O 4º Encontro Internacional de Embaixadas aconteceu neste sábado (02.11), na sede social da Gávea, e contou com a presença de 37 embaixadas rubro-negras. Ainda foi anunciada a criação de mais uma embaixada, a Fla-Imbituba, que terá o ídolo Lico como embaixador.
Conheça as embaixadas do Mengão.
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, abriu o encontro, no auditório Rogério Steinberg, para cerca de 200 pessoas.
"Hoje é um dia de festa e programação não vai faltar para vocês. Estou indo ao Ninho do Urubu dar uma força aos nossos jogadores para o Fla-Flu de amanhã e volto logo mais para celebrar com vocês", disse.
O vice-presidente Walter D’Agostino enalteceu o trabalho da diretoria em recuperar o prestígio do Mais Querido.
"Queremos pessoas novas (no clube), mas também queremos novas mentalidades. A comemoração de hoje é para que a gente saiba que o Flamengo é eterno. Até porque, sabemos que quem nasce bom, nasce Flamengo", declarou o dirigente, arrancando risadas dos embaixadores presentes.
A campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, através da qual todos os flamenguistas poderão destinar parte de seu imposto de renda devido a um dos projetos incentivados do Mais Querido, foi bastante destacado pelo vice de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa.
"Temos quatro projetos aprovados para os Esportes Olímpicos. Já foram para Jogos Olímpicos 197 atletas do clube e temos hoje cerca de 1300 atletas nesta categoria. Ainda há um quinto projeto sendo aprovado para contribuições ao centro de treinamento do futebol de base. É a primeira vez que se tem um instrumento online, rápido e fácil aberto para todos. A Nação sempre disse sim quando o Flamengo precisou e desta vez não será diferente", disse Alexandre Póvoa.
Veja aqui como ser um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
O diretor de marketing Fred Luz apresentou temas a serem debatidos entre as embaixadas e o Flamengo, para que elas sejam braços da instituição e a paixão do torcedor seja materializada em ganhos para o clube. Com o respaldo da instituição rubro-negra, as embaixadas ganhariam mais legitimidade.
"A força da torcida do Flamengo é um recurso enorme que está ainda sem a atenção devida", declarou.
A conversa rendeu uma série de sugestões feitas por embaixadores. Vinícius Nagem, da primeira embaixada rubro-negra, a Fla-Paraná, ressaltou que não pode haver um modelo único para todas as embaixadas já que, em alguns estados, os torcedores flamenguistas são hostilizados, como em São Paulo, Rio Grande do Sul e o próprio Paraná, onde há fortes torcidas regionais.
Crispiniano Cerqueira, embaixador da Galera do Fla de Ilhéus, é um exemplo do que podem se tornar as embaixadas para suas cidades. Ele conseguiu mil associados em um ano e ganhou espaço na imprensa local com programas sociais como doações de sangue, reforma de quadras esportivas e mutirão para recolher o lixo das ruas.
O ponto alto de emoção no auditório foi a declaração de Francisco Zoroastro, embaixador da Fla-Cingapura, que acabou puxando o hino do clube. Em 2011, Francisco conseguiu um convite para o Rubro-Negro competir, com o time de futebol sub-15, a Lion City Cup. O campeonato invicto conquistado pelo Mais Querido foi transmitido para cinco países asiáticos, Itália e Inglaterra.
"Nós chegamos ao aeroporto e cantamos a plenos pulmões ‘Vencer, vencer, vencer...", puxou o hino, cantado em voz alta por todos os presentes no auditório.
Rodrigo Sabóia, coordenador de embaixadas, e Daniel Silva, gerente do patrimônio histórico, que organizaram o evento, finalizaram a conversa que abriu a celebração com a entrega de kits fornecidos pela Fla Boutique, para cada uma das embaixadas, com uma camisa personalizada que será entregue ao ídolo homenageado por cada embaixada.
Conheça as embaixadas do Mengão.
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, abriu o encontro, no auditório Rogério Steinberg, para cerca de 200 pessoas.
"Hoje é um dia de festa e programação não vai faltar para vocês. Estou indo ao Ninho do Urubu dar uma força aos nossos jogadores para o Fla-Flu de amanhã e volto logo mais para celebrar com vocês", disse.
O vice-presidente Walter D’Agostino enalteceu o trabalho da diretoria em recuperar o prestígio do Mais Querido.
"Queremos pessoas novas (no clube), mas também queremos novas mentalidades. A comemoração de hoje é para que a gente saiba que o Flamengo é eterno. Até porque, sabemos que quem nasce bom, nasce Flamengo", declarou o dirigente, arrancando risadas dos embaixadores presentes.
A campanha Anjo da Guarda Rubro-Negro, através da qual todos os flamenguistas poderão destinar parte de seu imposto de renda devido a um dos projetos incentivados do Mais Querido, foi bastante destacado pelo vice de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa.
"Temos quatro projetos aprovados para os Esportes Olímpicos. Já foram para Jogos Olímpicos 197 atletas do clube e temos hoje cerca de 1300 atletas nesta categoria. Ainda há um quinto projeto sendo aprovado para contribuições ao centro de treinamento do futebol de base. É a primeira vez que se tem um instrumento online, rápido e fácil aberto para todos. A Nação sempre disse sim quando o Flamengo precisou e desta vez não será diferente", disse Alexandre Póvoa.
Veja aqui como ser um Anjo da Guarda Rubro-Negro.
O diretor de marketing Fred Luz apresentou temas a serem debatidos entre as embaixadas e o Flamengo, para que elas sejam braços da instituição e a paixão do torcedor seja materializada em ganhos para o clube. Com o respaldo da instituição rubro-negra, as embaixadas ganhariam mais legitimidade.
"A força da torcida do Flamengo é um recurso enorme que está ainda sem a atenção devida", declarou.
A conversa rendeu uma série de sugestões feitas por embaixadores. Vinícius Nagem, da primeira embaixada rubro-negra, a Fla-Paraná, ressaltou que não pode haver um modelo único para todas as embaixadas já que, em alguns estados, os torcedores flamenguistas são hostilizados, como em São Paulo, Rio Grande do Sul e o próprio Paraná, onde há fortes torcidas regionais.
Crispiniano Cerqueira, embaixador da Galera do Fla de Ilhéus, é um exemplo do que podem se tornar as embaixadas para suas cidades. Ele conseguiu mil associados em um ano e ganhou espaço na imprensa local com programas sociais como doações de sangue, reforma de quadras esportivas e mutirão para recolher o lixo das ruas.
O ponto alto de emoção no auditório foi a declaração de Francisco Zoroastro, embaixador da Fla-Cingapura, que acabou puxando o hino do clube. Em 2011, Francisco conseguiu um convite para o Rubro-Negro competir, com o time de futebol sub-15, a Lion City Cup. O campeonato invicto conquistado pelo Mais Querido foi transmitido para cinco países asiáticos, Itália e Inglaterra.
"Nós chegamos ao aeroporto e cantamos a plenos pulmões ‘Vencer, vencer, vencer...", puxou o hino, cantado em voz alta por todos os presentes no auditório.
Rodrigo Sabóia, coordenador de embaixadas, e Daniel Silva, gerente do patrimônio histórico, que organizaram o evento, finalizaram a conversa que abriu a celebração com a entrega de kits fornecidos pela Fla Boutique, para cada uma das embaixadas, com uma camisa personalizada que será entregue ao ídolo homenageado por cada embaixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário