- Estou com muita expectativa, empolgado com essa volta. Agora, com a saída do Juan, acho que posso ter uma oportunidade na equipe, e quero agarrá-la de qualquer jeito. Já me apresento no dia 3. Gostaria muito de me firmar no Flamengo. Vou trabalhar firme e forte para isso - disse o lateral, em meio a tapinhas nas costas durante o churrasco.
O ano de 2010 foi de momentos antagônicos para Egídio, que foi emprestado para o Vitória, da Bahia. No primeiro semestre da temporada, decidiu a Copa do Brasil mas perdeu para o Santos de Neymar & Cia. No segundo semestre, sofreu com o Leão baiano ao não conseguir evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
- Foi muito triste ver um clube como o Vitória cair. Fiquei muito chateado, mas, por mais que tenha acontecido o rebaixamento, acho que fiz uma boa temporada lá. Pude mostrar um bom futebol, melhorei meu rendimento.
Com 24 anos, Egídio já viveu outras vezes o vai e vem de empréstimos. Em 2007, foi emprestado para o Paraná. Lá, disputou a Libertadores pelo clube paranista e voltou ao Rubro-Negro em 2008. Participou da campanha do título carioca e acabou cedido ao Juventude, do Rio Grande do Sul.
O retorno à Gávea ocorreu em 2009. Sem chances, foi parar no Figueirense. No início de 2010, ficou novamente de fora do elenco, e o clube acabou mandando-o para o Vitória. Considerado promessa nas divisões de base, ele quer provar nos profissionais que tem valor. E sabe que lutará pela posição com outro jogador que será contratado.
- Isso não me desanima. O Flamengo precisa mesmo de dois jogadores para a posição. Vou fazer de tudo, dar todo o meu empenho. Vai ser ótimo trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário