O clube mais popular do Brasil completa nesta segunda-feira quatro meses sem receber receitas de um patrocinador. E a situação, que chegou a alarmar, começa a abrir um novo horizonte no Flamengo.
Desanimado com o mercado publicitário, o presidente em exercício Delair Dumbrosck revelou nesta segunda-feira, durante a apresentação de Petkovic, que estuda “perpetuar” a camisa sem anunciantes.
- Está em estudo uma campanha para mantermos essa camisa limpa. Veremos se é viável. Podemos fazer programas com os nossos torcedores, nos moldes do vasco e do Cruzeiro (Sócio Torcedor). É tudo à base da engenharia. Você achava que traríamos o Adriano? Pois ele está aí – comparou.
O contrato do Flamengo com a Petrobras, com quem manteve parceria por quase 25 anos, terminou no dia 31 de janeiro. A partir dali, o clube exibiu por dois meses a marca da empresa petrolífera gratuitamente e depois lançou-se ao mercado em busca de novos parceiros. O valor pedido ultrapassa a casa de R$ 20 milhões, entre anunciante principal e nas mangas.
- Várias empresas estiveram próximas do acerto. Mas sempre houve problemas de última hora e recuaram. A crise está complicada – explicou Delair.
No momento, o Flamengo acertou por três meses com a Olympikus, que exibirá a marca Tube na camisa a partir de julho pagando R$ 3 milhões. Depois do período, se a ideia de Delair Dumbrosck for adiante, o clube teria novamente a "camisa limpa".
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