sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sem Vagner Love, Deivid supera pancadas de 2011 e é o dono da 9


Deivid no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Deivid ainda sente os efeitos das pancadas que recebeu em 2011, ano em que terminou como artilheiro do Flamengo - 21 gols em 46 jogos, sendo 38 como titular. Mas o jogador viveu uma temporada em meio a pressão e vaias por parte da torcida. Sem contratações para o ataque e com a novela Vagner Love tendo contornos de drama para o Rubro-Negro, a camisa 9 ainda é de Deivid, que começa o novo ano como titular. Porém, os fantasmas do passado recente ainda o fazem apresentar explicações para suas atuações.

- Espero que este ano seja melhor do que o passado, um ano bom, de muitos gols e conquistas. Tenho que mudar um pouco, ter melhor movimentação, chamar mais a responsabilidade. Temos que jogar da forma como o treinador gosta. Tomei bastante pancada no ano passado porque as pessoas me viam jogando dentro da área, não fazia a movimentação a que estava acostumado. Acabei apanhando bastante, sendo muito criticado. Mas foi uma coisa que eu aprendi, carrego de lição - declarou Deivid, sem tom de lamento ou desabafo, mas numa autocrítica sempre serena que costuma fazer do seu futebol.

Em 2011, Deivid alternava declarações sobre ter sido herói do jogo com tantas outras quando passava em branco.

- No finalzinho fiz um bom trabalho - analisou o jogador.

Deivid acompanha a novela Love, um desejo extremo da diretoria que começa a virar pó. Nesta quinta-feira, surgiu a notícia da negativa do CSKA. Antes disso, Deivid concedeu entrevista, elogiou o companheiro de profissão e apontou a diferença entre os dois.

- O Love é jogador de área, e eu saio mais. Se ele viesse, seria muito bom, pois teve passagem maravilhosa pelo Flamengo. Dá para jogarem os dois juntos - disse o atacante.

As numerações para a temporada ainda não estão definidas, mas Deivid é o dono da camisa 9. Titular, ele sabe como ficar, pelo menos no trocadilho, "só no love" com a torcida.

- Atacantes vivem de gols. A cada conquista você é valorizado, até para renovar contrato, fazer contrato com outro time. Para isso, a cabeça precisa estar boa, o corpo bem - completou o jogador número 9.



Nenhum comentário:

Postar um comentário