segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Neto: "Segunda fase muito dura na Liga das Américas"

José Neto espera por jogos difíceis no México

Se você procurar, no Brasil, por algum jogador de basquete profissional do Flamengo durante os primeiros dias do Carnaval, sua busca não terá sucesso. Dos dias 28 de fevereiro a 02 de março, o elenco rubro-negro estará na cidade mexicana de Veracruz para a disputa da segunda fase da Liga das Américas. Segundo José Neto, treinador do Mais Querido, sua equipe deverá ter confrontos duros no México.

"Sabemos que a Liga das Américas fica mais competitiva a cada ano que passa. Os classificados para a segunda fase não conseguiram esse êxito por acaso. Foi mérito. Na primeira fase, os grupos já foram muito disputados. Nossa expectativa é por uma segunda fase muito dura. As oito equipes têm condições de chegar ao Final Four (etapa decisiva da competição) e brigar pelo título. Cada jogo é importante e cada momento de um jogo é importante também. São partidas que não permitem erros, pois vamos enfrentar equipes que são difíceis de serem batidas", falou.

A segunda fase da Liga das Américas é a etapa semifinal da competição. Serão quatro clubes jogando no México, e outros quatro no Uruguai. Todos brigando por um dos lugares do Final Four. Em terras mexicanas, os adversários do Flamengo serão Uberlândia, Halcones Xalapa e Cocodrilos de Caracas.

Antes da primeira fase, em entrevista ao Site Oficial do Clube, José Neto revelou uma dificuldade em estudar os adversários iniciais (Leones de Quilpue, Capitanes de Arecibo e Mavort), por serem equipes que costumam ser montadas pouco tempo antes do início da competição. Hoje, o técnico já não enfrenta mais esse problema.

"Nesta segunda fase, já é uma situação diferente. As equipes já jogaram e se classificaram na primeira fase. Já mostraram suas caras. Já temos informações e mais material para estudar os adversários", explicou. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário