segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Jayme passa confiança, e Hernane vibra por Alecsandro: 'Bom para o Flamengo'

Garganta boa, e a cabeça também. Em campo, Hernane provou com dois gols no coletivo desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, que está recuperado da amigdalite que o tirou da vitória por 3 a 0 sobre o Resende, sábado. Já na sala de coletivas, deixou claro com palavras que não se sente pressionado pelo bom desempenho de Alecsandro, artilheiro do Carioca, e se disse pronto para retomar o posto de titular quarta-feira, diante do Emelec, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores.

Flamengo Treino  Hernane Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota) 
Hernane teve bom desempenho no treinamento desta segunda-feira no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)

Artilheiro do Brasil em 2013, o Brocador tem quatro gols na atual temporada - todos diante do Macaé. E se no ano passado a concorrência de Marcelo Moreno não foi das mais assustadoras, com cinco gols em 21 partidas, Alecsandro já deixou a sua marca seis vezes em sete exibições, evidenciando que não dará sossego a Hernane. Dono da camisa 9, o atacante, por sua vez, segue seguro de sua importância para o Rubro-Negro.

- É bom o Flamengo ter dois centroavantes goleadores. O Alecsandro está bem, o Jayme conversou comigo para não me desesperar, que tenho crédito com ele, que fiz um bom ano e confia em mim. Dou os parabéns ao Alecsandro pelos gols, é bom para o Flamengo. Creio que ele pensa a mesma coisa que eu.

 Quarta-feira, diante dos equatorianos do Emelec, tudo indica que o Brocador retornará normalmente ao time titular. Ainda sem marcar no Maracanã na temporada, Hernane espera também balançar as redes pela primeira vez em um confronto internacional. Para isso, conta com a experiência adquirida na estreia no México, contra o León.

- A concentração é total. Eu me recuperei bem no fim de semana. Infelizmente, não pude jogar (contra o Resende), mas o foco está 100% no Emelec. Já tive a experiência do primeiro jogo fora de casa com o León, que foi bom. Aprendi bastante. Agora, com o Emelec em casa, temos que conquistar os três pontos.

O atacante rubro-negro alertou ainda para a urgência da primeira vitória na Libertadores. Com o León já com quatro pontos na tabela e o próprio Emelec com três, Hernane chamou a atenção para obrigação do Flamengo fazer valer o mando de campo.

- Esse jogo é muito importante. Começamos perdendo, o León já tem quatro pontos e precisamos ganhar esse jogo, que é chave. Serão dois jogos em casa e temos que fazer os seis pontos, independentemente de quem vamos enfrentar.

Por fim, o Brocador celebrou a venda antecipada de quase 30 mil ingressos para o duelo:

- Vai ser muito importante ter a torcida lá. Quando eles comparecem, é difícil ganhar do Flamengo. Vamos encarar como decisão e só interessa vencer. A torcida vai ajudar bastante.

Flamengo e Emelec se enfrentam no Maracanã, quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário