalação para a partida ainda não foi definida. Enquanto na defesa Luxemburgo confirmou a dupla Samir e Chicão, a principal dúvida do treinador é no sistema ofensivo. Sem Alecsandro, que passou por uma cirurgia na cabeça após ter um afundamento no crânio, Eduardo da Silva e Elton são as opções para a função de centroavante. Mas o comandante pode optar por jogar sem um homem de frente.

- O time vai saber depois. Temos que ter um pouquinho mais de calma para decidir qual equipe vai jogar. O Elton joga mais na frente, é diferente do Alecsandro, que tem mais movimentação. O Elton é mais fixo, joga mais em espaço menor. Mas não quer dizer que seja uma regra. Posso fazer outras situações, e já fiz. Não necessariamente tem que ter um jogador na frente para ser agressivo, pode ser agressivo de outra maneira - despistou.

Paulo Victor deixa treino do Flamengo de helicóptero para poder se casar


Una incomum aconteceu no Ninho do Urubu no fim da tarde desta segunda-feira. Enquanto Luxemburgo concedia entrevista para a imprensa, um helicóptero pousou num dos campos do CT do Flamengo para levar Paulo Victor para uma viagem. O destino: Volta Redonda, onde o goleiro oficializa à noite sua união civil com Priscilla Loureiro, de quem está noivo desde o fim do ano passado. O casamento na igreja está marcado para dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que o camisa 48 rubro-negro retorno ao Rio de Janeiro ainda nesta segunda e treine normalmente com o grupo na terça.


Helicóptero goleiro Paulo Julio, Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo) 
Paulo Victor deixou treino de helicóptero para oficializar a união com sua amada (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)



Wallace treina com grupo, mas Luxa descarta volta contra o Atlético-MG

wallace flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)A tendência se confirmou, e Wallace está fora do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro treinou normalmente com os companheiros na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu, mas Vanderlei Luxemburgo descartou o retorno do zagueiro, que só deve acontecer no fim de semana, diante da Chapecoense. A preocupação do técnico ainda são as recentes lesões na coxa esquerda do defensor.

- Ele está fora do jogo. Voltou de lesão, depois retornou ao departamento médico, temos uma preocupação maior. Pode, de repente, voltar contra a Chapecoense, depois naturalmente jogando o resto da competição - resumiu.

A atividade realizada no Ninho do Urubu foi fechada durante uma hora e, quando a imprensa teve acesso ao CT, só um trabalho tático foi feito em campo. Em entrevista coletiva após o treino, Luxa disse que ainda vai pensar sobre a escalação, mas descartou mudar o esquema da equipe e confirmou a dupla de zaga com Samir e Chicão. Marcelo, que vem sido aproveitado nos últimos jogos, foi expulso contra o América-RN e está suspenso.

- (Mudar esquema) Só se eu não confiasse no Samir e no Chicão. Já jogamos com eles partidas importantes. E com eles temos o Cáceres como primeiro volante, então não vejo necessidade de mudar o time agora. Jogar com três zagueiros, não.

Apesar do mistério, a tendência é que o time seja mantido com Paulo Victor, Léo, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva. O segundo e decisivo duelo por uma vaga na decisão da Copa do Brasil acontece em Minas Gerais, dia 5 de novembro. 

Quarta-feira tem Mengão na Globo


Quarta-feira, 29                                           


Copa do Brasil


22h – Flamengo x Atlético-MG

Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos SP e regiões de Coronel Fabriciano-MG e Montes Claros-MG  (com Luís Roberto, Júnior, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Belletti)

Flamengo x Atlético: 32 mil ingressos vendidos e dois setores esgotados



O Maracanã deve lotar na próxima quarta-feira, às 22h, quando Flamengo e Atlético-MG começam a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. Já são 32 mil ingressos vendidos, e os setores Norte e Maracanã Mais estão esgotados. O jogo de volta está marcado para 5 de novembro, no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a mobilização do torcedor.

- Existe empatia, todos sabem minhas raízes, como eu trato o Flamengo, independentemente de ser profissional. Mandei uma mensagem bastante direta ao torcedor. Quando cheguei via um processo como um todo muito combalido, achei que a parte fundamental era a torcida. Se ela abraça o time, tem parceiro muito forte em times de massa. Mandei o recado, o torcedor entendeu e ajudou a gente a botar a cabeça para fora da confusão. Mas ainda não acabou. Não saiu matematicamente da confusão. Se vai sair é outra historia. Vamos contar com o torcedor nesses sete jogos que faltam. O torcedor está acostumado a ver disputar titulo. E tem demonstrado paciência, o que é dificil, de aceitar o time da forma como ele é - disse o treinador.

Veja os preços por setor:

Sul
Torcedor: R$120 inteira / R$60 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$60 Inteira / R$30 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição: R$90 inteira / R$45 meia

Leste Superior
Torcedor: R$160 inteira / R$80 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$80 Inteira / R$40 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição: R$120 inteira / R$60 meia

Leste Inferior
Torcedor: R$200 inteira / R$100 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$100 Inteira / R$80 meia
Tradição: R$150 inteira / R$75 meia

Oeste Inferior
Torcedor: R$220 inteira/R$110 meia
Sócio-torcedor (plano Raça e superiores): R$110 inteira/R$55 meia
Sócio-torcedor do plano Tradição:  R$170 inteira/R$85 meia

Confira os pontos físicos de compra e troca para torcedor:


Gávea - Sede do Flamengo
24, 25 e 27 e 28.10 - 10h às 17h
29. 10 (dia do jogo) - 10h às 13h

Cariocas FC - Méier - Shopping Méier
24, 25 e 27 e 28.10 - 10h às 17h

Cariocas FC- Del Castilho - Shopping Nova América
24, 25 e 27 e 28.10 - 10h às 17h

Engenhão (Bilheteria Oeste)
24, 25 e 27 e 28/10 - 10h às 17h

Estádio Caio Martins - Niterói
24, 25 e 27 e 28/10 - 10h às 17h

Maracanã - Estadio Bilheteria 4 - Av. Maracanã s/nº
24/10, 27 e 28/10 - 10h às 17h
29/10 (dia do jogo) - 10h às 22h15

Dia de jogo - Maracanã
29/10 - Bilheteria 1: 15h às 20h15 (venda para a torcida do Flamengo)
29/10 - Bilheteria 2: 10h às 22h45 (Retirada compra da internet da torcida do Flamengo)
29/10 - Bilheteria 3: 10h às 22h45 (Retirada compra da internet e Atlético-MG)
29/10 - Bilheteria 3a: 18h às 22h45 (Maracanã Mais)
29/10 - Bilheteria 4: 10h às 20h15

Confira os pontos físicos de troca e venda para os sócios:


Gávea
FlaBoutique
Espaço Rubro-Negro
Maracanã (container Mata Machado)

No Dia do Flamenguista, mostre todo seu amor pelo Flamengo


Torcedor Rubro-Negro, dia 28 de outubro é o seu dia.


Celebre-o mostrando todo seu amor pelo Mais Querido do Brasil. Coloque sua camisa e saia às ruas exibindo todo o seu orgulho de ser Rubro-Negro.

Você pode vestir qualquer camisa do Flamengo, mas não se esqueça de usá-la! Vamos mostrar a força da nossa Nação pintando o Brasil inteiro de vermelho e preto.

Se preferir, você pode comprar a camisa e o broche oficial do Dia do Flamenguista, feitos especialmente para esta data.

O Dia do Flamenguista existe desde 2007 e foi escolhido o dia 28 de Outubro pois é o mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.



Rio tem recorde de votos brancos, nulos e abstenção no segundo turno


*Eleitorado de 12 .134.961                
                      

BRANCOS: 3,39%  = 319.823


NULOS: 13,96%  = 1.315.376


ABSTENÇÃO: 22,36%  = 2.713.771



*Pezão 4.343.298 + brancos 319.823 + nulos 1.315.376 + abstenção 2.713.771 = 8.692.268 odeiam crivella/universal

STJD absolve Corinthians e livra time de perder pontos por "caso Petros"

julgamento stjd petros (Foto: Vicente Seda)
O Corinthians foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira pela suposta escalação irregular do volante Petros na partida contra o Coritiba, válida pela 13ª rodada do Brasileiro. O tribunal, em decisão de primeira instância, entendeu que o clube não foi responsável pelo conflito entre a data de início do contrato do jogador e o seu registro na CBF. Ainda cabe recurso da entidade. O clube estava sujeito a perder quatro pontos na tabela do campeonato e ser penalizado com multa de até R$ 100 mil. Os auditores, por outro lado, condenaram tanto a CBF como a Federação Paulista de Futebol a pagamento de R$ 10 mil cada. A Procuradoria pede que o valor seja doado para a organização Médicos Sem Fronteira.

O Alvinegro mandou ao STJD como parte da defesa Agenildo Bezerra Lima, que trabalha na parte de registros do clube. Ele explicou todo o processo de registro do vínculo de Petros e o que foi feito na ocasião. Depois, o advogado João Zanforlin também fez a defesa do clube.

Os advogados do da CBF e da FPF também falaram tentando evitar punições às entidades, mas não tiveram êxito. Inseridos no processo como terceiros interessados, Grêmio e Internacional enviaram representantes ao tribunal, mas eles não quiseram se pronunciar durante o julgamento.

Algumas provas foram apresentadas no decorrer da sessão. O presidente José Perdiz falou sobre o fato da FPF ter afastado por 30 dias uma funcionária que trabalha há mais de 30 anos no setor de registros. O tribunal considerou isso como uma prova de que houve um erro da entidade. Diante de todos os argumentos colocados, o Corinthians foi absolvido por unanimidade. Os auditores entenderam que o clube cumpriu com tudo o que era necessário para Petros estar em condições, uma vez que o nome dele aparecia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A confusão começou quando o volante teve um novo contrato registrado pelo Corinthians, que até então estava vinculado ao clube por um empréstimo do Hortolândia, equipe do interior de São Paulo. O jogador foi inscrito com o novo acordo no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, sendo que o documento passava a valer no dia seguinte

A divergência se deu porque, segundo o entendimento da Procuradoria, o contrato só poderia valer a partir do primeiro dia útil após o registro – no caso, a segunda-feira, dia 4. Petros entrou em campo contra os paranaenses no dia 3. O Corinthians defende, porém, que o atleta preenchia os dois requisitos necessários para poder jogar: ter um contato válido e estar inscrito na CBF. Na última semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, isentou o Timão de culpa, dizendo que o erro foi de uma funcionária da FPF, que se equivocou no preenchimento dos documentos.


Veja quais são as chances do seu time na reta final do Campeonato Brasileiro


A reta final do Brasileirão marca disputas em todas as partes da tabela. Muitos ainda lutam pelo título, pela Libertadores, ou para fugir da temida Série B.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro já encaminhou mais um título nacional. Apesar dos tropeços nas últimas rodadas - empates com Palmeiras e Figueirense - a Raposa tem 87% de probabilidade de ser bicampeã em 2014.

Na caça ao líder estão Atlético-MG, Internacional e São Paulo. O mais próximo de abater a Raposa é o Tricolor, que, apesar de ser o 4º colocado, entra em campo nesta segunda e pode assumir a vice-liderança da tabela.

Oito equipes ainda estão de olho na Libertadores. O Santos, no oitavo lugar, sonha com seus 3%. Sete pontos acima e ainda fora do G4 está o Corinthians. O time do Parque São Jorge possui mais chances de ir ao torneio sul-americano do que o Inter, 3º colocado. O Timão chegou a 59% de possibilidade, frente aos 46% do time gaúcho, após arrancar o empate contra o Palmeiras.

Na 14ª posição, o Verdão segue na fuga do Z4 e os pontos diante de Cruzeiro e Corinthians diminuíram para 20% as chances de mais um rebaixamento. Já o Botafogo ainda precisa de ajuda para respirar. Mesmo vencendo o Flamengo na última rodada, o Fogão tem 58% de possibilidade de cair. Bahia e Criciúma estão 85% e 76%, respectivamente, mais perto da Série B.

TÍTULO

Cruzeiro - 87%
São Paulo - 6%
Atlético-MG - 2%
Corinthians - 2%
Internacional - 1%
Fluminense - 1%
Grêmio - 1%

LIBERTADORES

 Cruzeiro - 99%
São Paulo - 75%
Atlético-MG - 62%
Corinthians - 59%
Internacional - 46%
Grêmio - 31%
Fluminense - 25%
Santos - 3%

REBAIXAMENTO

Criciúma - 85%
Bahia - 76%
Coritiba - 62%
Botafogo - 59%
Vitória - 44%
Chapecoense - 21%
Palmeiras - 20%
Figueirense - 20%
Sport - 11%
Flamengo - 1%
Atlético-PR - 1%


Com olhos inchados, Aldo garante que vai ao Maracanã para ver o Flamengo



No sábado, José Aldo teve luta complicada, mas venceu Chad Mendes por decisão unânime dos árbitros, e manteve o cinturão dos pesos pena do UFC. Nesta segunda-feira, ainda com os olhos muito inchados, o lutador garante que não terá problemas para assistir à semifinal da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. O campeão garante que vai estar nas duas partidas, na ida e na volta.

- Quarta-feira, eu vou estar lá no Maracanã torcendo. Vamos ver, acho que o Flamengo vai se dar muito bem nesse primeiro jogo. Eu vou em Minas também. Pode ficar tranquilo que eu vou ao Maracanã e, se Deus quiser, ao Mineirão também, torcendo pelo Flamengo - disse o campeão, em entrevista ao "Redação SporTV".

José Aldo reconhece que foi surpreendido pela estratégia ofensiva do americano, mas afirma que, apesar das contusões, ficou feliz com o resultado final. O brasileiro continua o único campeão dos penas, desde que a categoria passou a ter seu cinturão no UFC.

José Aldo, campeão UFC Redação SporTV (Foto: Reprodução SporTV)- Acho que, em todas as lutas desde que eu comecei, nunca tinha sido machucado como fui nessa agora. Mas fiquei feliz também. A categoria só teve eu como campeão, sou o único campeão peso pena. Espero manter isso, não importa que o rosto fique assim toda vez que terminar a luta.

O campeão, agora, promete descansar e estudar as possíveis falhas na luta contra Mendes. O próximo desafio pode ser contra Conor McGregor e, à la Romário, José Aldo já provoca o possível adversário.

- O reinado está completo. Eu sou o rei, o Chad é o príncipe e ele é o bobo da corte. Ele vem surgindo, falando bastante, fez duas lutas na categoria apenas. Mas, se futuramente for contra ele, não tem problema nenhum. Eu vou treinar e vou vencê-lo.

José Aldo comemora ainda o crescimento do MMA no Brasil e sonha acabar sua carreira reconhecido como um ídolo brasileiro.

- Eu acho que, quando a gente começou, eu tinha o sonho de ser um herói brasileiro. É lógico que a gente não sabia que o evento ia crescer como cresceu. A gente treina para isso, trabalha para isso, para ser um ídolo quando parar, como outros já foram.


Salários dos técnicos caem 13% em um ano; Abel, Mano e Muricy no topo

Os tempos de vacas magras para o futebol brasileiro continuam tendo efeito direto na conta bancária dos técnicos. Pelo segundo ano seguido, caiu o montante pago aos treinadores. Os 12 clubes de maior faturamento no país chegam à reta final de 2014 com R$ 3,9 milhões destinados mensalmente aos seus técnicos atuais. O valor é 13% menor do que se pagava em 2013 e 25% menor que o total de 2012. No topo do ranking, três medalhões empatados: Abel Braga, do Internacional, Mano Menezes, do Corinthians, e Muricy Ramalho, do São Paulo, recebem R$ 500 mil mensais cada.

O levantamento é da Pluri Consultoria e leva em conta os salários dos técnicos que atualmente ocupam os cargos nos clubes. Os dados financeiros não são oficiais e se baseiam em informações colhidas nos clubes e na imprensa, sem incluir premiações ou encargos.

Tabela salários técnicos Pluri (Foto: Pluri Consultoria) 
(Pluri Consultoria)
 
 
Abel Braga Internacional x Bahia (Foto: Vinicius Braga / Ag. Estado)Há dois anos, quatro técnicos ganhavam mais de R$ 500 mil mensais. Abel, no Fluminense, liderava a lista com salário de R$ 700 mil. Em seguida, vinham empatados Vanderlei Luxemburgo (Grêmio), Muricy (Santos) e Tite (Corinthians), com R$ 600 mil cada.

A queda no montante dos salários significa uma economia de R$ 7,2 milhões para os clubes (além dos encargos) em relação ao ano passado, e de R$ 16,6 milhões em relação a 2012.

Os dois clubes que mais puxam a lista para baixo são Botafogo e vasco. Vagner Mancini e Joel Santana recebem os menores salários entre os 12 times analisados: R$ 150 mil cada. O Vasco, hoje na Série B, é o último da lista pelo terceiro ano consecutivo.

Outro clube carioca, o Flamengo, aparece como o que mais elevou o salário do treinador em relação a 2013 (133%). Botafogo (-61%) e Fluminense (-57%) foram os que mais reduziram. Em relação a 2012, quem mais elevou o gasto foi o São Paulo, com 40%.

domingo, 26 de outubro de 2014

Titulares finalizam trabalho especial, e preparador elogia: "Dias proveitosos"

Caceres, treino Flamengo (Foto: Thales Soares)Poupados do clássico contra o Botafogo, no último sábado, em Manaus – o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 1 –, os jogadores do Flamengo que ficaram no Rio de Janeiro fizeram neste domingo, no Ninho do Urubu, um treino de coordenação e velocidade, com movimentos de jogo. Wallace, Fernando, Chicão, João Paulo, Léo Moura, Márcio Araújo, Cáceres, Canteros, Éverton e Arthur participaram dos exercícios, destinados a provocar variedade de estímulos para musculatura de ação.

Preparador físico da equipe, Antônio Mello comemorou o tempo para trabalhar com os atletas, que terão uma semifinal de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, pela frente.

– Foram dias proveitosos, em que conseguimos deixá-los em boas condições para as próximas partidas. Fizemos fortalecimento muscular, aperfeiçoamento da velocidade, da coordenação e da resistência. Wallace trabalhou com o grupo e seguirá sob controle da preparação física durante a semana.

Fora das últimas partidas do Flamengo, Wallace deverá voltar apenas contra a Chapecoense, no próximo domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o zagueiro desfalque o Rubro-Negro contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. O segundo e decisivo duelo por uma vaga na decisão acontece em Minas Gerais, dia 5 de novembro.

Flamengo FA vence Corinthians e se classifica em primeiro


Equipe se classificou em primeiroA equipe do Flamengo Futebol Americano (FFA) teve outro grande desafio neste sábado (25.09), no estádio Nicolau Alayon, na cidade do Leme, em São Paulo. Os atletas rubro-negros derrotaram o Corinthians Steamrollers por 15 a 9, um dos seus grandes adversários na briga pelo título do Torneio Touchdown. Em partida dura, disputada sob chuva, o Mais Querido manteve seu excelente rendimento nessa primeira fase da competição, com seis vitórias em cinco partidas, garantindo a primeira colocação.

Ainda no começo da partida, o FFA garantiu dois touchdowns contra os paulistas que deram tranquilidade para a equipe administrar o resultado. Nem por isso, o Corinthians deixou de lutar, encostando no placar. Já no fim da partida, após bloqueio em chute rubro-negro, a equipe de São Paulo puxou um contra-ataque perigoso, para aquele que seria o touchdown da vitória, mas o kicker Raiam dos Santos, um dos grandes destaques da partida, interceptou a jogada, garantindo a vitória do Flamengo.

"Foi uma partida muito truncada. Tínhamos um grande adversário do outro lado, e chuva ainda dificultava um pouco mais, mas tivemos a sorte de marcar dois touchdowns no começo da partida o que nos ajudou a construir o resultado e ter uma vitória relativamente tranquila. A interceptação do Raiam após nosso chute, foi fundamental para assegurar nossa primeira colocação", disse Otávio Roichman, head coach do FFA.  

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Compre seu ingresso para o 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil


A venda de ingressos para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, está aberta  para sócios-torcedores pelo site do Nação Rubro-Negra, até 23h59 do dia 3 de novembro. Os times se enfrentam no dia 5 de novembro, às 22h, no Mineirão. Como o mando de campo não é do Flamengo, os membros do Nação Rubro-Negra não terão desconto nas entradas. Os ingressos foram disponibilizados pelo Atlético-MG pelo valor de R$ 100 e a responsabilidade dos valores de venda é do mandante do partida.

Na terça-feira (28.10), se ainda houver entradas, será aberta a venda para o público geral. Se você ainda não é sócio-torcedor e quer ter prioridade na compra de ingressos para assistir o Mengão, clique aqui e entre agora para o time.

Confira o horário de abertura por plano:

 Sábado, 25
17h - +Paixão
18h30 - Paixão
20h - +Amor
21h30 - Amor
23h - +Raça

Domingo, 26
9h - Raça
11h - Tradição

Terça, 28
16h - público em geral

Confira os pontos de troca de ingressos para a partida:

Gávea – Sede do Flamengo – Rua Borges de Medeiros
28.10 a 03.11 - 10h às 17h

Mineirinho - Nilson Nelson – Bilheteria do Ginásio - Srpn Trecho 1
04.11 - 10h às 17h
05.11 - 10h até o término do primeiro tempo


Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Recuperado, Wallace será reavaliado, mas só deve voltar contra a Chape

wallace flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)O domingo será de folga no Flamengo, mas só para metade do elenco. Enquanto quem viajou para Manaus e participou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, terá o dia para descansar da desgastante viagem de volta ao Rio, os titulares poupados vão trabalhar normalmente no Ninho do Urubu. Entre eles, está Wallace, que está na fase final de recuperação de lesão na coxa e será reavaliado para saber se vai ter condição de pegar o Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil. As chances, porém, são remotas, e o zagueiro deve ficar à disposição somente para pegar a Chapecoense, domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Ausente em sete das últimas oito partidas do Fla na temporada, o zagueiro vê completar neste domingo o prazo de 15 dias dado pelos médicos para recuperação do problema muscular. Wallace sentiu a lesão na coxa esquerda diante do Bahia, em Salvador, ficou fora dos jogos com América-RN, Santos e Figueirense. Tentou voltar contra o Cruzeiro, mas as dores que o incomodaram novamente o tiraram dos duelos com América-RN, Atlético-PR, Inter e Botafogo.

Sem dores, Wallace tem realizado circuitos para trabalhar a parte física e passará por uma reavaliação. O temor de uma nova recaída, no entanto, faz com que a comissão técnica rubro-negra mantenha a precaução e são grandes as chances de Chicão e Samir serem escalados diante do Galo mesmo que o zagueiro seja liberado pelo DM. Vanderlei Luxemburgo falou sobre o retorno do camisa 14.

Wallace flamengo treino (Foto: Agência Estado)- Vamos chegar lá com calma. Ele está treinando, mas é uma situação que temos que pensar muito. O jogador voltou, sentiu a lesão de novo e saiu. Temos que ter calma para não perdê-lo pelo restante da competição. Se não puder jogar o primeiro jogo contra o Atlético-MG, vamos deixar para entrar onde é importante para o Flamengo, que é sair da confusão. Quero o jogador inteiro para somar essas duas vitórias, depois avançaremos ou não na Copa do Brasil.

Além de Wallace, Léo Moura, Chicão, João Paulo, Cáceres, Canteros e Everton trabalham neste domingo no Ninho do Urubu. o elenco volta a treinar completo na segunda-feira de tarde, visando o duelo com o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

Festa desproporcional: Flamengo 95% da Arena Amazônia


A estimativa, segundo a segurança da Arena, é de que o público alvinegro totalizava, aproximadamente, dois mil torcedores(5%). Os outros 40 mil eram da nação rubro-negra(95%).