Com a pompa do auditório principal da Gávea, reservado para grandes eventos, o Flamengo apresentou, na tarde desta quinta-feira, os seus dois novos reforços para o restante do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Álvaro e o volante Maldonado chegaram, já treinaram com afinco e estão confiantes em poder atuar pelo clube já neste final de semana.
Depois de receberem agradecimentos de Marcos Braz, vice de futebol do clube, pela lisura e atenção que dispensaram à negociação, receberam a palavra para oficialmente falarem como jogadores rubro-negros.
- Estou muito feliz em poder vestir outra camisa do futebol brasileiro. Ainda mais sendo a do Flamengo. Agradeço ao presidente e espero poder ajudar. Fiquei dois meses de férias, mas não estava parado. Sabia que podia acertar a qualquer momento. Estou bem e, se tudo estiver regularizado, tenho boas chances de ficar no banco e até jogar alguns minutos para começar a recuperar o ritmo de jogo - afirmou o chileno, que estava no Fenerbahçe (TUR) até julho.
Já o zagueiro Álvaro, que é carioca, confessou sempre ter tido vontade de jogar pelo Flamengo, o qual classificou como 'maior do que tudo'.
- Durante a negociação, deixei bem claro isso. O Flamengo representa muito no país e é um clube de grandeza enorme. Não pensei duas vezes na hora de assinar. Há três semanas eu estava jogando, inclusive no Rio enfrentei o Botafogo pelo Inter. Estou em condição e com ritmo. Se o Andrade precisar de mim, estarei pronto - completou o zagueiro.
Na atividade desta quinta-feira, Maldonado e Álvaro já trabalharam a bola. Em seguida, ambos fizeram exercícios físicos e só deixaram o campo do Gávea às 17h30, para a apresentação oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário