O Flamengo poderá dar novo rumo às negociações do patrocínio master,
apesar de já ter encaminhado à Hyundai o contrato preestabelecido.
Foi
inclusa no acordo uma cláusula que transforma o contrato dirigido para
uma só empresa em um outro que dá a permissão da existência de duas
cotas pelo patrocínio principal da camisa.
Dessa maneira, portanto, duas parceiras poderiam dividir o mesmo espaço ou cada uma delas ocuparia a frente ou as costas.
A
propriedade do manto rubro-negro está sendo discutida entre quatro
empresas dos segmentos automobilístico e da aviação. Além da Hyundai,
existe uma outra montadora (de nome não revelado) que demonstrou o
interesse em estampar sua marca na camisa do Fla. A Fly Emirates e a TAM
também aparecem como opções.
O Flamengo se resguarda para não depender apenas de um possível acordo com a Hyundai que estava sendo costurado desde o início do mês de maio.
Desde 1 de
fevereiro, o Flamengo está sem o patrocinador principal. O contrato com a
Batavo venceu em 31 de janeiro e não foi renovado.
EXEMPLO
O
Sport adotou o modelo estudado pelo Flamengo e estampa dois
patrocinadores principais. As marcas do Banco BMG e da Supergasbras
ficam à frente da camisa.
A CAMISA RUBRO-NEGRA
1ª Possibilidade:
Flamengo
negociava somente com a Hyundai o patrocínio master da camisa (frente e
costas). A montadora sul-coreana firmaria um contrato até o fim de
2012, quando termina o mandato da presidente Patricia Amorim, e pagaria
cerca de 42 milhões (R$ 28 milhões por temporada).
2ª Possibilidade:
Minuta
do contrato que já havia sido firmado ganhou a adição de uma cláusula.
Ela diz que clube e os dois patrocinadores concordam em dividir o espaço
master da camisa. Nesse contexto, há a chance também de uma empresa
ocupar a frente e a outra as costas.
Quem está na parada:
Duas
empresas do ramo automobilístico conversam com o clube. A Hyundai, que
já até chegou a um denominador comum em relação a valores, é uma delas.
As outras duas interessadas são do setor de aviação. A Fly Emirates e TAM estão no páreo.
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