Volante de origem, não titubeou quando Cuca pediu no início do ano para que jogasse na zaga, posição que jamais desempenhara. Deu conta do recado e ganhou ainda mais responsabilidade com a aposentadoria de Fábio Luciano.
- Eu sou volante. Minha posição é essa. Mas o Cuca me colocou na zaga e eu joguei. Ali atrás o risco é maior. Não dá para errar – disse .
Porém, junto com os elogios vieram questionamentos sobre lances desleais contra os rivais. Na última segunda-feira, Aírton foi julgado e absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de um pisão que deu em Nilmar.
- Foram lances sem intenção de machucar. Mas estou procurando melhorar – disse o jogador.
Em 41 jogos pelo Flamengo, recebeu um cartão vermelho. Foi na semifinal da Taça Guanabara, contra o Resende.
- Mas não foi por jogada violenta. Foram dois cartões amarelos – explicou.
Alice vem aí
Até o ano passado, o volante morava na concentração do Flamengo, em Vargem Grande, e enfrentava mais de 2h de ônibus da Gávea ao CT. Passava despercebido na roleta. O contrato renovado até 2013 permite que ajude os familiares.
Ele chegou a alugar um apartamento em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e vizinho à Gávea. Mas um bom motivo o fez voltar para a proximidade dos familiares.
- Minha mulher (Darlene) está grávida. Daqui a pouco nasce a Alice e é melhor que fiquemos perto das nossas famílias. Estou morando com meus pais (Aílton e Silvane) e minha irmã (Aline). Mas daqui a pouco queria voltar para Ipanema. É tudo pertinho. Gostei de lá – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário