quarta-feira, 1 de junho de 2011

Flamengo estuda ter duas cotas de patrocínio na camisa


O Flamengo poderá dar novo rumo às negociações do patrocínio master, apesar de já ter encaminhado à Hyundai o contrato preestabelecido.

Foi inclusa no acordo uma cláusula que transforma o contrato dirigido para uma só empresa em um outro que dá a permissão da existência de duas cotas pelo patrocínio principal da camisa.

Dessa maneira, portanto, duas parceiras poderiam dividir o mesmo espaço ou cada uma delas ocuparia a frente ou as costas.

A propriedade do manto rubro-negro está sendo discutida entre quatro empresas dos segmentos automobilístico e da aviação. Além da Hyundai, existe uma outra montadora (de nome não revelado) que demonstrou o interesse em estampar sua marca na camisa do Fla. A Fly Emirates e a TAM também aparecem como opções.




O Flamengo se resguarda para não depender apenas de um possível acordo com a Hyundai que estava sendo costurado desde o início do mês de maio.

Desde 1 de fevereiro, o Flamengo está sem o patrocinador principal. O contrato com a Batavo venceu em 31 de janeiro e não foi renovado.


EXEMPLO
O Sport adotou o modelo estudado pelo Flamengo e estampa dois patrocinadores principais. As marcas do Banco BMG e da Supergasbras ficam à frente da camisa.

A CAMISA RUBRO-NEGRA

1ª Possibilidade:
Flamengo negociava somente com a Hyundai o patrocínio master da camisa (frente e costas). A montadora sul-coreana firmaria um contrato até o fim de 2012, quando termina o mandato da presidente Patricia Amorim, e pagaria cerca de 42 milhões (R$ 28 milhões por temporada).

2ª Possibilidade:
Minuta do contrato que já havia sido firmado ganhou a adição de uma cláusula. Ela diz que clube e os dois patrocinadores concordam em dividir o espaço master da camisa. Nesse contexto, há a chance também de uma empresa ocupar a frente e a outra as costas.

Quem está na parada:
Duas empresas do ramo automobilístico conversam com o clube. A Hyundai, que já até chegou a um denominador comum em relação a valores, é uma delas.

As outras duas interessadas são do setor de aviação. A Fly Emirates e TAM estão no páreo.





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