Parece não haver mais dúvidas de que o Maracanã será de fato o palco do clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para dia 9 de novembro. Ao menos é o que assegura a CBF, que, de forma oficial, vetou o Engenhão por conta da falta de segurança verificada pela Polícia Militar.
A informação foi dada pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, que revelou que em nenhum momento o clássico foi cogitado para o Engenhão, apesar da surpresa com a qual os cartolas alvinegros receberam a notícia.
- Em nenhum momento imaginamos que o jogo pudesse ser fora do Maracanã. Tive uma conversa com Ricardo Teixeira há um tempo e hoje estamos voltando a conversar. Seguramente está confirmado para o Maracanã. Temos de zelar pela segurança dos torcedores - declarou, à Rádio Brasil.
Entretanto, a tabela do site oficial da CBF ainda indica o Engenhão como o palco do clássico carioca.
Entenda o episódios do caso:
A polêmica veio à tona quando o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, apresentou um relatório que a PM havia apurado e enviado à CBF, dando conta de que o Engenhão, por questões de segurança, não teria como receber um clássico entre Botafogo e Flamengo atualmente.
Ao LANCENET!, na última quarta-feira, o Major Busnello, comandante do Gepe, revelou que há meses a questão já havia sido discutida, mais precisamente desde os confrontos entre os torcedores rivais, durante e após as finais do Campeonato Carioca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário