segunda-feira, 17 de setembro de 2012

No meio, Léo Moura tem desempenho parecido com o de Bottinelli



Especial Léo Moura (Foto: Arquivo)Tentando dar mais movimentação e agilidade ao meio de campo do Flamengo, Leonardo Moura foi bem discreto em sua nova função, na partida contra o Grêmio, no último domingo. Comparado aos números do meia de origem, Bottinelli, Léo não deixou a desejar e mostrou que pode atuar com apoiador no time rubro-negro. Atuando ao lado de Ibson na criação das jogadas, o Flamengo só empatou com o clube gaúcho em 1 a 1, no Engenhão.

Segundo o Footstats, contra o Grêmio, o camisa 2 teve pouco mais de dois minutos de posse de bola, deu três dribles certos e errou apenas um, acertou 42 passes e apenas quatro errados. Já o argentino Bottinelli, contra a Ponte Preta, teve o mesmo tempo de bola do lateral, 15 segundos de posse de bola, deu dois dribles certos e não errou nenhum, acertou 71 passes e errou apenas quatro. Atuando como lateral, Léo mantém a mesma média de aproveitamento.

Há tempos o jogador tem tido a titularidade questionada pelos torcedores. Para tentar esclarecer qual seria o melhor posicionamento de Léo Moura na equipe, o LANCENET! ouviu a opinião de especialistas.

 Confira a opinião dos colunistas do LANCE!:

ÁLVARO OLIVEIRA FILHO
"Para mim, isso mostra bem o desespero do Dorival. Mas não podemos comparar com apenas um jogo. Mesmo ele tendo começado nos tempos de Botafogo no meio de campo, ele precisa se readaptar como apoiador. Ele não vem jogando bem em um setor bem restrito, que é a lateral, colocar ele no meio, um setor bem mais amplo e de maior importância é bem complicado".

ROBERTO ASSAF
"Ele até que fez uma partida razoável, mas o cara quando sabe jogar, se adapta a qualquer posição. O exemplo é o paraguaio Francisco Reyes, que atuou pelo Flamengo no final da década de 60 e jogou em todas as posições que se possa imaginar. O Léo precisa atuar mais algumas vezes como apoiador, que com certeza irá dar conta do recado".

Léo Moura não enfrentará o lanterna Atlético-GO, no próximo domingo, pois cumprirá suspensão automática por levar o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Com isso, Bottinelli deverá voltar ao time titular.





Nenhum comentário:

Postar um comentário