O Conselho Deliberativo votará, nesta quinta-feira à noite, o contrato de um ano com o BMG. Se o acordo for aprovado, superando os que são contra a um uniforme colorido demais, o Flamengo irá receber R$ 8,5 milhões de patrocínio para o futebol e o basquete.
Na verdade, são R$ 8 milhões para o banco estampar sua marca nas mangas da camisa do futebol. Os outros R$ 500 mil são para o basquete – valor quase simbólico perto dos R$ 2 milhões planejados pela diretoria rubro-negra.
Além desses valores de patrocínio, o Flamengo pode receber mais R$ 2 milhões em premiações. Se conquistar a Libertadores, o clube ganhará R$ 1 milhão do BMG. Se chegar ao G-4 ao fim do Brasileiro são R$ 500 mil. E se for campeão da competição mais R$ 500 mil.
Além disso, um outro ponto positivo na parceria é que o BMG já atua em operações de crédito junto ao clube desde 2008. Ou seja, o relacionamento pode estreitar ainda mais, concentrando estas operações com o novo patrocinador.
Mas para tudo isso acontecer, a atual diretoria terá de convencer os conselheiros a aprovarem o contrato. Existe uma corrente na Gávea contra o acordo por considerar que a camisa do Flamengo ficaria muito colorida. Afinal, a marca da Batavo é azul e a do BMG é laranja.
Apesar disso tudo, o departamento de marketing está otimista com um acerto. Os dirigentes continuam procurando um patrocinador para o calção.
Na verdade, são R$ 8 milhões para o banco estampar sua marca nas mangas da camisa do futebol. Os outros R$ 500 mil são para o basquete – valor quase simbólico perto dos R$ 2 milhões planejados pela diretoria rubro-negra.
Além desses valores de patrocínio, o Flamengo pode receber mais R$ 2 milhões em premiações. Se conquistar a Libertadores, o clube ganhará R$ 1 milhão do BMG. Se chegar ao G-4 ao fim do Brasileiro são R$ 500 mil. E se for campeão da competição mais R$ 500 mil.
Além disso, um outro ponto positivo na parceria é que o BMG já atua em operações de crédito junto ao clube desde 2008. Ou seja, o relacionamento pode estreitar ainda mais, concentrando estas operações com o novo patrocinador.
Mas para tudo isso acontecer, a atual diretoria terá de convencer os conselheiros a aprovarem o contrato. Existe uma corrente na Gávea contra o acordo por considerar que a camisa do Flamengo ficaria muito colorida. Afinal, a marca da Batavo é azul e a do BMG é laranja.
Apesar disso tudo, o departamento de marketing está otimista com um acerto. Os dirigentes continuam procurando um patrocinador para o calção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário