Quando Adriano
foi contratado pelo Flamengo em 2009, o clube vivia uma crise com a
Nike, sua fornecedora de material esportivo na época. Com tudo acertado
para ser a nova parceira a partir de julho daquele ano, a Olympikus
decidiu ajudar no investimento e pagou parte dos salários do Imperador.
Houve um grande sucesso na venda de camisas, o que ajudou a firmar a
nova parceria. No entanto, isso não faz a cabeça da empresa nessa nova
investida do clube sobre o jogador.
Responsável pelas negociações com o Flamengo em todos os contratos, o
diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabrás, Tullio Formicola,
deixou claro que a empresa não fará mais qualquer investimento este ano
em jogadores diretamente. Hoje, ela ajuda no pagamento dos salários de Deivid e Vagner Love.
- E vamos parar por aí - afirmou Tullio, em entrevista por telefone ao
GLOBOESPORTE.COM, que estava em Belo Horizonte na terça-feira para a
apresentação dos uniformes do Cruzeiro para esta temporada. - Precisamos
pensar no nosso trabalho, em vender.
Um dos problemas relacionados a Adriano é sua falta de compromisso em
eventos da fornecedora de material, como lançamento de uniformes. Este
ano, o atacante Vagner Love, por exemplo, compareceu e chamou ainda mais
atenção para as novas camisas.
- O Vagner Love é um cara muito legal e está sempre à disposição,
querendo participar desses eventos - explicou Tullio, afirmando estar
satisfeito com o número de camisas vendidas depois da chegada do
atacante, mas sem revelar a quantidade.
Adriano deixou o Corinthians na segunda-feira, quando foi anunciada a
rescisão de seu contrato. Ronaldinho Gaúcho já mostrou entusiasmo pela
chance de contar com o Imperador no Flamengo, enquanto os dirigentes do
clube demonstram cautela e preferem falar em ceder a estrutura para a
recuperação do jogador antes de assinar qualquer contrato.
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