sexta-feira, 10 de abril de 2015

Luxa diz que recusou convite, mas não descarta São Paulo no futuro

A semana foi de especulações sobre uma possível saída de Vanderlei Luxemburgo para o São Paulo. Nesta sexta-feira, o presidente do clube paulista, Carlos Miguel Aidar confirmou ter desistido da tentativa de contratar o treinador rubro-negro. No Ninho do Urubu, às vésperas do primeiro jogo da semifinal contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, o comandante explicou a conversa que teve com o mandatário tricolor, quando rechaçou a hipótese de treinar a equipe do Morumbi, afirmando que tem "projetos no Flamengo".

- Eu falei para ele assim: "Olha, presidente, agradeço muito, até porque o meu nome foi rejeitado pelo São Paulo em certos momentos, por conta da rivalidade e tudo mais, e isso para mim é bom, porque acabou aquela resistência quanto ao profissional. Mas eu não tenho como sair do Flamengo nesses momentos. Gostaria muito de agradecer essa possibilidade, mas não tem como caminhar para isso, porque tenho projetos no Flamengo, planejamento". Foi isso que aconteceu. Dentro de uma responsabilidade, dentro do profissionalismo, como é o futebol - explicou Luxemburgo.

Luxemburgo, coletiva, Ninho do Urubu (Foto: Sofia Miranda) 
Luxemburgo concedeu coletiva no Ninho do Urubu após o treino desta sexta-feira (Foto: Sofia Miranda)


O treinador explicou sobre a multa rescisória que tem com o Flamengo e não descartou treinar o São Paulo. Mas em um futuro distante. Pelo menos agora a ideia é permanecer no Rubro-Negro e dar continuidade aos projetos iniciados.

- No meu caso no Flamengo eu tenho uma multa de um salário que tanto o Flamengo pode exercer, quanto eu posso. O que aconteceu com o São Paulo é que eu estava aberto à conversa. Acho que tem dois grandes clubes que eu não trabalhei e que eu penso: o São Paulo e o Internacional. Vamos ver depois. No começo do ano, teve a situação do Inter. Isso é bom, mostra que estamos aí. Se der tempo no futuro, seria bom.

Por fim, Luxa frisou que vive um bom momento no Flamengo e criticou o fato de existir uma "hipocrisia no futebol" nessas especulações sobre contratação de técnicos.

- Nesse momento, eu entendi que estou bem, que estou satisfeito. O Flamengo tem que saber o que quer da vida dele. Essas notícias que saíram (de que ele sairia do Flamengo) são tudo furada. Eu não falei com ninguém, não dei entrevista para ninguém. Essa hipocrisia que existe no futebol de dizer que o técnico não conversa com dirigentes sobre propostas é mentira. Todos conversam. Assim funciona com todos. É um direito do profissional de ouvir proposta.

Na manhã deste sábado, Luxemburgo comanda o último treinamento antes de enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã. O primeiro jogo da semifinal será realizado às 16 horas. O segundo acontece no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário