segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Risco de ficar sem Elias aflige o Flamengo: ‘Sem ele realmente fica muito difícil’


Elias Treino Flamengo Brasilia (Foto: Richard Souza)
O torcedor do Flamengo está aflito. A primeira experiência do time sem Elias no Campeonato Brasileiro foi assustadora. Na derrota por 1 a 0 para Grêmio, sábado, em Brasília, o time de Mano Menezes fez uma de suas piores partidas desde que o treinador assumiu, em 17 de junho. Com um desconforto muscular na coxa esquerda, o volante, que havia participado das 15 primeiras rodadas do nacional e de todas as partidas da equipe na Copa do Brasil, num total de sete, ficou fora por não ter condições de jogar. Elias não foi preservado para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Tanto que ainda é dúvida para a decisão. Derrotado por 2 a 1 em Belo Horizonte na ida, o Rubro-Negro tem de vencer. Vitória por 1 a 0 basta. O risco de não ter o camisa 8 preocupa muita gente, inclusive Mano e os jogadores.

- Sem dúvida. Elias é um excelente jogador, desempenha uma função diferente na nossa equipe. Sem ele realmente fica muito difícil - disse o lateral-esquerdo André Santos, que tem jogado ao lado de Elias no meio-campo.

Capitão na ausência de Léo Moura, que também está machucado, Elias é o principal nome do Flamengo em 2013. Além de cumprir seu papel defensivo, é ponto forte das ações ofensivas. Ele tem seis gols na temporada e é o artilheiro da equipe no Brasileirão ao lado do atacante Hernane, ambos com três.

André Santos torce muito pela recuperação do companheiro, mas diz que o time vai precisar buscar alternativas caso ele não possa jogar.

- Temos de achar uma solução, até porque o atleta pode ficar fora por cartão ou lesão. Temos de achar uma saída.

Caso Elias não possa jogar, a tendência é que Luiz Antonio seja escalado. Apesar de estar sendo improvisado na lateral direita na ausência de Léo Moura, é o substituto natural de Elias.

Segundo Mano Menezes, talvez só seja possível saber se ele jogará na terça-feira, véspera do jogo contra o Cruzeiro. Tudo vai depender da evolução com o tratamento feito pelos médicos.

O volante desembarcou com o time no Rio no fim da manhã deste domingo, mas não quis dar entrevista. Abordado pelo GLOBOESPORTE.COM, informou.

- Não posso falar.

Flamengo e Cruzeiro vão jogar às 21h50m (de Brasília). Em caso de vitória rubro-negra por 2 a 1, mesmo placar construído pelos mineiros em Belo Horizonte, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate classifica a Raposa, que também avança em caso de derrota por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário