Uma reunião nesta sexta-feira na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) foi mais um capítulo da novela da arena multiuso que o Flamengo pretende construir na Gávea.
Representantes do clube e do McDonald's, que vai bancar a obra avaliada
em R$ 25 milhões, foram discutir detalhes da logística da lanchonete
que funcionará ao lado do ginásio.
Os representantes da rede de fast food apresentaram adaptações de logística do projeto da lanchonete, que haviam sido pedidos em um encontro anterior. A CET-Rio fará uma simulação do impacto no trânsito e, então, chamará as partes para um novo encontro em um prazo de até 10 dias.
Os representantes da rede de fast food apresentaram adaptações de logística do projeto da lanchonete, que haviam sido pedidos em um encontro anterior. A CET-Rio fará uma simulação do impacto no trânsito e, então, chamará as partes para um novo encontro em um prazo de até 10 dias.
Arena multiuso do Flamengo com a lanchonete anexada ao local no projeto inicial (Foto: Divulgação)
A
CET-Rio havia feito uma série de objeções nos encontros anteriores. No
entanto, nesta sexta-feira, houve uma evolução nas discussões técnicas
entre os engenheiros. O McDonald's precisa de um restaurante com grande
fluxo de clientes para fazer valer seu investimento, mas é necessário
minimizar o impacto no trânsito local.
O projeto da Arena, que
terá capacidade para 3.500 pessoas, em si já está aprovado por todos os
órgãos. O Flamengo tem pressa na liberação para iniciar a construção,
já que pretende ceder o ginásio para delegações internacionais treinarem
durante os Jogos Olímpicos. A previsão é de que a obra dure oito meses.
Na
busca para conseguir as liberações, o Flamengo perdeu Wallim
Vasconcellos, que ocupava o cargo de vice-presidente de patrimônio. Ele
decidiu lançar candidatura à presidência do clube e acabou sendo
exonerado.
Agora, o responsável direto pelas negociações é Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos. O clube ainda conta com a ajuda secretário de Esportes do Rio de Janeiro e ex-diretor de futebol do clube, Marcos Braz, na condução das negociações das liberações.
A parte interna do projeto da arena multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)
Agora, o responsável direto pelas negociações é Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos. O clube ainda conta com a ajuda secretário de Esportes do Rio de Janeiro e ex-diretor de futebol do clube, Marcos Braz, na condução das negociações das liberações.
A parte interna do projeto da arena multiuso do Flamengo (Foto: Divulgação)
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