sexta-feira, 6 de maio de 2022

Kleber Leite minimiza declarações de Jorge Jesus e considera repercussão injusta

 Ex-presidente do Flamengo e anfitrião do jantar no qual Jorge Jesus manifestou sua vontade de voltar a treinar o time, Kleber Leite se manifestou sobre a repercussão em torno das palavras do Mister. Em texto publicado em seu blog, o ex-dirigente relata como o encontro se deu e afirma que o português vem sendo alvo de injustiça.

"Inacreditável que a repercussão de um encontro entre amigos, cuja única finalidade era homenagear e estender o tapete vermelho (…e preto!) para Jorge Jesus, sua mulher, Ivone, e seu filho, Mauro, tenha enveredado pelo caminho do absurdo, envolvendo pessoas de boa-fé", disse o ex-presidente em trecho de seu texto.

Segundo Kleber Leite, Jesus não concedeu nenhuma entrevista a Renato Maurício Prado, colunista do UOL que publicou as declarações. O ex-presidente aproveitou o jantar, oferecido por ele mesmo, para apresentar o português ao jornalista, rubro-negro assumido.

O conteúdo publicado por Renato Maurício Prado teria sido fruto de uma conversa na qual Jesus falou aquilo que, segundo Kleber Leite, não é novidade para ninguém que o conhece. Segundo ele, o português fez as declarações de forma sincera, mas sem nenhum objetivo com isso.

"Durante o jogo e, posteriormente, no jantar, Renato foi matando sua curiosidade, em longo papo com JJ, seu maior ídolo rubro-negro depois de Zico. Nada do que ouvi representou novidade para mim, como, por exemplo, ter a certeza de que adoraria ele voltar a dirigir o Flamengo. Da mesma forma, de que isto não seria simples neste momento, pois após o dia 20, desvinculado de seu compromisso com o Benfica, teria que cuidar da vida, ganhar o sustento da sua família. Enfim, no papo, rigorosamente, disse o óbvio, com sinceridade absoluta, diria mesmo, infantil, sem nenhuma maldade", continua.

Kleber Leite ainda criticou as posturas do empresário de Paulo Sousa, Hugo Cajuda, e do atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O primeiro publicou uma nota oficial na qual acusou Jesus de faltar com ética, profissionalismo e respeito. Já o segundo, embora não tenha falado publicamente, descartou através da imprensa qualquer chance de substituir o atual técnico pelo Mister.

Por fim, o ex-presidente do Flamengo ainda se desculpou com Jesus pelo episódio. E disse que, se soubesse de toda a repercussão, voltaria atrás na iniciativa de promover o jantar.

"Alguém tinha alguma dúvida de que Jorge Jesus alimentava o desejo de um dia voltar a dirigir o Flamengo? Alguém tem dúvida de que, após o dia 20, totalmente livre e desimpedido, Jorge Jesus estará em algum clube, até porque, precisa trabalhar para sustentar sua família? Portanto, um absurdo tudo isto, onde oportunistas de plantão aproveitam para tirar uma casquinha, como por exemplo, o procurador de Paulo Sousa. Ridículo! Pena que o presidente do Flamengo, que com um simples telefonema poderia ter a absoluta noção dos fatos, preferiu colocar lenha na fogueira, criticando Jorge Jesus de forma injusta, além de demonstrar profunda ingratidão, afinal, o ano mágico de 2019, em que Landim era o presidente do clube, não teria existido não fosse o doce Portuga. Alguém dúvida disso?", provoca Kleber Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário