segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Voo de Ronaldinho: lugar na janela, animação e lembranças da Copinha

A rotina de viagens do Flamengo agora é outra. Mais seguranças, mais trabalho, novos cuidados. Consequências do efeito Ronaldinho Gaúcho. Na tarde desta segunda-feira, o craque dividiu voo com os companheiros pela primeira vez na volta da pré-temporada, realizada durante 15 dias em Londrina. A convivência com os colegas se mostra a melhor possível. Em conversas com os jogadores e funcionários, todos destacam a simplicidade do astro. O que chama a atenção é a euforia que o jogador provoca nos torcedores. Não foi diferente no retorno à capital carioca.

Por conta de fortes chuvas no Paraná, o Rubro-Negro enfrentou dificuldades para voltar ao Rio. O aeroporto ficou boa parte da manhã fechado, e o voo, que sairia às 13h40m, atrasou 40 minutos. Enquanto aguardavam, Ronaldinho Gaúcho e os demais atletas dividiram a sala de embarque com os torcedores, que aproveitaram para tirar fotos e pedir autógrafos. Pacientemente, o meia-atacante atendeu pelo menos 50 pessoas.

No trecho até São Paulo, Ronaldinho sentou-se na poltrona 28F, na janela. À vontade e sorridente, posou para fotógrafos e fãs. Foram cinquenta minutos de voo e de uma conversa animada com o volante Willians, que estava à frente. No momento da decolagem, um comentário.

- Não gosto muito de avião.

Entre os temas, o ex-jogador do Milan recordou a disputa da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1996, pelo Grêmio.

- Viajamos 18 horas até Santo André, que era a nossa sede, e não ficamos lá nem por uma semana. Empatamos um jogo e perdemos dois. Que tristeza. Duro foi pegar mais 18 horas de “busão” (até Porto Alegre).

Enquanto aguardava para descer em São Paulo, Ronaldinho revelou que tem sentido os efeitos do esforço da pré-temporada. Ele e Thiago Neves chegaram na última quinta-feira a Londrina e encararam uma dura rotina de treinos físicos.

- Estou com muita dor nas pernas.

O avião pousou na capital paulista por volta das 15h30m para fazer conexão até o Rio. Em Congonhas, os jogadores encontraram o atacante Val Baiano, dispensado pelo Fla na virada do ano, que também viajava para a Cidade Maravilhosa. Ronaldinho deu um forte abraço no ex-camisa 9 rubro-negro, assim como todos do grupo. Por lá, cerca de 20 pessoas seguiram o craque até o portão de embarque para tentar conseguir uma foto. O atraso, no entanto, não permitiu que Ronaldinho parasse.

No último trecho, o craque novamente sentou-se na poltrona ao lado da janela. Desta vez, conversou com o volante Maldonado. O desembarque no Rio ocorreu por volta das 17h. Ronaldinho usou a mesma saída dos companheiros e deixou o local sem falar com jornalistas ou torcedores. Um carro particular o esperava no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

O Gaúcho e os demais jogadores foram liberados da concentração pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Eles voltam a se reunir nesta terça-feira, no horário do almoço, no hotel usado pelo clube na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O treino será às 17h. Será a primeira vez de R10 no Ninho do Urubu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário