sexta-feira, 2 de março de 2012

Após derrotas, Flamengo espera um Ronaldinho líder e decisivo


Ronaldinho Gaúcho no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Ronaldinho não foi bem no amistoso da Seleção Brasileira contra a Bósnia, terça-feira passada, na Suíça. A avaliação foi do técnico Mano Menezes, que trata o camisa 10 com um dos pilares da equipe que irá disputar a Copa do Mundo de 2014. No Flamengo, o atacante também não vive boa fase. Pouca inspiração, jogos discretos, críticas dos torcedores. Ainda assim, o retorno do jogador ao time é motivo de alento para o técnico Joel Santana e os companheiros. Depois de ficar fora da partida para o Boavista, na quarta-feira, ele volta à equipe e vai enfrentar o Duque de Caxias, domingo, em Macaé. O Rubro-Negro vem de duas derrotas no Carioca (para o vasco, na semifinal da Taça Guanabara, e para o Boavista) e precisa da vitória na segunda rodada para se recuperar na Taça Rio.

R10 chegou ao Norte Fluminense na manhã desta sexta e vai treinar com o grupo à tarde, no estádio Moacyrzão, local da partida.

- Ronaldinho é um jogador importante, nosso capitão, nosso líder. Faz falta pela liderança. É um jogador que a qualquer momento pode decidir – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Contra o Boavista, foi a primeira vez que Ronaldinho desfalcou o time nesta temporada. Em oito jogos em 2012, fez dois gols.

Joel não vai poder contar com quatro jogadores contra o Duque. Léo Moura, Airton e Willians estão machucados, e Renato vai cumprir suspensão.

- Perdemos jogadores experientes e importantes para jogos complicados. Domingo precisamos vencer. Mas o Flamengo tem um grupo, e o Joel tem dado oportunidades – comentou o camisa 6.

Flamengo e Duque de Caxias se enfrentam às 18h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário