segunda-feira, 17 de junho de 2013

Flamengo lançará rede social nos moldes de Barcelona e Real Madrid

O diretor de marketing do Flamengo, Frederico Luz, e Carlos Moreira, da Wisekey, empresa suíça de segurança digital, revelaram nesta segunda-feira, em seminário de negócios de futebol na zona sul do Rio, a criação de uma rede social rubro-negra que passará a funcionar nas próximas semanas. Será um aplicativo que poderá ser usado em computadores, tablets ou celulares e a intenção, em um futuro próximo, é integrar todos os serviços do clube nesse ambiente digital. A empresa presta serviços semelhantes a clubes como Real Madrid e Barcelona.

- Isso é um momento importante em que o Flamengo entra na plataforma móvel, oferecendo uma ferramenta flexível para os nossos torcedores interagirem com o clube. Estamos entrando no mundo moderno, no mesmo ambiente de Barcelona e Real Madrid, o que dá também um toque de modernidade. Acreditamos muito no potencial dessa ferramenta para desenvolver a relação com os nossos torcedores e ao longo do tempo ir colocando os produtos do Flamengo, uma vez que o torcedor terá uma identidade digital protegida e poderá interagir em um ambiente totalmente rubro-negro - disse Luz.

Carlos Moreira, por sua vez, explicou que, ao contrário de ambientes como o Facebook, a intenção não é armazenar dados dos usuários. Ele explicou que, justamente por se tratar de uma empresa de segurança digital, a prioridade é proteger os dados dos torcedores.

- É um projeto de criação de indentidade digital diretamente interligada ao clube. (Para) devolver o sócio ao clube. O Facebook apanha todo o conteúdo e monetiza o torcedor, com essa tecnologia é o clube que monetiza o torcedor. É o primeiro projeto no Brasil. Isso irá ao ar nas próximas semanas. O torcedor poderá seguir o movimento social de todos os jogadores, poderá vender ingressos ou outras operações dentro da rede. Como somos uma empresa de segurança, o nível de segurança dessa aplicação permite esse tipo de transação. Não é um banco de dados, porque não controlamos dados, ao contrário do Facebook.

Questionado sobre as projeções para a plataforma, ele explicou:

- O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e estabelecemos o clube como prioridade para nós. O do Barcelona por exemplo é um dos top 10 entre os aplicativos de esporte no mundo. Só agora, com a contratação do Neymar, o aplicativo teve um milhão de downloads. Esse aplicativo ficará em um sistema mundial e o nosso objetivo é ter 40 milhões de aplicativos baixados. O Facebook fatura US$ 5 bilhões para um bilhão de identidades. Se você calcular por aí, dá para imaginar o que isso pode representar para o Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário