terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Flamengo e a Nestlé foram condenados a indenizar torcedores


O Flamengo e a Nestlé foram condenados a indenizar dois torcedores que enfrentaram problemas na compra de ingressos para uma partida do Campeonato Brasileiro de 2007. A decisão foi tomada pela Turma Recursal dos Juizados Especiais do Rio de Janeiro, por unanimidade.

Um dos torcedores indenizado é Thiago de Souza de Nascimento. Ele disse ter ficado 11 horas na fila até que os bilhetes para o setor que lhe interessava fossem esgotados. Foi informado que as arquibancadas verde e amarela eram destinadas para a promoção "Torcer Faz Bem", da Nestlé.

Uma semana depois, no dia 19 de novembro, foi em um posto de troca com quatro latas de um produto da Nestlé, ficou quatro horas na fila, e não obteve sucesso, assim como no dia seguinte. Thiago receberá R$ 3 mil de indenização por danos morais e outros R$ 21,96 corrigidos, relativos às quatro latas de leite.

"Desrespeitando o autor da maneira apontada, os réus lhe causaram insegurança, perda de tempo, abalo psicológico, frustração, constrangimento e, conseqüentemente, dano moral, que deve ser indenizado", concluiu o relator do processo, o juiz Brenno Mascarenhas.

O outro torcedor indenizado é João Marcos de Carvalho Breves, que também enfrentou problemas nas filas por ingressos para Flamengo x Atlético-PR e apelou para um cambista. Ele receberá R$ 500 por danos morais e os R$ 34,75 gastos na compra de cinco latas de leite da Nestlé.

A defesa da Nestlé alegou que os 32.730 ingressos trocados por produtos se esgotaram em duas horas. Disse ainda que a demora na definição se a partida seria disputada com portões fechados - por conta de decisão do STJD - atrapalhou. Já o Flamengo lembrou que filas por ingressos são registradas em todo o mundo.

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