Maior vencedor do Campeonato Brasileiro (com dois títulos conquistados), o Flamengo espera continuar com sua hegemonia no showbol. Para isso, a equipe manteve a base e trouxe um reforço de peso: Athirson. No grupo C da competição, Djalminha, principal jogador da equipe, coloca o Rubro-Negro como o time a ser batido e favorito ao título.
- Este ano nós estamos com o reforço do Athirson. Por isso vejo o Flamengo como o time a ser batido. Temos esta responsabilidade, e sabemos encará-la. Chegamos fortes para ganhar uma vez mais - afirmou Djalminha.
Apesar de admitir a superioridade, o jogador sabe que o Rubro-Negro não terá vida fácil na competição. No mesmo grupo que Grêmio, Cruzeiro e São Paulo, Djalminha coloca Fluminense e Santos como principais adversários na caminhada rumo ao tri.
- O Fluminense vem crescendo muito, o Santos fez um campeonato paulista excelente, e depois vem o São Paulo e o vasco correndo por fora. Não sabemos o que vem dos times de Minas e do Sul, que podem surpreender, porque não temos muitos contatos - complementou Djalminha.
Pedrinho, que retornou ao showbol após disputar o Campeonato Carioca de futebol deste ano, também foi apontado como grande perigo ao Flamengo. Segundo ele, o jogador tem grande poder de decisão e, em uma fase de mata-mata, pode ser fatal.
- O Pedrinho é um jogador que, quando você o enfrenta, tem que ter uma atenção especial. Quando cruza um jogo decisivo, ele é muito perigoso. Então, se a gente se cruzar, eu espero que seja na final - concluiu.
O Flamengo faz sua estreia no Campeonato Brasileiro somente no fim do
mês de maio, contra o Cruzeiro, em Porto Real (RJ). Depois, a equipe
viaja para São Paulo para realizar o restante dos jogos desta primeira
fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário