sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Goleiro artilheiro, gritos de olé e risos: descontração marca treino do Flamengo

O clima de descontração típico do Carnaval marcou o último treino do Flamengo antes de enfrentar o Nova Iguaçu, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Na tarde desta sexta-feira, um trabalho recreativo encerrou a preparação para a partida válida pela 11ª rodada do Carioca. O goleiro Felipe virou artilheiro, uma das equipes deu olé no rival, e todos riram muito no Ninho do Urubu.

A imprensa não teve acesso aos 30 primeiros minutos do trabalho comandado por Jayme de Almeida. Depois foi possível observar a disputa do tradicional rachão. O clima tranquilo, motivado após a vitória de quarta-feira sobre o Emelec, pela Libertadores, e pela liderança do estadual, saltava aos olhos.

henane treino flamengo (Foto: Hector Werlang) 
Alecsandro, Chicão, Felipe e Hernane brincam durante o treino do Flamengo no Ninho (Foto: Hector Werlang)

Foi assim, então, que Felipe se aventurou como atacante. Marcou um gol pelo time de azul. Este, com Elano, André Santos, Hernane e Alecsandro, entre outros, por um momento, tocou bola sem parar. Não demorou para os próprios atletas brincarem com os do adversário, de colete verde.

- Olé! Olé! Olé! – berraram.

As disputas de bola sempre tinham brincadeiras e risos. Clima que continuou após Jayme separar o grupo. Jogadores titulares no meio de semana foram treinar cobranças de faltas e pênaltis. E os reservas atuaram em uma atividade técnica de dois toques. A tendência é de força máxima no jogo. Um detalhe, porém, chamou a atenção.

Lucas Mugni e Amaral estavam neste grupo. Muralha e Gabriel podem pintar como titulares. O treinador, que já havia dito não pretender poupar mais titulares, pode esclarecer como planeja a partida em entrevista ainda nesta sexta.

Líder com 25 pontos, o Fla enfrentará uma equipe que pretende entrar no G-4. O Nova Iguaçu é o quinto, com 16 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário