O patrocínio pontual que o Flamengo usará no Fla-Flu de domingo e que
renderá R$ 1 milhão poderá garantir ainda mais dinheiro para os cofres
do Rubro-Negro. A Brasil Food Service Group (BFG) estuda firmar um
contrato com o clube até dezembro, mas não para anunciar no espaço
principal da camisa, como será no clássico. A marca seria estampada na
parte frontal do calção, na perna esquerda, sobre o número. O acordo até
o fim do ano renderia mais R$ 3 milhões.
A proposta para o patrocínio pontual será apreciada pelo Conselho
Diretor nesta quinta-feira, e deverá ser aprovada sem problemas. Depois,
como o valor da nova proposta supera R$ 1,2 milhão, terá de passar pelo
crivo do Conselho Deliberativo.
A BFG é uma holding do ramo alimentício que detém as marcas Porcão,
Garcia & Rodrigues, Galeria Gourmet e Johnnie Pepper, todas com
filiais no Rio de Janeiro. Em junho, ela firmou contrato de um ano com o
Vasco, no valor de R$ 4 milhões, para exibir a marca no lado direito do
peito.
Enquanto isso, o Flamengo ainda aguarda a definição do patrocinador
master. No dia 28 de agosto, representantes de uma empresa cujo nome
está sendo mantido em sigilo estarão no Brasil e assistirão ao jogo
contra o Sport, no Engenhão. Caso ocorra um desfecho positivo, o novo
patrocínio só deverá ser estampado na camisa a partir de setembro.
No início de junho, o clube fechou com a Triunfo Logística, empresa do
ramo de engenharia naval, que estampa sua marca na parte do ombro do
uniforme. O valor do contrato é de R$ 3 milhões até o fim desta
temporada.
Hoje, os patrocínios no uniforme rendem ao Flamengo um total de R$ 18
milhões. São R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5 milhões da Cosan
(barra traseira da camisa e parte traseira do calção), R$ 2 milhões da
Tim (interior do número da camisa) e R$ 3 milhões da Triunfo Logística.
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