sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Gabriel mantém boa fase no Flamengo e espera por vaga no time titular


Gol do Gabriel - Vasco x Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)A cada jogo que passa, Gabriel vai ganhando mais espaço na briga por uma vaga como titular do Flamengo. Na quarta-feira, quando o duelo diante do Emelec (EQU) estava difícil, ele entrou no intervalo e deu mais mobilidade ao time, que acabou crescendo de produção. Isto, somado à péssima atuação do argentino Mugni, fez com que o camisa 17 saísse do Maracanã ovacionado pela torcida e muito elogiado por Jayme de Almeida. A pergunta é: será que o comandante dará enfim uma chance para o garoto começar jogando?

Curiosamente, Gabriel é o meia do Flamengo em melhor fase e foi o único a não ser escalado como titular. Nas quatro partidas que o camisa 17 começou jogando, em todas o Rubro-Negro não entrou com os jogadores principais. Até agora foram três gols marcados, contra Duque de Caxias, Boavista e vasco.

– O Lucas não fez um bom jogo. A maior dificuldade foi o posicionamento dele no entendimento com o ataque. A bola batia nele e voltava para o Emelec. Aí o Gabriel entrou bem no time. Ele conduz muito bem a bola, sai muito rápido, toca e sai com qualidade. Acho que a partir daí o Flamengo foi forte e passou a dominar ainda mais o adversário – afirmou o técnico Jayme de Almeida, na entrevista coletiva concedida após o triunfo, garantindo que o garoto deve ter uma oportunidade entre os titulares:

– Já vi que o Gabriel fez isso contra o vasco e foi muito bem. Ele tem entrado e jogado bem. Com certeza vai ter uma oportunidade porque está merecendo isso. É um grande menino, que se dedica sempre e merece viver a fase que está agora. Fora isso, mudou a cara do time e fez com que o time merecesse a vitória contra o Emelec.

Se Gabriel irá virar titular absoluto do Flamengo e conquistará espaço nos corações rubro-negros, apenas o tempo dirá. Entretanto, é inegável que o garoto não pode mais ficar no banco de reservas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário