segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

'Se Léo Moura quiser, encerra a carreira no Fla', diz dirigente

Léo Moura classificou a relação de sete anos com o Flamengo como um casamento, no sábado passado. E pelo visto, o divórcio está fora de cogitação. Embora tenha iniciado o ano sob desconfiança, o lateral conseguiu se recuperar e, com atuações decisivas, tem sido essencial para o time em 2012. A boa fase já faz a diretoria se mexer para segurá-lo por mais tempo.

Como o vínculo do jogador se encerra no fim deste ano, a cúpula de futebol planeja iniciar as conversas com Léo Moura para discutir a renovação de contrato em maio. Recentemente, o lateral chegou a dizer que tinha o sonho de encerrar a carreira no clube e descartou vestir outra camisa no Brasil.

Se depender da diretoria, o projeto do camisa 2 pode virar realidade. O vice de futebol Paulo César Coutinho garante que o jogador ficará quanto tempo quiser no Flamengo.

– Enquanto ele quiser jogar, vai ficar no Flamengo. Se for de sua vontade, ficará até encerrar a carreira. Pretendemos chamá-lo para conversar em maio ou até antes. Não vamos deixar para tratar da renovação dele em cima, porque é uma peça importantíssima – garantiu Paulo César Coutinho, ao LANCENET!

A possível renovação do vínculo poderá ajudar Léo Moura a entrar na galeria dos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo. Já são 378 partidas, 88 a menos do que Zinho, com 466. Desde 2005 na Gávea, ele é um dos principais jogadores da posição na História do clube.

– É até difícil falar sobre mim. As pessoas me elogiam e chegam a comentar isso comigo nas ruas. O Leandro e o Jorginho também se destacaram pelo Flamengo – ressaltou Léo Moura, que marcou dois gols em 2012, os dois em jogos da Libertadores, seu principal objetivo na temporada.

Como não conseguiu se recuperar a tempo das dores no joelho direito, Léo Moura não participará do jogo contra o Boavista, nesta quarta-feira, às 16h, em Macaé, estreia do Flamengo na Taça Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário