Sem Willians, Toró e Kleberson para a cabeça-de-área, tornou-se decisivo para o Flamengo que Maldonado já pudesse ser escalado no sábado, contra o Santo André, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria corre contra o tempo para inscrevê-lo na CBF. Caso bem parecido é o do zagueiro Álvaro.
Em geral, atletas que vêm de fora do país demoram a ter a documentação legalizada. Só que o chileno estava sem clube e não precisa de atestado liberatório de qualquer federação. Segundo o departamento jurídico do Rubro-Negro, não há impedimento para que a ação seja ágil.
Maldonado precisa estar no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade até às 19h de sexta-feira. Outra preocupação era com a forma física dele. Porém, os exames médicos do jogador mostram que ele está bem e Andrade já o aguarda.
- Seria ótimo contar com eles dois. Se já for possível... - disse o técnico.
Em tese, Álvaro deve ter a regularização ainda mais simples. Só que, como vai contar com David, Welinton, Angelim e, provavelmente, com Fabrício, sua escalação seria menos necessária. Se Maldonado não for inscrito, Aírton deve ir para o meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário