A diretoria do Flamengo segue trabalhando com a intenção de reforçar a
equipe para a temporada que se inicia. Após a negativa do CSKA em
relação à proposta por Vagner Love, outros dois nomes surgiram como
alternativas para a linha ofensiva do time da Gávea: o ex-santista Zé
Love e Itamar, este ex-Palmeiras e Al Rayyan, do Qatar, e que já tem
encaminhada a contratação. Ambos devidamente avalizados pelo treinador
Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
Itamar, que pode ser anunciado nesta sexta-feira, viria como opção para compor o elenco. Aos 31 anos, o atacante mineiro começou na base do Cruzeiro e rodou por vários outros clubes do futebol brasileiro (IAtlético-PR, raty-PR, Goiás, Palmeiras e São Paulo), coreano e mexicano, além da equipe do Qatar. Em 2011, foi anunciado como reforço do Atlético Paranaense para o Campeonato Brasileiro, porém não foi liberado pelo Tigres-MEX e acabou não defendendo novamente o Furacão. O atacante trabalhou com Luxemburgo em 2002 no Verdão
Já Zé Eduardo, o Zé Love, tem 24 anos e ganhou notoriedade defendendo o Santos entre 2010 e 2011, inclusive conquistando a Libertadores do ano passado. Negociado para o Genoa, o jogador ainda não se firmou no grêmio italiano. A chegada do experiente Alberto Gilardinho pode ser um sinal de porta aberta para o atacante.
Sobre Vagner Love, a oferta do Flamengo foi considerada ‘inadequada’ pelo clube russo, o que arrefeceu o otimismo da direção rubro-negra na contratação. Sem tempo a perder, os dirigentes se mobilizam a fim de suprir o possível fracasso na negociação com o CSKA. Sem Vagner, o Love original, o Rubro-Negro pode reforçar sua linha de frente com o genérico, o Zé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário