Em mais uma ação que comprova a transparência de sua gestão, o Flamengo estampará nas costas
do Manto Sagrado, na partida contra o Vasco, no próximo domingo, em
Manaus, a logomarca do "Pacto Pelo Esporte". A iniciativa se dá no
momento em que o clube orgulhosamente atinge 100% de conformidade com o
Pacto.
O "Pacto pelo Esporte" define um conjunto de regras positivas para que as entidades esportivas
obtenham patrocínio. O pacto é voluntário, autorregulado e tem como
objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas,
estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras claras e
mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente
no esporte.
Os ideais de austeridade, ética e transparência mantêm o posicionamento do Flamengo na liderança
na busca por credibilidade no mercado. Além do "Pacto pelo Esporte", o
Rubro-Negro também lutou pelo Profut, que trouxe uma nova realidade
regulatória aos clubes.
"A conformidade com os princípios do "Pacto pelo Esporte" é mais uma marca atingida pelo Flamengo,
que esteve à frente da formulação e da aprovação do Profut. Somos
reconhecidos como clube cidadão e, por isso, somos vencedores de vários
prêmios relativos à transparência e à qualidade de governança. Essa é
uma marca do nosso clube que só renderá frutos positivos", destaca o
presidente Eduardo Bandeira de Mello.
"Com a adequação final ao "Pacto pelo Esporte", o Flamengo se credencia a fazer parte de um conjunto
muito restrito de entidades esportivas que podem receber patrocínios e
investimentos de grandes empresas nacionais e multinacionais que prezam
pelo cumprimento dos mais elevados padrões de governança corporativa.
Para nós da EY, parceiros e patrocinadores dos esportes Olímpicos do
Flamengo, é motivo de satisfação e tranquilidade saber que os nossos
investimentos e, no fim, a nossa marca, está sendo tratada com seriedade
e profissionalismo conforme indicado pelos preceitos do "Pacto pelo
Esporte", afirma Alexandre Rangel, Sócio da Ernest & Young.
O Flamengo também já se dispôs a ser a primeira agremiação de futebol a ser avaliada pelo "Pacto
pelo Esporte". O "Pacto pelo Esporte" é assinado por empresas
importantes do mercado, tais como: Correios, Johnson & Johnson,
Carrefour, Coca-Cola, Estácio, P&G, entre outras. A iniciativa é da
"Atletas pelo Brasil", entidade formada por esportistas e ex-atletas de
diferentes modalidades e gerações, que luta pelo desenvolvimento do
esporte e do país, junto com parceiros como o Instituto Ethos e Lide
Esporte. A "Atletas pelo Brasil" tem nomes consagrados como Ana Moser,
Ida, Gustavo Borges, Raí e outros. Campeão do mundo com a seleção
brasileira de futebol em 1994, Raí agradece a parceria do Flamengo:
"Esta é uma iniciativa muito importante para divulgar o "Pacto pelo Esporte". O apoio do Flamengo
é um exemplo e abre espaço para que outros clubes vejam a importância
de uma nova era na gestão eficiente e transparente. Com isso, ganham as
equipes, as empresas patrocinadoras e todo o esporte.", argumenta o
ex-jogador.
Signatária do "Pacto pelo Esporte", a Estácio comemora mais uma parceira com o Flamengo:
"Como uma das maiores incentivadoras do esporte brasileiro, a Estácio sempre busca parceiros
que compartilhem seus valores, como ética e transparência na gestão. O
Flamengo é reconhecidamente uma instituição que preza pelas melhores
práticas de governança e por isso a Estácio é parceira do time de
Basquete, e os atletas da modalidade são nossos alunos. Nossa parceria é
sólida e estamos juntos no "Pacto Pelo Esporte", afirma Claudia Romano,
Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio.
O Site Oficial do Flamengo já disponibiliza todos os documentos referentes às políticas de governança rubro-negras. Basta acessar a seção "Transparência".
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