quarta-feira, 3 de junho de 2009

Adriano é apresentado ao Ninho do Urubu

Quando Adriano deixou o Flamengo, em 2001, o Ninho do Urubu era apenas um local ermo, com mato para todos os lados. Tudo bem que o CT ainda não está completamente pronto, mas a evolução, principalmente nos últimos três anos, permite que o time profissional treine lá às vezes.

Nesta quarta, o Imperador foi “apresentado” ao local. Ele participou de todo o coletivo na equipe titular, mas não fez gol. No fim da atividade, recebeu passe no meio-campo, ganhou do zagueiro Thiago Sales, driblou Marcelo Lomba, mas... chutou no lado de fora da rede.


- Boa, Adriano – incentivou Ibson.

O jogador foi o último a deixar o campo. Antes de chegar ao vestiário teve outro compromisso real: tirar fotos com os jogadores das categorias de base do Flamengo que moram no CT. Somente outro ídolo teve tratamento semelhante dos meninos quando pisou no Ninho do Urubu: Ronaldo.

Adriano se surpreendeu com o frio do Rio de Janeiro. A temperatura beirava os 13ºC quando ele deixou o local, ao anoitecer. Não esqueceu de um elegante casaco, herança do tempo em que morou na Itália.

- Está friozinho, né? – disse, antes de se dirigir para o carro e partir.

Evolução física

A comissão técnica reconhece que o jogador está longe do ideal na parte física. Mas vibra com as “semanas cheias” para trabalhá-lo. Por isso, as faltas, como a que ocorreu na terça-feira, são tão mal vistas. O Imperador está 4kg acima do peso desejado.

- Teremos cinco semanas sem jogos às quartas. Separamos um dia em cada uma dessas semanas somente para trabalhar a parte física do grupo. Ainda falta fôlego para o Adriano, mas a condição técnica diferenciada dele favorece bastante. Ele está evoluindo – afirmou o preparador físico Riva Carli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário