domingo, 14 de junho de 2009

‘Bicho-papão’ rubro-negro promete dar conta em mais um jogo de risco

“Bom cruzamento, Papão!”, “Papão, marca!”. Os gritos durante os coletivos do Flamengo são comuns e chamam a atenção para o apelido curioso de Everton Silva. Um dos calouros do elenco rubro-negro, o lateral-direito foi “homenageado” durante a pré-temporada, na Granja Comary, em Teresópolis, quando Aírton, um dos seus melhores amigos no grupo, repassou o “carma”.

- Papão era o Aírton (risos), mas ele passou para mim e acabou pegando. Ele mora em Austin (Baixada Fluminense). Aí todo mundo falava: “Austin é muito longe. É onde mora o bicho-papão”. Só que como eu era novo, passaram a me chamar assim na Granja. Mas o Papão não sou eu não, é o Aírton - brincou o jovem.

Apelidos à parte, Everton Silva tem aproveitado como um legítimo bicho-papão as oportunidades recebidas por Cuca. Desconhecido quando chegou do Friburguense, ele já coloca a vaga de titular de Leonardo Moura em dúvida e promete dar conta do recado novamente contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela sexta rodada do Brasileirão.

- Sempre entrei em jogos de muito risco, quando estávamos mal. Foi assim, por exemplo, contra o Santo André. Felizmente, fizemos uma boa partida. Agora, mais uma vez, entro depois de uma derrota. Dá para perceber que o Cuca aposta na garotada.

Everton Silva participou de 17 partidas do Flamengo na temporada, sendo 12 como titular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário