quinta-feira, 21 de abril de 2016

Flamengo estampará logomarca do "Pacto Pelo Esporte" no Manto


Em mais uma ação que comprova a transparência de sua gestão, o Flamengo estampará nas costas do Manto Sagrado, na partida contra o Vasco, no próximo domingo, em Manaus, a logomarca do "Pacto Pelo Esporte". A iniciativa se dá no momento em que o clube orgulhosamente atinge 100% de conformidade com o Pacto. 

O "Pacto pelo Esporte" define um conjunto de regras positivas para que as entidades esportivas obtenham patrocínio. O pacto é voluntário, autorregulado e tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras claras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente no esporte.

Os ideais de austeridade, ética e transparência mantêm o posicionamento do Flamengo na liderança na busca por credibilidade no mercado. Além do "Pacto pelo Esporte", o Rubro-Negro também lutou pelo Profut, que trouxe uma nova realidade regulatória aos clubes.

"A conformidade com os princípios do "Pacto pelo Esporte" é mais uma marca atingida pelo Flamengo, que esteve à frente da formulação e da aprovação do Profut. Somos reconhecidos como clube cidadão e, por isso, somos vencedores de vários prêmios relativos à transparência e à qualidade de governança. Essa é uma marca do nosso clube que só renderá frutos positivos", destaca o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"Com a adequação final ao "Pacto pelo Esporte", o Flamengo se credencia a fazer parte de um conjunto muito restrito de entidades esportivas que podem receber patrocínios e investimentos de grandes empresas nacionais e multinacionais que prezam pelo cumprimento dos mais elevados padrões de governança corporativa. Para nós da EY, parceiros e patrocinadores dos esportes Olímpicos do Flamengo, é motivo de satisfação e tranquilidade saber que os nossos investimentos e, no fim, a nossa marca, está sendo tratada com seriedade e profissionalismo conforme indicado pelos preceitos do "Pacto pelo Esporte", afirma Alexandre Rangel, Sócio da Ernest & Young. 

O Flamengo também já se dispôs a ser a primeira agremiação de futebol a ser avaliada pelo "Pacto pelo Esporte". O "Pacto pelo Esporte" é assinado por empresas importantes do mercado, tais como: Correios, Johnson & Johnson, Carrefour, Coca-Cola, Estácio, P&G, entre outras. A iniciativa é da "Atletas pelo Brasil", entidade formada por esportistas e ex-atletas de diferentes modalidades e gerações, que luta pelo desenvolvimento do esporte e do país, junto com parceiros como o Instituto Ethos e Lide Esporte. A "Atletas pelo Brasil" tem nomes consagrados como Ana Moser, Ida, Gustavo Borges, Raí e outros. Campeão do mundo com a seleção brasileira de futebol em 1994, Raí agradece a parceria do Flamengo:

"Esta é uma iniciativa muito importante para divulgar o "Pacto pelo Esporte". O apoio do Flamengo é um exemplo e abre espaço para que outros clubes vejam a importância de uma nova era na gestão eficiente e transparente. Com isso, ganham as equipes, as empresas patrocinadoras e todo o esporte.", argumenta o ex-jogador.

Signatária do "Pacto pelo Esporte", a Estácio comemora mais uma parceira com o Flamengo:

"Como uma das maiores incentivadoras do esporte brasileiro, a Estácio sempre busca parceiros que compartilhem seus valores, como ética e transparência na gestão. O Flamengo é reconhecidamente uma instituição que preza pelas melhores práticas de governança e por isso a Estácio é parceira do time de Basquete, e os atletas da modalidade são nossos alunos. Nossa parceria é sólida e estamos juntos no "Pacto Pelo Esporte", afirma Claudia Romano, Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio.

O Site Oficial do Flamengo já disponibiliza todos os documentos referentes às políticas de governança rubro-negras. Basta acessar a seção "Transparência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário