A desistência da Rede Record (ridícula,rede de merda) participar do processo de licitação pelos direitos de transmissão de TV aberta para o Brasileirão, de 2012 a 2014, pegou o Clube dos 13 de surpresa na manhã desta sexta-feira.
Membros do C13, incluindo o presidente Fábio Koff, não sabiam da desistência da emissora até depois do comunicado oficial ser divulgado, e foram surpreendidos minutos antes da cerimônia de licitação ser iniciada, no escritório do Clube dos 13, em São Paulo. A notícia, inclusive, chegou ao C13 quando os membros que participavam da reunião foram procurados pela reportagem do LANCENET!.
No comunicado oficial, a emissora cita que concorda com o modelo de negociação do C13, mas que o clima de incerteza, que divide a entidade, foi decisivo para a desistência. Anteriormente, a Rede Globo já havia desistido do processo de licitação, por incompatibilidade com o modelo de negócios da empresa. Agora, só resta a RedeTV! no processo.
A decisão da Record provocou um tumulto entre a diretoria do C13, que tentou o contato com a emissora para uma explicação mais detalhada. Até então, os jornalistas foram instruídos a esperar na rua, do lado de fora. A cerimônia, marcada inicialmente para as 10h, teve início apenas às 10h30.
Os últimos dirigentes que chegaram ao escritório do C13, como o presidente Marcos Malucelli, do Atlético-PR, ainda não sabiam da desistência da Record e do consequente tumulto entre a diretoria da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário