Com o resultado, o Rubro-negro está na vice-liderança da grupo B, com três pontos, atrás do Boavista no saldo de gols. Já o Cabofriense está em penúltimo do grupo A.
O Flamengo teve um começo de jogo tranquilo, dominando as ações e abrindo o placar aos 15 minutos. Leonardo Moura cobrou falta da esquerda na cabeça do zagueiro Douglas, que testou para o gol. Jogando num ousado 4-3-3, técnico do Cabofriense Ademir Fonseca mexeu aos 23, colocando Valdir no Lugar de Douglas Silva. E foi Valdir o responsável pelo único lance de perigo para o gol de Bruno, em cobrança de falta que passou por cima do travessão.
O Flamengo tinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar boas chances. Já o Cabofriense se preocupava em defender e pouco arriscava.
No segundo tempo, o panorama mudou. Aos oito minutos, Valdir fez ótima jogada pela direita e cruzou para o artilheiro Anselmo Ramon marcar seu sexto gol no Campeonato Carioca. O time da Região dos Lagos de animou e passou a sair para o ataque. Mas foi o Flamengo quem chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Novamente Léo Moura cruzou para área e achou Ibson, que girou em cima do marcador e chutou sem chances para o goleiro Flávio.
A partir daí só deu Cabofriense e foi a vez do goleiro Bruno brilhar. Aos 19, Guido arriscou uma falta de longe e o camisa 1 rubro-negro voou para espalmar. Aos 39, o insinuante Valdir chutou rasteiro e Bruno não deu rebote. Mas a principal defesa foi três minutos depois. Roberto limpou dois marcadores, invadiu a área a bateu no canto. Bruno se estica todo e impede o gol de empate.
O Flamengo respirou aliviado aos 43. Em noite inspirada, Léo Moura fez novo cruzamento na medida para Éverton cabecear. O time de Cuca começa a Taça Rio com o pé-direito, mas ainda não conveceu sua torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário