O caso mais complicado é o de Fábio Luciano. O árbitro da semifinal, Felipe Gomes da Silva, relatou na súmula que o zagueiro se virou para ele e disse "vai tomar no ..." duas vezes. O capitão do Flamengo vai responder ao artigo 251 (reclamar ou desrespeitar o árbitro) e pode ser suspenso de um a quatro jogos. Já Aírton vai responder por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal) e, se foi punido, pode pegar de uma a três partidas de suspensão.
- Assumo que falei aquela palavra. Mas não foi direcionada ao árbitro. Fiquei irritado com a situação do jogo, dele mandar voltar a jogada três vezes - explicou Fábio Luciano, que não sabe se vai ao julgamento ou se viaja com o grupo para o jogo contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda.
Nesta terça-feira, Marcio Braga será julgado pelo Pleno do TJD por ter declarado que Fluminense e TJD são "predadores que agem contra os interesses maiores do futebol" após a perda de seis pontos do Vasco na Taça Guanabara. Ele vai responder aos artigos 187 (ofender moralmente), 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros da Justiça Desportiva) e 190 (Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva). Se punido, pode ser suspenso por 1.080 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário