O Flamengo celebrou nesta sexta-feira o sucesso de sua página no
Facebook. Seis meses após a criação, o clube atingiu a marca de 1 milhão
de fãs nesta mídia social, a que mais cresce no momento. O clube vê a
ferramenta como forma de aproximação com seus torcedores. Por lá, são
feitos sorteios e outra ações promocionais.
A presidente Patrícia Amorim comemorou o feito.
- É uma marca que tem a cara do Flamengo. Sabemos que nossa torcida é
uma nação e, por isso, podemos sonhar com números muito maiores. Mesmo
assim, é importante atingir um milhão de fãs. Nosso maior patrimônio
está ali, são os torcedores. Temos que usar todas as ferramentas
possíveis para estar mais próximos deles. Além disso, através do
Facebook, podemos premiar alguns deles com produtos oficiais, muitas
vezes exclusivos. Até gostaríamos de premiar todos, mas, como são
milhões e milhões, não é possível - disse a mandatária.
Para o vice-presidente de marketing rubro-negro, Henrique Brandão, ainda há muito o que crescer nesta área.
- Ainda somos novos neste meio. Outros clubes possuem esta ferramenta
há mais tempo e, por isso, estão na nossa frente. O Boca Juniors, por
exemplo, tem a maior página entre clubes de futebol da América Latina,
com mais de 2,5 milhão de fãs. Vamos chegar lá, sem dúvida. Nossa meta é
essa e o torcedor nos ajudará a conquistar isso o quanto antes. Isso é o
futuro. Já estamos no mercado, negociando, a princípio, com nossos
parceiros para que eles também estejam junto conosco nessa empreitada.
Tudo isso pode gerar uma receita que o Flamengo nunca teve. Ficamos
muito felizes por ter atingido esta marca, mas queremos mais. Muito mais
- explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário