Qual a grande lição deste ano para ser esquecido?
Tive um aprendizado monstruoso. E reforcei minha confiança na força da torcida, que é o que nos move. Ela entendeu nossos problema, abraçou o time e a diretoria. Isso nos dá conforto e confiança para mudar o Flamengo. Ainda devemos luvas e prêmios, mas já temos salários e impostos em dia. Já podemos cobrar, pois fazemos a nossa parte. Não dá para que$um Flamengo moderno administrando na base do jeitinho. Isso acabou. Mas eu assumo a culpa por tudo. Não fui a responsável por todos os erros, mas os assumo. Sou a presidente e não vou fugir da responsabilidade.
O que faz você ser otimista em relação a 2011?
Hoje, já temos uma base, jogadores da casa que são do Flamengo, casos do Diego Maurício, Welinton, David, Negueba, Galhardo. Eles são nossos ativos. Já temos condições de negociar, o que não tivemos neste ano. Eu prometi um Flamengo muito melhor no fim de 2012, e vou cumprir. O clube já está melhor, mas preciso satisfazer não só o sócio, mas principalmente o torcedor. E isso só com conquistas. Só que o Flamengo não pode mais ficar 17 anos sem $um Brasileiro e 30 sem ganhar um Mundial.
E como fazer para chegar a estas conquistas? Com o time deste ano não dá, né?
O Flamengo precisa voltar a ser o Flamengo. E vai voltar. Já temos uma base e vamos manter isso. Voltaremos a ser um clube formador, mas o time não será só de garotos. O Flamengo precisa de craques. O que queremos é ter oito jogadores de casa e três craques. $ter isso. Para o Flamengo dar a volta por cima, precisamos do torcedor. E para o torcedor ir ao Engenhão, temos de ter ídolos, craques no time. Se não ele não vai. E quando o torcedor chega junto, o Flamengo cresce.
Mas quem seriam estes craques? Quais os alvos ou o perfil destes jogadores?
Não podemos frustrar mais o torcedor neste ano. Já chega. Se eu falar um nome, e o jogador não vier, o torcedor vai ficar chateado. Mas vamos contratar craques. Vamos tentar um. Se ele não acertar, vamos tentar outro. Se não der certo, vamos trazer outro. Mas uma coisa a torcida pode ter certeza: teremos um time à altura do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário