Everton havia acertado com o clube a partir de janeiro de 2009. Entretanto, a diretoria rubro-negra conseguiu antecipar a apresentação e cedeu Rômulo, Fabrício e Éder para o Paraná até o fim do ano.
Fernando é o vice-artilheiro da Série C, com dez gols, e deve custar aos cofres rubro-negros R$ 100 mil. De acordo com o diretor de futebol do Mixto, Joebson Pinheiro, o Rubro-Negro também se comprometeu a realizar um amistoso em Cuiabá. O jogador teve uma rápida passagem pelas divisões de base do Palmeiras, mas não se adaptou e abandonou a carreira. Retornou ao futebol profissional neste ano e foi destaque tanto no Estadual quanto na Série C.
Josiel, artilheiro da última edição do Nacional, com 20 gols marcados pelo rebaixado Paraná Clube. O Flamengo tentou sua contratação há algumas semanas, mas havia desistido por causa de um pedido da esposa do jogador, que não deseja voltar ao Brasil, pois estava adaptada à vida nos Emirados Árabes, onde o marido defendia o Al-Wahda.
Fernandão defendeu o América durante o Campeonato Carioca deste ano e marcou cinco gols. É mais um atacante para o elenco de Caio Júnior.
O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite, explicou os negócios:- O Josiel está resolvido. Ele está na pré-temporada com o Al-Wahda em Stuttgart e deve vir direto para cá. Conseguimos a liberação imediata do Everton com o Paraná e emprestamos três jogadores. Já o Fernando é um jogador que o Brasil inteiro estava em cima. Nós pegamos emprestado até o fim de 2009. O Fernandão conseguimos interceptar antes de ele seguir para Israel.
As contratações, segundo Kleber, não fecham o elenco do Flamengo neste Brasileirão. Ainda há negociações em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário