sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Por consulta na prova, turma se veste de Mengo e faz alegria de professor

Junte um professor apaixonado pelo Flamengo com uma turma sedenta por 'facilidades' em realizar uma prova. No fim, 38 alunos vestidos de Rubro-Negro, em uma faculdade particular de Cuiabá. Bem ao estilo do professor que torce pelo Bahia e adotou a tática, em Feira de Santana (BA), Osvaldo Sobrinho lançou o desafio, que foi prontamente atendido, nesta quinta-feira, pelos alunos de Ciências Contábeis, inclusive vascaínos, botafoguenses, corintianos...

Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)
 
Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)

- Durante a semana, eles pediram para realizar a prova com consulta e eu coloquei essa condição. Eles aceitaram na hora e mesmo os anti-Flamengo foram a favor. Claro que houve rejeição, alguns torceram o nariz, mas no fim deu tudo certo e pude ver com alegria meus alunos com a camisa do maior do mundo – disse Sobrinho.

Fanático pelo Flamengo desde pequeno, Sobrinho disse que a faculdade parou com a onda rubro-negra. 

Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)- Ninguém estava entendendo direito, muitos ficaram na porta da sala para ver. Foi muito engraçado e todos levaram na esportiva. Teve aluno vascaíno que não acreditava que estava fazendo aquilo. Reclamou, pedia por favor, que aquilo era contra seus valores, que era bullying, mas o bacana é que todos encaram de forma positiva.

Apesar da prova ser com consulta, Sobrinho afirmou que na verdade isso não facilitou tanto.

- Sou professor de contabilidade gerencial, então o aluno que não souber fazer cálculo não será um livro que vai ensinar. Na verdade, eles não se atentaram a isso. Ainda não corrigi a prova, mas todos eles já merecem nota dez, ao menos para o time que torcem, ou que torceram por um dia – disse, aos risos.

Segundo ele, um dos alunos levou 10 camisas do Flamengo para que todos vestissem o 'manto'. Outros, improvisaram.

- Eles deram um jeito, se uniram na causa. Alguns foram de vermelho, imprimiram o escudo do Flamengo e colaram na camisa. Esse esforço foi válido, já que todos deveriam estar com a camisa. Teve um casal que estuda junto, que saiu de casa com calça preta e camisa vermelho. Foi muito bacana.

Dos 44 alunos da turma, apenas seis não estavam devidamente uniformizados.

- São aqueles que fazem somente uma matéria, ou dependência, e não estavam na turma quando entramos nesse acordo. Esses eu abri uma exceção e deixei consulta o livro.

Depois do sucesso, Sobrinho não pretende repetir a tática, apesar de ter visto a medida como um diferencial para os alunos.

- Foi uma injeção de ânimo. Eles realizaram a prova tranquilos, alegres e não era por estar com a camisa do Mengão não. Foi pelo envolvimento, pelo inusitado. Percebi uma motivação grande neles. 

Turma se veste de Flamengo para realizar prova com consulta em Cuiabá (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação) 
Alguns improvisaram e outros torceram o nariz por usar a camisa (Foto: Osvaldo Sobrinho/Divulgação)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário