- Quando assumi a prefeitura de Niterói, havia prometido ampliar o Projeto Nomes (que apoia esportes olímpicos na cidade). Quando tomei conhecimento da situação da ginástica do Flamengo pela imprensa, entrei em contato com o Márcio Braga e disse que estava disposto a ajudar a manter o esporte no clube - afirmou.
Foto: Márcio Braga e Jorge Roberto Silveira (de branco) comemoram o acordo que mantém a ginástica do Flamengo
Segundo Silveira, será criado um projeto para a ginástica. Serão abertas escolinhas em Niterói, e as crianças que mais se destacarem vão treinar no Flamengo. O Rubro-Negro vai dar uma contrapartida à prefeitura, ainda não definida.
- É um projeto de futuro, importante para a cidade, e tenho certeza que a população de Niterói vai aplaudir essa iniciativa - afirmou.
Ainda segundo o prefeito, a camisa dos atletas poderá ter uma logomarca com a prefeitura de Niterói, publicidade da prefeitura no clube, e os atletas se comprometem a dar clínicas para as crianças e participar de eventos em Niterói.
O presidente do Flamengo, Márcio Braga, comemorou o fim da crise na ginástica e agradeceu o apoio do amigo de longa data. O dirigente também voltou a reclamar que os clubes não recebem verbas do governo federal, que privilegia o COB e as confederações, citando o exemplo da Inglaterra.
- O governo inglês destinou cerca de R$ 20 milhões para os clubes da Premier League para que eles invistam na categorias de base dos esportes que serão disputados nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O Jorge Roberto chegou na hora certa, e por meio da Prefeitura de Niterói, a verba está chegando ao clube. Os atletas são exemplos, vão dar palestras e clínicas para as crianças - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário