quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Flamengo cede empate ao Lanús na Argentina


Por pouco o Flamengo não conseguiu sucesso em sua estratégia na Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O Mengão foi para a Argentina disposto apenas a se defender e ainda teve a vitória nas mãos. Mas o Lanús conseguiu superar a retranca e empatou por 1 a 1 na estreia dos times na fase de grupos. 

Escalado com um meio-campo cauteloso, com três volantes de marcação (Aírton, Maldonado e Willians) e apenas Renato Abreu na criação, o Flamengo ficou recuado em campo e sofreu pressão desde o começo do jogo. O Lanús perdeu chances claras de gol e o time carioca soube aproveitar uma das poucas chances que teve: Léo Moura, único destaque flamenguista no primeiro tempo, fez seu gol aos 45min. 

A pressão do Lanús diminuiu no segundo tempo, mas o time argentino conseguiu fazer seu gol exatamente quando o Flamengo ameaçava dominar o jogo. César Carranza saiu do banco de reservas para decretar o empate no segundo tempo. O Mengão ainda melhorou por causa da entrada de Botinelli, mas não conseguiu mudar o placar. 

Com o empate, Lanús e Flamengo somaram o primeiro ponto no Grupo B. O líder da chave agora é o Emelec, que venceu o Olimpia na estreia e é o próximo adversário do Mengão  na Libertadores.

A partir desta quinta-feira, o Flamengo volta a pensar no Campeonato Carioca. No sábado, o time decide a vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende, em Volta Redonda, às 16h20m (de Brasília). Precisa vencer para se classificar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário